tag:blogger.com,1999:blog-5332713089187656747.post5980858151715697193..comments2023-09-18T04:38:51.211-03:00Comments on Heresias Católicas: Maria, cheia de graça. E os outros, como ficam?Lucas Banzolihttp://www.blogger.com/profile/00271296070541985758noreply@blogger.comBlogger37125tag:blogger.com,1999:blog-5332713089187656747.post-75964948264423205772017-10-20T17:05:19.808-02:002017-10-20T17:05:19.808-02:00Eu tenho uma Bíblia Católica (Editora Ave Maria) q...Eu tenho uma Bíblia Católica (Editora Ave Maria) que diz (Atos 6.8): "Estêvão, cheio de graça e fortaleza, fazia grandes milagres e prodígios entre o povo"Alcides Barbosa de Amorimhttps://www.blogger.com/profile/11060957681416923165noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5332713089187656747.post-41725467327754951792017-05-22T22:41:29.201-03:002017-05-22T22:41:29.201-03:00Pode me mandar algum artigo escrito por esse apolo...Pode me mandar algum artigo escrito por esse apologista católico e esse padre? Eu preciso muito ler, estou só esperando ter toda a certeza da falsidade católica para ser batizado numa igreja protestante...<br />AbsAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5332713089187656747.post-14861427978267160442017-05-19T18:59:02.392-03:002017-05-19T18:59:02.392-03:00Na verdade esse assunto já está batido, já que mui...Na verdade esse assunto já está batido, já que muitos católicos que sabem grego já estão admitindo que a tradução católica não é a melhor. Eu tenho um print de um apologista católico que disse que estudou esse assunto por anos e chegou à conclusão de que a tradução protestante é a correta, não vou citá-lo aqui para não dar ibope (até porque ele não é muito conhecido), e me lembro que na antiga comunidade de Grego Bíblico no Orkut havia um padre muito esclarecido que respondia a todas as dúvidas de todas as pessoas e que sempre provava que a tradução protestante era a correta e refutava os católicos que entravam lá com aqueles argumentos baratos e falaciosos de sempre. Geralmente quem continua defendendo a tradução católica nos dias de hoje é essa gente que não sabe nada de grego e nunca estudou, como Paulo Leitão, Cris Macabeus, etc. Gente desse nível.<br /><br />É por isso que muitas traduções católicas mais modernas que seguem o grego vertem por "agraciada" e não por "cheia de graça" (passei algumas delas neste artigo mesmo). O problema é que a grande maioria das traduções católicas NÃO seguem o original grego mas sim a Vulgata Latina de Jerônimo, que é a versão oficial da Igreja Romana. E como Jerônimo errou na tradução, elas acabam copiando o erro e perpetuando-o adiante.<br /><br />O mais engraçado de tudo é que esse mesmo termo kecharitomene, exatamente como aparece a Maria e no mesmo tempo verbal, aparece em Eclesiástico 18:17 e NENHUMA versão católica o traduz por "cheio de graça". A versão "Ave Maria", por exemplo, traduz por "homem justo", e Jerônimo na Vulgata por "homine justificato". Se eles tivessem um pingo de coerência, teriam que traduzir o texto que fala de Maria como "mulher justa" e não como "cheia de graça", o que também seria um erro de tradução, mas que ao menos não incorreria na especulação de Maria ser "imaculada".<br /><br />Recomendo-lhe ainda este artigo do Gustavo que lança mais luz sobre a questão da tradução:<br /><br />http://www.e-cristianismo.com.br/teologia/apologetica/maria-cheia-de-graca.html<br /><br />Abs!Lucas Banzolihttps://www.blogger.com/profile/00271296070541985758noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5332713089187656747.post-5921692250967462522017-05-19T18:58:52.016-03:002017-05-19T18:58:52.016-03:00Olá, a paz, me desculpe pela demora em responder.
...Olá, a paz, me desculpe pela demora em responder.<br /><br />Sobre o kecharitomene, ele não está no tempo particípio passado perfeito por causa da explicação que os católicos dão (de que Maria "foi e sempre será cheia de graça"), mas sim porque o anjo quis corroborar com as palavras de Isaías em Isaías 7:14, que profetizou, há muito tempo antes, que uma virgem conceberia, e portanto a graça recebida por Maria já era algo esperado e anunciado desde há muito tempo (antes do nascimento da própria Maria), pois o próprio Deus já havia predito que uma virgem daria a luz ao Salvador do mundo. Não tem nada a ver com "sempre ser cheia de graça", como os apologistas católicos inferem.<br /><br />Aliás, se formos analisar tecnicamente apenas pelos dois textos em questão, Estêvão seria mais cheio de graça do que Maria, pois a ele é empregado o termo grego "pleres" (cheio) antes de "charitos" (graça), enquanto com Maria não, embora o escritor bíblico tivesse plena possibilidade de colocar o "pleres" no texto de Maria também caso ele quisesse ressaltar que ela é cheia de graça, assim como o mesmo evangelista (Lucas) fez com Estêvão em Atos. É lógico que isso não significa que Estêvão tinha "mais graça" do que Maria, porque como eu mostro neste artigo, Deus não dá graça limitada às pessoas, mas liberalmente, no que Paulo chama de uma graça "transbordante" ou "superabundante", que é ainda mais do que apenas "cheio". E isso sobre todos os cristãos, não apenas sobre Maria, ou Estêvão, ou quem quer que seja. <br /><br />O problema é que os católicos veem a graça divina como significando que a pessoa não pode mais pecar, e não é isso, a graça não impede que uma pessoa caia em pecado, como se ela inflingisse o livre-arbítrio das pessoas e impedisse de escolher pecar. Graça é nada a mais que um favor divino imerecido, e, portanto, ser "cheio de graça" não tem nada a ver com ser "cheio de santidade" ou ser "imaculado". Lucas Banzolihttps://www.blogger.com/profile/00271296070541985758noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5332713089187656747.post-39865209660814020392017-05-16T18:06:26.413-03:002017-05-16T18:06:26.413-03:00Olá Lucas, tudo bem?
Eu sou aquele que abandonou o...Olá Lucas, tudo bem?<br />Eu sou aquele que abandonou o catolicismo e vive te fazendo perguntas para refutar artigos e matérias de sites católicos que eu não consigo entender nem refutar com argumentos e ainda fico com um "soco no estômago" enquanto não consigo refutar tais matérias e artigos,<br />Pois é, agora a pouco vi uma matéria em um desses sites que fala e mostra (com os termos originais em grego) que o termo usado para definir Estevão como cheio de graça é diferente do termo usado para definir Maria, o texto é esse: "Diante disso podemos afirmar que sim. Estevão estava cheio de graça, note que ele estava e não era, ao contrario de Nossa Senhora que era cheia de graça, isso porque o termo usado em grego para o primeiro mártir da santa igreja é “Pleres Charitos”, o que significa que Estevão literalmente estava cheio de graça, ou seja, é uma acção momentânea, o que quer dizer que Santo Estevão esteve naquele momento cheio de graça, ao contrário de Maria que é kecharitomene, palavra com prefixo “ke”, prefixo do verbo “charitoo” que quer indicar a palavra num tempo perfeito, acção concluída no passado, e com sufixo “mene”, fazendo nele um particípio passivo, a acção realizada em Nossa Senhora por Deus, fazendo ela desde sempre cheia de Graça. Os termos empregados para o primeiro mártir foi à junção de duas palavras: o adjectivo “pleres” que significa cheio, seguidamente com “charitos”, de graça. Como disse de antemão, Santo Estevão esteve cheio de graça, ao passo que Santa Maria sempre esteve, está e estará cheia de graça, e é muito esquisito que se o autor tivesse a mesma intenção entre Estevão e Maria, porque usaria termo distinto justo ele ser o autor menos indicado porque é o autor do evangelho e de Actos dos Apóstolos? Então, isso só pode significar que São Lucas não usou as mesmas palavras porque ele sabia perfeitamente no que se referia.", eu queria saber Lucas, como refutar a desculpa da diferença entre o termo usado para Maria e o termo usado para Estevão? Não adianta discutir isso com um católico porque já sei s desculpas que eles irão usar<br /><br />AbraçoAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5332713089187656747.post-32106218973281407572016-11-29T05:21:05.816-02:002016-11-29T05:21:05.816-02:00Atos 6.5,8 vemos se o homem é cheio de fé e do Esp...Atos 6.5,8 vemos se o homem é cheio de fé e do Espírito Santo ele também é cheio da graça pois o Espírito Santo habita nele então não tem como você querer falar que Estêvão não era cheio da graça e questão de raciocínio e interpretação Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5332713089187656747.post-63807604821473168672015-12-04T20:08:18.417-02:002015-12-04T20:08:18.417-02:00"vizita"
"discrição"
"p..."vizita"<br /><br />"discrição"<br /><br />"pir"<br /><br />"herezia"<br /><br />R.I.P, gramática. Descanse em paz.Lucas Banzolihttps://www.blogger.com/profile/00271296070541985758noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5332713089187656747.post-57269145485194542172015-12-04T19:25:20.470-02:002015-12-04T19:25:20.470-02:00Mas o anjo não vizita qualquer um,e Deus não teria...Mas o anjo não vizita qualquer um,e Deus não teria um filho com uma qualquer o fato é que Deus daria a seu filho a melhor das mães,é assim uns obedecem mais outros menos na obediência cada um reage de uma maneira leia 1timóteo 3a5 discrição por palavras a crentaida quer pir qualquer custo desmerecer a Mãe do salvador,e explicar o inexplicável isto sim é herezia!Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/17263392413907758155noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5332713089187656747.post-40991753397499601712015-09-23T14:53:04.436-03:002015-09-23T14:53:04.436-03:00Meu Deus, quando foi que eu disse que o pecado não...Meu Deus, quando foi que eu disse que o pecado não causa separação??? Isso qualquer criancinha que faça escolinha dominical sabe. A separação de Deus é o estado NATURAL do homem, TODOS NÓS estamos destituídos da glória de Deus (Rm.3:23) porque nossa própria carne é naturalmente pecaminosa, isso não é relativo somente aos momentos em que cometemos algum pecado. O que eu perguntei foi específico: <br /><br />- QUAL VERSO BÍBLICO DIZ QUE O ESPÍRITO SANTO SAI DO CRENTE REGENERADO A QUALQUER PECADO QUE ELE COMETA?<br /><br />Eu não quero seus achismos, eu quero os versos bíblicos que digam explicitamente que a QUALQUER pecado (de pensamento, inclusive) o Espírito Santo “sai” de nós. Uma coisa é o Espírito Santo se entristecer DENTRO de nós por causa de um pecado cometido, e outra coisa TOTALMENTE DIFERENTE é ele SAIR de nós por qualquer pecado cometido. Paulo não disse que ao pecarmos o Espírito Santo vai embora, mas sim que ele se entristece:<br /><br />“Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção” (Efésios 4:30)<br /><br />Se o Espírito Santo tivesse saído de Davi quando ele pecou, ele não teria orado pedindo para o Espírito não SAIR, mas sim para o Espírito VOLTAR:<br /><br />“Não me expulses da tua presença, NEM TIRES de mim o teu Santo Espírito” (Salmos 51:11)<br /><br />O Espírito Santo, a partir da nova aliança, passa a ser POSSE PERMANENTE dos crentes regenerados, e é por isso que perder o Espírito Santo implica em pecado sem perdão e sem volta:<br /><br />“Ora para aqueles que uma vez foram iluminados, provaram o dom celestial, tornaram-se participantes do Espírito Santo, experimentaram a bondade da palavra de Deus e os poderes da era que há de vir, e caíram, é impossível que sejam reconduzidos ao arrependimento; pois para si mesmos estão crucificando de novo o Filho de Deus, sujeitando-o à desonra pública” (Hebreus 6:4-6)<br /><br />Ou seja, o Espírito Santo só deixa de estar numa pessoa que peca deliberadamente a tal ponto que perde a salvação, não é por qualquer pecado. Essa ideia ridícula de que a qualquer pecado (de pensamento, inclusive) o Espírito Santo sai de nós, e que depois volta, e que depois sai, e que depois volta, e que depois sai, e que depois volta, e assim sucessivamente milhares de vezes por dia a cada vez que cometemos o menor pecado que seja NUNCA foi doutrina da Igreja Romana, NUNCA foi doutrina da Igreja Ortodoxa, NUNCA foi doutrina da Igreja Protestante, NUNCA foi doutrina de coisa nenhuma, exceto da tua cabeça. A própria NATUREZA HUMANA EM SI é carnal, inclinada para o pecado desde o pecado original, e mesmo assim o Espírito Santo habita em nós, só na tua cabeça que isso significa compactuar com o pecado.<br /><br />Eu nem vou desperdiçar meu tempo aqui debatendo sobre imortalidade da alma com um mané que nasceu ontem e vem citar “parábola do rico e Lázaro” contra alguém que tem mais de 2.000 páginas escritas sobre o tema, incluindo três livros que você nunca leu. Além de ser um desvio grotesco do tema em pauta, que você foi obrigado a desviar já que viu que seu argumento da ausência do Espírito Santo é um lixo. Não vou perder tempo ensinando o be-a-bá do mortalismo a alguém que risivelmente cita a parábola do Lázaro como “prova” de imortalidade da alma em um debate sobre impecabilidade de Maria. Vá arrumar o que fazer.<br /><br />E se voltar aqui de novo sem o versículo que diga que a cada pecado por menor que seja o Espírito Santo vai embora e só volta depois, eu não vou perder tempo lendo, nem aprovando, e muito menos respondendo seus comentários, já que você está há mais de um mês enrolando e andando em círculos, sem chegar a lugar nenhum, e sem abrir a Bíblia em parte alguma. <br />Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/07637405646759884089noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5332713089187656747.post-22472390451876909272015-09-23T06:52:16.166-03:002015-09-23T06:52:16.166-03:00Primeira questão: Primeiro o catecismo e o código ...Primeira questão: Primeiro o catecismo e o código de direito canônico atestam que nós por nossos pecados estamos separados de Deus. CIC: 1033; Cânon. 960.<br /><br />Segundo, não é Deus (Espirito Santo) que se afasta de nós, somos nós que nos afastamos de Deus por causa de nossos pecados. <br /><br />Terceiro que, mesmo que fosse livre interpretação seria pelo menos coerente dizer que nós nos afastamos de Deus devido a nossos pecados do quê crer que Deus coabita com o pecado. Isso sim que é ridículo. <br /><br />Segunda questão: <br />Abraão também foi sepultado como atestado nas sagradas escrituras (GN: 25.7-10). Segundo sua “tese” que propõe dizer que o fim último das pessoas é a sepultura, que é o contexto por vós dado ao propor do uso de atos: 2.29, será que Jesus ao ditar tal parábola sobre o rico e Lázaro não sabia onde Abraão estava sepultado? <br /><br />Reenvio-lhe minha resposta caso essa não o tenha chegado.<br />In corde Iesu et Mariae Virgine.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/16874941939014437799noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5332713089187656747.post-14019888102862748152015-08-23T17:03:15.344-03:002015-08-23T17:03:15.344-03:00Diego, você já deu a sua opinião, mas eu não quero...Diego, você já deu a sua opinião, mas eu não quero saber de achismos. Eu vou reiterar minha pergunta anterior:<br /><br />"Agora só falta você me passar o versículo que diz que quando um crente peca ele perde o Espírito Santo, depois se arrepende e o Espírito Santo volta, depois peca de novo e o Espírito Santo vai, depois se arrepende de novo e o Espírito Santo vem, depois peca de novo e lá se vai o Espírito Santo novamente, depois se arrepende outra vez e aqui está ele... e assim sucessivamente, pois pecamos centenas ou milhares de vezes por dia, até mesmo em pensamentos"<br /><br />Essa tese de que o Espírito Santo some e volta milhares de vezes por dia é uma coisa tão absurdamente ridícula que nem a Igreja Católica que você diz seguir afirma isso. Isso é LIVRE INTERPRETAÇÃO sua, você está fazendo o mesmo que condena nos protestantes.<br /><br />Sobre o local onde Davi foi, não sei pra que citar uma PARÁBOLA (alegoria) e totalmente fora de contexto, quando é O PRÓPRIO TEXTO DE ATOS 2 que responde para onde que Davi foi:<br /><br />"Irmãos, posso dizer-lhes com franqueza que o patriarca Davi morreu e FOI SEPULTADO, e o SEU TÚMULO está entre nós até o dia de hoje" (Atos 2:29)Lucas Banzolihttps://www.blogger.com/profile/00271296070541985758noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5332713089187656747.post-83631700006743929512015-08-16T15:25:58.752-03:002015-08-16T15:25:58.752-03:00Sid Oliv.
Pedro não estava na graça antes da vinda...Sid Oliv.<br />Pedro não estava na graça antes da vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos no cenáculo (atos:2+). Davi pecou, mas pediu perdão de seu pecado e se humilhando (2samuel: 12.13+). Davi possivelmente não foi ao inferno, mas também não foi ao céu (jo: 3.13), então para onde foi? (Lc: 16.19-31).Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/16874941939014437799noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5332713089187656747.post-33096110699928916472015-08-16T15:15:53.745-03:002015-08-16T15:15:53.745-03:00Somos membros do corpo de Cristo (1co 6.15) feitos...Somos membros do corpo de Cristo (1co 6.15) feitos um só em Cristo pelo batismo (rom: 6.5), se dissermos que estamos cheios do Espírito Santo e cheios de pecados, logo Deus é pecador e morto está, pois o salário do pecado é a morte (rom: 6.23). Não podemos conceber a ideia de Deus pecador, mas de um Deus misericordioso que vê seu filho se afastar dele ao escolher o mundo (pecado), mas que está de braços abertos esperando a volta dele; como na parábola do filho pródigo (lc: 15.11-32).Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/16874941939014437799noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5332713089187656747.post-52432806203201216042015-07-29T11:40:54.714-03:002015-07-29T11:40:54.714-03:00Todos nós nascemos carregando a herança do pecado ...Todos nós nascemos carregando a herança do pecado de Adão, e nem por isso deixamos de estar na graça. Pedro, um dos apóstolos escolhidos, pecou ao repreender Jesus e ao negá-lo 3 vezes e nem por isso a graça se afastou dele. Davi pecou, e ainda assim, mesmo com o castigo, obteve a graça de Deus. (acho difícil Davi ter perdido a graça e ir parar no inferno, não acha?)Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/07401422702048998401noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5332713089187656747.post-55601295470226220442015-07-29T01:13:11.205-03:002015-07-29T01:13:11.205-03:00Agora só falta você me passar o versículo que diz ...Agora só falta você me passar o versículo que diz que quando um crente peca ele perde o Espírito Santo, depois se arrepende e o Espírito Santo volta, depois peca de novo e o Espírito Santo vai, depois se arrepende de novo e o Espírito Santo vem, depois peca de novo e lá se vai o Espírito Santo novamente, depois se arrepende outra vez e aqui está ele... e assim sucessivamente, pois pecamos centenas ou milhares de vezes por dia, até mesmo em pensamentos.<br /><br />Vou ficar aqui esperando pelo versículo bíblico.Lucas Banzolihttps://www.blogger.com/profile/00271296070541985758noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5332713089187656747.post-56728159430871118632015-07-25T20:42:16.839-03:002015-07-25T20:42:16.839-03:00Quando pecamos deixamos de estar na graça. Quem es...Quando pecamos deixamos de estar na graça. Quem está no pecado, não está na graça; Quem está na graça, não está no pecado.<br />Não é difícil entender é só ser coerente. Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/16874941939014437799noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5332713089187656747.post-81426785073762832192015-07-24T19:34:09.781-03:002015-07-24T19:34:09.781-03:00Você está andando em círculos. Agora admite que pe...Você está andando em círculos. Agora admite que pessoas cristãs com a graça de Deus possam cair em pecado, mas que Deus nos perdoa pela Sua misericórdia (o que eu concordo). Mas estranhamente não aplica este mesmo princípio a Maria (i.e, que Maria pudesse pecar e ser perdoada por Deus assim como todos os demais santos que já pisaram na face da terra). E depois eu que sou "falacioso"...Lucas Banzolihttps://www.blogger.com/profile/00271296070541985758noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5332713089187656747.post-27650714440761555022015-07-24T09:16:13.586-03:002015-07-24T09:16:13.586-03:00Pecar todos nós pecamos, mas pedimos perdão e Deus...Pecar todos nós pecamos, mas pedimos perdão e Deus por sua divina misericórdia nos perdoa. <br />Quem não pede perdão vive com seu pecado esse está morto pelo pecado.<br />Na carta de São Judas no versículo 22, ele nos exorta a ficarmos puros, santos e imaculados, ou seja sem pecado algum, pois temos a remissão plena de nossos pecados pelo sagrado coração de Jesus que nos ama incondicionalmente. Deus não quer que seus filhos se percam, por isso nos dá os meios necessários da graça santificante.<br />O pecado não habita os céus. O destino do pecador é a morte.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/16874941939014437799noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5332713089187656747.post-33020545849568100262015-07-23T13:48:44.073-03:002015-07-23T13:48:44.073-03:00Você precisa entender a diferença entre "peca...Você precisa entender a diferença entre "pecar" e "VIVER no pecado". Cristãos pecam, mas eles não vivem no pecado. Se alguém afirma não ter pecado nenhum, engana-se a si mesmo, como diz João (1Jo.1:8). Mas se você se considera um super santo que não possui pecado nenhum, então não sei o que faz comentando no meu blog. Você já deveria ter sido transladado ao terceiro céu e canonizado.Lucas Banzolihttps://www.blogger.com/profile/00271296070541985758noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5332713089187656747.post-87273661281207348852015-07-23T12:53:00.601-03:002015-07-23T12:53:00.601-03:00Ora, sejamos coerentes; o salário do pecado é a mo...Ora, sejamos coerentes; o salário do pecado é a morte (rom: 6.23), se todos estamos no pecado, ninguém será salvo, pois mortos estamos pelo pecado. Dessa forma a morte de Jesus foi em vão, pois não nos libertou dos nossos pecados. Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/16874941939014437799noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5332713089187656747.post-67893775336089495692015-07-21T06:10:03.616-03:002015-07-21T06:10:03.616-03:00Me desculpe mas você é um liberal sim e precisa co...Me desculpe mas você é um liberal sim e precisa conhecer a Bíblia:<br /><br />"Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós" (1 João 1:8)Lucas Banzolihttps://www.blogger.com/profile/00271296070541985758noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5332713089187656747.post-89533794809900954112015-07-19T13:43:11.174-03:002015-07-19T13:43:11.174-03:00Eu não sou um liberal, sou um racional que não sa...Eu não sou um liberal, sou um racional que não sai por ai acreditando em falácias que falam por ae.<br />O fato é: Jesus redemiu todos os nossos pecados, logo estamos cheios da graça, onde há graça, não há pecado.<br />Quando pecamos perdemos o estado da graça e precisamos nos reconciliar com Deus de novo.<br />Se onde há graça, também há pecado, logo Jesus Cristo morreu em vão, pois o pecado habita o céu por meio de pessoss cheios da "graça" e do pecado.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/16874941939014437799noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5332713089187656747.post-59210361135757717672015-07-19T07:09:39.599-03:002015-07-19T07:09:39.599-03:00Deus habita em nossos corações por meio do Espírit...Deus habita em nossos corações por meio do Espírito Santo (2Tm1:14), mas nem por isso deixamos de pecar. Você é um liberal que não crê na existência do pecado ou é só mais um catoleigo que engoliu um dicionário de falácias?Lucas Banzolihttps://www.blogger.com/profile/00271296070541985758noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5332713089187656747.post-67688827648952964822015-07-18T16:15:56.927-03:002015-07-18T16:15:56.927-03:00A maior falácia é alegar onde habita Deus, habita ...A maior falácia é alegar onde habita Deus, habita o pecado. Onde abunda à graça, abunda o pecado. Como se Jesus não teria nos redimido dos pecados. Estamos cheios da graça, cheios do Espírito Santo e cheios de pecados. Essa sim é a maior falácia de todas.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/16874941939014437799noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5332713089187656747.post-22956051153364901982015-03-30T15:13:19.512-03:002015-03-30T15:13:19.512-03:00"A Igreja Católica ensina... A Igreja Católic..."A Igreja Católica ensina... A Igreja Católica ensina...".... Andy, eu já sei perfeitamente bem o que a Igreja Católica ensina. Todos nós já sabemos. Não há novidade alguma. O que eu quero é PROVAS BÍBLICAS de que isso que "a Igreja Católica ensina" é verdadeiro mesmo. Você apenas mencionou o que a Igreja Católica pensa, não deu argumentos bíblicos para crermos que isso seja verdadeiro. Isso é como querer provar o catolicismo por meio do catecismo. Se você quiser pregar a não-convertidos, pode começar tentando provar que a afirmação de que "Maria foi preservada de todo o pecado" é verdadeira mesmo. Pode tentar começando por aqui:<br><br>http://heresiascatolicas.blogspot.com.br/2015/02/maria-pecou.htmlLucas Banzolihttp://www.blogger.com/profile/07637405646759884089noreply@blogger.com