Como se desmascara um mentiroso psicopata (Cris Macabeus)
(Parece o Macabeus, mas é apenas o diabo)
Faz tempo que eu não respondo a
sites insignificantes e decadentes, ainda mais quando são administrados por
psicopatas com sérios sintomas de demência e que escrevem sob o efeito de
drogas pesadas. Sim, é óbvio que se trata do sujeitinho com sobrenome de livro
apócrifo, o mais perturbado, desequilibrado e esquizofrênico de toda a
internet. O mesmo que, nos tempos de debate no Orkut, chamava as debatedoras
evangélicas de “prostitutas” e “vagabundas”, e que em tempos mais recentes
escreve coisas como essas:
(Clique na imagem para ampliar)
O troço era milhões de vezes
pior no Twitter, onde mandava os evangélicos tomarem em tudo quanto é lugar. A
coisa era tão vergonhosa que o próprio cretino deletou sua conta.
A decadência e ostracismo do
sujeito são tamanhos que faz mais de dois anos que nenhum leitor meu nunca mais
mencionou seu nome e nem artigo nenhum de seu site. Aliás, meu blog tem em uma
semana mais comentários do que o blog deste sujeito e do Rafael Rodrigues
juntos possuem em toda a história desde sua fundação. Tamanha é a
insignificância que esta criatura representa no cenário apologético atual que
nem mesmo depois do louco fazer questão de chamar atenção alardeando para todos
os cantos a tal “refutação”, expondo na capa do seu site, em suas redes sociais
e em tudo o que tinha direito, nem assim algum leitor teve conhecimento da tal
“refutação” ou veio me notificar, como sempre acontece com gente mais
relevante. É de dar pena. O bebezão carente de atenção não consegue
visualização nem mesmo quando grita, berra, esperneia e faz todo escândalo
necessário para ser ouvido por alguém mais importante.
Agora vamos à parte engraçada,
ou seja, às aberrações históricas que o cidadão vomitou na privada que ele chama
de “site”. Poucas vezes na minha vida eu li tantas distorções históricas tão
grotescas, que demonstram o quanto este sujeito é alérgico a livros. Enquanto
eu lia, não sabia se eu ria e se chorava de dó. Não iria desperdiçar tempo
respondendo, mas responderei pela única razão de que, assim como ele, há muitos
outros ignorantes sem cultura que jamais abriram um livro de história em toda a
vida, e que formam seu conhecimento baseado em blogs católicos de fundo de
quintal, escritos por amadores na apologética e por mestres da mentira.
Vamos à piada:
São tantas aberrações que é
difícil escolher o que desmascarar primeiro. Mas vamos lá:
1) O sujeito tem a maior cara de
pau de dizer que eu sou “fã do Islã”. Para mostrar o quanto eu sou fã do Islã,
recomendo aos leitores a leitura deste
artigo meu sobre as Cruzadas, de 16/11/2015, onde, no final, eu escrevo:
Claro que alguém que chama o
Islã de “máquina de terror” que “continua selvagem” só pode ser um
grande fã do Islã!!! É tanta admiração pelo Islã que chega a lacrimejar os
olhos de tamanha emoção!
[Nota: Se quiserem ver ainda mais
provas contundentes e categóricas de como eu sou um grande fã do Islã, da
Jihad, da Sharia e do Osama Bin Laden, leiam este
meu artigo do meu outro blog]
Lógico que eu fiz questão de
fazer este adendo na época porque eu sabia que apologistas católicos como ele
são cretinos, picaretas, embusteiros, canalhas, desonestos, pilantras e
safados, os quais fazem a mesma coisa com todo mundo que mostra as aberrações
morais, crueldade, perversidade, desumanidade e monstruosidades sem fim das
Cruzadas católicas: acusam de estar “defendendo o Islã”, mesmo que o autor seja
contra o Islã e o Romanismo. Para qualquer historiador ou estudioso sério,
escolher entre o Islamismo e o Catolicismo Medieval é como optar entre Belzebu
e Belial. Os patetas da apologética católica não entendem isso, e por isso
acusam qualquer pessoa que mostre o terrorismo católico nas Cruzadas de estar
“do lado do Islã”.
Poderia escrever centenas de
páginas sobre isso (na verdade, já escrevi, em meu livro de 260
páginas sobre o tema disponível aqui).
O que o leitor descobrirá é que os cruzados eram um bando de bárbaros coléricos
sedentos de sangue, que assassinavam sem piedade bebês, crianças, mulheres e
velhos, mesmo depois de dar salvo-conduto a uma cidade que se rendia sob a
promessa de não ser atacada. Os próprios cronistas da Cruzada relatavam
unanimemente que, em Jerusalém, o sangue dos muçulmanos assassinados corria até
os tornozelos.
E não eram apenas muçulmanos que
eram assassinados: milhares de judeus foram exterminados a caminho da Cidade
Santa e na própria Jerusalém. Quando os cruzados invadiram a cidade, em vez de
poupar os judeus, colocaram todos eles dentro da sinagoga e atearam fogo, os
queimando vivos até a morte. Ortodoxos orientais também foram massacrados, e
ainda tiveram sua capital, Constantinopla, a então cidade mais rica e formosa
do mundo, sendo inteiramente saqueada na Quarta Cruzada, ocasião na qual os
cruzados loucos e delinquentes roubaram toda a riqueza dos bizantinos,
assassinaram ortodoxos, estupraram as mulheres e profanaram a Igreja de Santa
Sofia (principal templo dos ortodoxos), colocando uma prostituta romana no
trono do patriarca.
E depois de tudo isso e muito
mais, monstros morais e vagabundos como Cris Macabeus e seu amiguinho patife e
sem vergonha Rafael Rodrigues tem a audácia, a petulância e o atrevimento de defenderem os cruzados como verdadeiros
heróis da pátria e de toda a civilização ocidental, e pior: ainda incriminam
aqueles que não concordam com este ponto de vista satânico e imoral, usando
como tática de pressão a calúnia de que nós que repudiamos as Cruzadas estamos
do lado do Islã! Tal é a monstruosidade do caráter de seres humanos como Cris
Macabeus, se é que um animal desses pode mesmo ser considerado um “ser humano”
– eu duvido.
Mas ensinar Cruzadas a um
energúmeno que jamais abriu um livro na vida é completamente inútil. Então
vamos ao segundo ponto das calúnias: as mentiras sobre a Inquisição.
2) O que esse pilantra sem
caráter chama de “fábulas sobre a Inquisição”, na verdade é uma referência ao
meu livro “A Lenda Branca da Inquisição”, que antes mesmo de estar concluído
(na verdade, apenas 1/3 do livro já foi escrito) já está causando enormes
incômodos e coceira nos ouvidos dos mestres da mentira, ou seja, dos
apologistas católicos. Isso porque eu estou destruindo e desmoronando com cada
uma das mentiras fartamente presentes nos sites desses cretinos, que há anos
vem mentindo descaradamente sobre a Inquisição, ensinando patifarias que nem
sequer os historiadores católicos mais fanáticos jamais defenderam. Se isso
está acontecendo antes mesmo do livro chegar perto de estar pronto, imagine o
alvoroço que será quando ele estiver concluído! Os apologistas católicos terão
ataques no coração!
Como o monstro moral macabélico
não tem a menor capacidade de me refutar em qualquer coisa sobre a Inquisição,
prefere se resumir à sua insignificância, ficando calado e simplesmente dizendo
que eu estou inventando “fábulas”, que veremos mais adiante quais são na cabeça
dele. Na verdade, o único artigo do site dele sobre o tema é um plágio descarado
de outros sites católicos, e por essa mesma razão é o único artigo com
gramática relativamente correta, acertando até mesmo a posição das vírgulas,
algo que o sujeito jamais acertou em toda a vida. Há anos atrás eu propus o
desafio de pagar mil reais para quem encontrasse uma única vírgula corretamente
posicionada em qualquer um dos artigos dele, e ninguém jamais conseguiu tal
feito.
O único que tentou por algum
tempo debater Inquisição comigo foi o seu cão de guarda (Rafael Rodrigues), que
na época postou uns dois ou três artigos tentando rebater os meus, mas foi tão
refutado e desmascarado que sentiu tanta vergonha que nunca mais postou nada
sobre o tema. Da última vez, ele havia postado um artigo onde 1 “PhD” católico defendia a Inquisição,
eu rebati usando 10 historiadores
com PhD, nenhum deles apologista protestante e vários deles católicos, para
refutar as mentiras, e ele nunca mais apareceu. A coisa ficou ainda mais feia
depois de meu artigo "Como
era a Inquisição na cabeça de um monstro moral", onde expus as
monstruosidades sem fim deste ser que já jogou sua humanidade no esgoto para
salvar a pele da Igreja Assassina a qual ele cegamente defende.
3) Quando ele diz que eu me
baseei em um livro escrito por um “marxista excomungado”, ele está se referindo
a Leonardo Boff, que prefaciou a obra “Manual dos Inquisidores”, na versão
publicada em português, livro este muito usado no meu. Note que o cretino é tão
burro que não sabe nem que Boff não escreveu o livro em si, que é de autoria de
Nicolau Eymerich e de Francisco Peña, dois inquisidores católicos famosos. Boff
apenas escreveu o PREFÁCIO, vou
repetir, o prefácio do livro. Como Macabeus é burrão e ignorante,
confunde um prefácio com o livro em si como um todo.
Na verdade, ele apenas repetiu
os argumentos retardados que seu cão de guarda já mencionado havia dado há
tempos atrás, quando logo em seguida eu o destruí na parte final deste
artigo, que continua sem refutação da parte dele até hoje, assim como todos
os meus outros artigos sobre Inquisição já escritos até o momento. Recomendo
que os leitores confiram toda a minha refutação ali, bem mais ampla do que
aqui, mas para expor resumidamente, eu propus:
Opção 1 – Ignorar todo o prefácio
escrito pelo Leonardo Boff e ficar apenas com o conteúdo escrito por Eymerich e
Peña (vale ressaltar que em meu livro eu só cito os dois inquisidores, evitando
ao máximo fazer qualquer menção ao prefácio de Boff, justamente para que os
malandros da apologética católica não usem isso como pretexto). É claro que o
cretino não aceitou, porque quer continuar enganando os catoleigos fazendo-os
pensar que todo o livro foi escrito (ou “reescrito”, como o outro lunático
escreveu) por Leonardo Boff.
Opção 2 – Ignorar completamente essa
versão em português, e ficar apenas com a versão em espanhol ou com a versão em
latim. No artigo eu passei links que redirecionam para essas outras duas
versões da mesma obra. É claro que nestes outros idiomas não há qualquer
prefácio do Boff, mas as citações usadas por mim no meu livro permanecem ali,
completamente intactas. O cretino aceitou este segundo desafio? É claro que
não. Prefere continuar enganando os trouxas com o pretexto do prefácio do Boff!
Opção 3 – Explicar por que o papa Francisco
consultou Leonardo Boff para escrever sua nova encíclica (veja
aqui). Eu observei que o prefácio em questão foi escrito em 1993, ou seja, há 23
anos atrás. Em compensação, o ilustre papa Francisco consultou, há apenas 2 anos, o mesmíssimo Leonardo
Boff para escrever sua nova encíclica, em 2014. Ele poderia aproveitar e
explicar para nós o porquê que Leonardo Boff ajudar o papa numa encíclica
escrita há apenas dois anos pode, está
tudo certo com isso e não desqualifica a obra, mas se o mesmo Leonardo Boff
prefaciar uma obra há 23 anos atrás aí não pode, e então toda a obra está desqualificada por causa do
prefácio do indivíduo! Estranhamente, também não houve respostas sobre isso.
4) Então vem a parte mais
risível e cômica do texto dele, que é quando ele afirma que esses DOIS grupos (referindo-se
a cátaros e valdenses) eram gnósticos, espíritas, rejeitavam a divindade de
Cristo e criam na reencarnação! Só tem um probleminha: o doente mental que
jamais abriu um livro de história na vida se esqueceu de que os valdenses não
tinham NADA A VER com os cátaros, possuindo doutrinas completamente diferentes
que não tinham qualquer relação com gnosticismo! Ou seja, o maluco confundiu
cátaros e valdenses, misturou tudo, fez uma salada de frutas e pensou que era tudo a
mesma coisa! Pqp!!!
No espectro teológico, a
diferença entre valdenses e cátaros era abismal. Enquanto os cátaros se
assemelhavam aos maniqueus, os valdenses se aproximavam muito daquilo que mais
tarde seria conhecido como Protestantismo. Diferentemente dos cátaros, criam em
toda a Bíblia (Antigo e Novo Testamento), rejeitavam a reencarnação, não eram
dualistas e não tinham nada contra a procriação. Walker acertadamente diz que “os valdenses se
opuseram fortemente aos cátaros e corretamente se consideravam como bastante
diferentes deles”[1].
Para acabar de uma vez
com toda a palhaçada do cretino, mentiroso e embusteiro Cris Macabeus, acessem
a própria CONFISSÃO DE FÉ VALDENSE. Ela está disponível em português neste site:
http://www.monergismo.com/textos/credos/confissao_valdense_1120.htm
Há outra Confissão de Fé mais ampla e de data mais tardia, disponível aqui:
http://www.monergismo.com/textos/credos/confissao_valdense.htm
Há outra Confissão de Fé mais ampla e de data mais tardia, disponível aqui:
http://www.monergismo.com/textos/credos/confissao_valdense.htm
Segundo o lesado
mental do Macabeus, os valdenses defendiam:
• Gnosticismo.
• Espiritismo.
• Reencarnação.
• Negavam a divindade de Cristo.
Eu DESAFIO Cris Macabeus
a virar homem, ter um mínimo de honradez e mostrar para todos nós, na Confissão
de Fé Valdense (doutrina oficial deles), onde estão essas coisas que ele acusou
os valdenses de defenderem. Pode até ir pedir ajuda do seu cão de guarda, do
velhaco do Fernando Nascimento, do Osvaldo Garcia e de todos os seus outros
colaboradores nefastos da apologética católica mentirosa. Mais uma vez, insisto
que todo e qualquer leitor que estiver lendo este artigo pare imediatamente,
leia as Confissões de Fé Valdense no site abaixo, e depois volte e continue lendo
esta matéria:
E pra destruir de uma vez sua MENTIRA DESCARADA de que os valdenses
negavam a divindade de Cristo, o artigo segundo da Confissão afirma explicitamente:
(Clique na imagem para ampliar)
Esse é um verdadeiro tapa na
cara do cretino!
Para piorar, o artigo primeiro
afirma a crença deles em tudo o que
consta no Credo Apostólico, e o Credo Apostólico ensina expressamente a crença
na ressurreição dos mortos e nega totalmente a reencarnação.
Consequentemente, os valdenses também não criam em reencarnação, nem em
espiritismo, muito menos eram gnósticos! Eles criam na ressurreição e em todos
os outros dogmas fundamentais do Cristianismo como todos os demais cristãos
ortodoxos, exceto nas inovações doutrinárias romanas, ou seja, nas perversões
do evangelho inventadas pela mãe de todas as abominações e prostituições da
terra, a Igreja Assassina da qual o mentiroso e patife Cris Macabeus é fiel
praticante e defensor.
É nisso que dá fugir das aulas
de história: o cara não sabe diferenciar cátaros e valdenses, e acaba passando
vergonha na internet. E ainda sou eu que
não fiz uma “pesquisa detalhada sobre esses dois grupos”!!! HAHAHAHAHA
No dia em que este sujeito
conseguir escrever um livro sobre história com cem referências bibliográficas
como eu fiz no meu, a gente pode começar a conversar sobre “pesquisa
detalhada”. No dia em que ele passar meses e meses investigando livros de
história em várias bibliotecas apenas para possuir fundamento histórico
aprofundado sobre um tema, como eu faço nos meus livros, talvez possamos ter
uma discussão de igual para igual. Um sujeito que nem Wikipédia consulta, muito
menos livros de história, e solta uma pérola dessas, não merece sequer ser
respondido. Seria cômico se não fosse trágico. Por isso é tão decadente.
Ressaltando mais uma vez: para
provar que os valdenses eram “gnósticos”, “espíritas”, “reencarnacionistas” e
que “negavam a divindade de Cristo” não vale apelar para citações de
pseudo-historiadores católicos sem credibilidade, eu exijo fontes primárias e oficiais
da própria Igreja Valdense. Usar fontes católicas revisionistas para caluniar
os valdenses é a mesma coisa de julgar toda a doutrina católica a partir do que
diz um protestante qualquer ao invés de ir conferir no próprio Catecismo
Católico. Mas se você não tem nenhuma fonte oficial dos valdenses e vê que a
Confissão deles afirma expressamente o contrário de tudo aquilo que você
afirmou, então cale essa boca e nunca mais a abra para vomitar porcaria nenhuma
sobre o que você não sabe, ser ignorante.
5) Em seguida, ele diz que EU insinuei que os protestantes são
descendentes destes DOIS grupos, e
depois disse que eu afirmei que os cátaros eram protestantes. Preciso passar
novamente o print apenas para frisar essa parte:
Ou seja, para o vigarista,
EU disse que os protestantes
descendem destes DOIS grupos, o que
inclui os cátaros. Então eu faço um novo desafio para o fanfarrão:
PROVE EM QUALQUER
PARTE DOS MEUS ARTIGOS SOBRE A INQUISIÇÃO EU DIZENDO QUE OS
PROTESTANTES SÃO DESCENDENTES DOS CÁTAROS, QUE EU FECHO ESTE BLOG, ME CONVERTO
AO CATOLICISMO E PASSO A DIVULGAR DIA E NOITE O BLOG “MACABEUS COMUNIDADES” PELO RESTO DA MINHA VIDA
Claro que se o cretino fugiu ao
primeiro desafio, também vai fugir deste. Ou ele não leu nada do que eu escrevi,
ou se leu não sabe o que leu e nem sabe interpretar, ou é simplesmente
desonesto mesmo. Façam as suas apostas.
Para reduzir a nada as mentiras
dele sobre este ponto, eu passo abaixo um print do meu artigo sobre os cátaros,
onde deixo perfeitamente claro a doutrina que eles criam, que não tinha nada a
ver com a do protestantismo:
Isso eu escrevi neste
artigo, que muita gente leu na época e pode comprovar que nada foi
reescrito ou editado. Em resumo, sobre os cátaros, eu tinha dito que:
• Eles eram dualistas.
• Eles eram gnósticos.
• Eles eram reencarnacionistas.
• A doutrina deles se AFASTAVA substancialmente do evangelho.
• Eles eram uma seita.
Ou seja, tudo aquilo que o
picareta diz que eu negava, eu afirmei
expressamente. E neguei enfaticamente que houvesse qualquer ligação entre
protestantismo e catarismo, muito menos uma “descendência”, até porque jamais
afirmei que o protestantismo é gnóstico, reencarnacionista, que se afasta do
evangelho, etc. Mas o lunático não se contenta em mentir sobre os valdenses, e
quer mentir também sobre o que eu supostamente afirmei em meus artigos!
Em resumo: eu NUNCA afirmei que
os protestantes descendem dos cátaros e muito menos que “os cátaros eram
protestantes” (como ele disse), o que eu disse foi que os valdenses foram precursores da Reforma, o que é óbvio, basta ler a
Confissão Valdense que eu já passei neste artigo e comparar com as Confissões
de Fé da Reforma, que é tudo praticamente idêntico. Por isso eles foram
realmente precursores da Reforma do século XVI, o que também ajuda a refutar
outro mito comum no meio católico, o de que ninguém ensinava as doutrinas da
Reforma antes de Lutero, e ainda outro mito de que antes da Reforma nós só
podíamos ser católicos romanos porque supostamente não existiam outras opções
reformistas.
*Nota Importante: Depois dessa
surra, é altamente provável que o covarde EDITE tudo ou boa parte do que
escreveu na página inicial do site dele, trocando palavras ou frases, ou
acrescentando xingamentos e novas pérolas risíveis e patéticas que ele chamará
de “refutação” ao meu texto. Mas não importa: seja lá qualquer lixo que ele
poste tentando se safar e consertar seus erros históricos grotescos e
aberrantes, será em seguida refutado, esmagado e surrado da mesma forma que foi
agora. Daqui pra frente não haverá mais perdão. Apologistas católicos safados,
descarados e ordinários como ele merecem serem desmascarados e destruídos até o
fim, sem dó e nem pena, até que TODAS as suas mentiras, calúnias e molecagens
sejam completamente esmagadas ao ponto do cidadão fugir de vergonha e nunca
mais voltar nem ousar fazer uma nova “refutação”, ou seja, até que ele se
reduza ao ponto em que chegou seu amiguinho Rafael Rodrigues. Já se foi a época em que eles pintavam e bordavam e ninguém fazia nada.
Minha intenção inicial era de
refutar todo o lixo imundo vomitado por ele no artigo dele, principalmente a
parte da ligação da Igreja Romana com o nazismo e a fatídica foto com Hitler,
mas como esta primeira parte já ficou bem mais longa do que o imaginado e o
sujeitinho já apanhou bastante, por hoje chega. Nos próximos dias eu posto a
segunda parte da refutação, além da continuação dos capítulos do meu livro que
eu venho postando regularmente nos últimos meses. O que já foi esclarecido até
aqui já deve ser suficiente para mostrar como é fácil desmascarar, triturar e
destruir um herege mentiroso, psicopata e maníaco, que tenta crescer em cima de
sites e pessoas maiores para voltar a ganhar visibilidade e deixar de ser um
pobre decadente e insignificante que é.
Paz a todos vocês que estão em
Cristo.
Por Cristo e por Seu Reino,
Lucas Banzoli (www.facebook.com/lucasbanzoli1)
-Meus livros:
- Veja uma lista de livros meus clicando aqui.
- Confira minha página no facebook clicando aqui.
- Acesse meu canal no YouTube clicando aqui.
-Não deixe de acessar meus outros blogs:
- LucasBanzoli.Com (Um compêndio de todos os artigos já escritos por mim)
- Apologia Cristã (Artigos de apologética cristã sobre doutrina e moral)
- O Cristianismo em Foco (Artigos devocionais e estudos bíblicos)
- Desvendando a Lenda (Refutando a imortalidade da alma)
- Ateísmo Refutado (Evidências da existência de Deus e veracidade da Bíblia)
- Fim da Fraude (Refutando as mentiras dos apologistas católicos)
Anti-First!
ResponderExcluirvc ja ouviu falar da menina malaia,Acha verdade aquela história dela concorda com o fato dela ter recebido o prêmio Nobel da paz,Ache isso meio suspeito qual a sua opinião sobre ela
ResponderExcluirAchei a história da menina maravilhosa, não sei qual a razão para suspeitar dela. A luta dela é legítima e há confirmação externa dos seus relatos.
ExcluirNão resta dúvida que ele mente. Aliás, ele mente quando fala dos outros, quando defende o Catolicismo e quando explica as Escrituras. A vida dele é uma mentira da cabeça aos pés.
ResponderExcluirVive no meio de mentirosos que comprometem a vida de qualquer que lhes enfrenta. Eliminam as pessoas com sua família inteira. Quem lê o ouve esses militantes mentirosos deveriam primeiro conferir se o que eles dizem e escrevem é realmente verdade. Principalmente os prints que eles tanto falsificam. É uma quadrilha medonha composta de negros, brancos e indios. Seu quartel general localiza-se nos porões do facebook.
Se não conseguem derrubar os argumentos daqueles que os enfrentam com fibra e sabedoria eles partem para a violência destruindo o nome do adversário.
E ainda esperam o céu. Eles vão sim, mas para o céu da boca da onça.
Bem defendido, Lucas. Parabéns.
Olá Lucas!
ResponderExcluirTenho uma sugestão pra você sobre o tal macabeus: Não gaste seu tempo, seus conhecimentos, suas energias com esse tipo de "gente".
Acho que vou fazer isso mesmo, só vou terminar este artigo com o complemento do próximo como eu prometi, e depois deixarei ele falando consigo mesmo, gente como ele não merece atenção. Abs!
ExcluirSó lembrando aqui, mais uma vez, que TODAS as vezes que tive que ouvir asneiras contra o cristianismo era á respeito da seita de Roma e suas matanças naquela época.
ResponderExcluirEssa é a acusação dos ateus de hoje e sempre. Só para essa gente ver que não é preciso ser "filho" de Luterinho pra ver a desgraça que é a igreja católica apostólica romana.
Eu fico louca a ver o nome Santa como adjetivo da referida instituição. Isso só pode ser coisa de gente doente .
São doentes como um membro do EL.
A diferença é que os do "ocidente" já não matam mais (literalmente pq espiritualmente a situação continua a mesma) ��
Pois é. Eles mancharam o nome do Cristianismo por séculos, e agora nós (cristãos verdadeiros) temos que pagar o pato. Deram munição nas mãos dos ateus e agora nós temos que nos virar para explicar que aquilo não era Cristianismo verdadeiro para pessoas que nem cristãs são, muito menos tem noção do que seja um Cristianismo genuíno. A Igreja Romana é uma peste, um câncer, um vírus na história cristã.
ExcluirSobre o "santa" Igreja, que é o ápice do disparate e da contradição, eu já tinha comentado em outro artigo:
É irônico observar que por detrás de toda instituição malévola e assassina há a tentativa desesperada em mascarar essa realidade por meio de um lema inverso. Um exemplo bem popular é o da Coréia do Norte, a pior ditadura do planeta, cujo nome dado por eles mesmos é o de “República Popular Democrática da Coreia”. Por que os líderes da pior ditadura do mundo atual iriam fazer questão de expor em seu título que o país é uma “Democracia”? Propaganda. Faz parte da tática de manipulação de massa passar um sentido oposto à sua realidade perversa. Caso semelhante é o do “Partido Socialismo e Liberdade” (PSOL). O socialismo foi responsável por mais de 100 milhões de mortes só no século passado e sua ideologia é essencialmente totalitária – mesmo assim, fazem questão de colocar “Liberdade” no título do partido.
Da mesma forma, um apologista católico fanático dificilmente irá se referir à sua igreja simplesmente pelo nome de “Igreja Católica” ou “Igreja Católica Romana”. Ele precisa fazer questão de chamar de “Santa Igreja Católica”, pela mesma razão que os norte-coreanos precisam se convencer de que são uma democracia e os socialistas precisam se convencer de que são a favor da liberdade. O pior regime didatorial do mundo se diz uma democracia, o sistema mais totalitário já criado pelo homem se diz a favor da liberdade, e a Igreja mais assassina que já pisou nesta terra se diz santa. Todo sistema perverso e malévolo irá sempre se autopromover justamente com aquilo que é oposto a ele. É por isso que a própria Inquisição é acompanhada pelo prefixo “santa” – Santo Ofício, Santa Inquisição.
Abs!
saudações, lembrei-me que esses dias um ateu estava falando que os "protestantes" também tinha inquisição. Mesmo explicando que não tínhamos, que era um tribunal civil, etc, era como jogar perolas aos porcos, pois vinham "só na sua cabeça", "e as bruxas de Salem", "tribunal pode ser civil, militar, etc não importa o nome", e essa "não sabe que a kkk era protestante". Pelo que percebi não importa o quanto nós falemos, eles sempre vão falar mal pra não ter que dar o braço a torcer, lamentável o nível de ignorância
ExcluirRicardo Soares
Excelente isso! Acho que não tinha lido isso, mas faz toda a razão do mundo...... O santa, o democrata e o socialismo é do pau oco.
ExcluirPois é, Ricardo, discutir com ateus e católicos na maioria das vezes é pura perda de tempo, pois eles não estão buscando sinceramente a verdade, nem sequer estão abertos a ela. Apenas querem impor sua visão distorcida e deformada do mundo aos demais, custe o que custar.
ExcluirOutra coisa, Lucas, e mudando bem de assunto. Eu debatia com um católico no
ResponderExcluirMeu trabalho sobre purgatório e o camarada me veio com o argumento de Mat 12:32: "E se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro".
Ele alegava sobre a possibilidade de perdão no mundo vindouro, onde localizou o purgatório. Se tem perdão num tempo depois do dia final, deve significar, pra ele, a existência do purgatório.
Sabe o que expliquei pro cara, Lucas? Não né?
Eu expliquei que o versículo ensina o
Contrário: sobre a impossibilidade do perdão em qualquer tempo. Sabe que o cara não aceitou? Ele não aceitou mermo. Aí eu já bem aborrecido com ele, fiz o seguinte - mudei a parte final do verso na marra. Olha só que coisa mais arrebatadora:
"E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, NEM AQUI E NEM NA CHINA".
Acabou a conversa. Ele foi embora de cara feia.
Hahahaha
ExcluirEsse argumento para o purgatório é a coisa mais estúpida que eu já vi. Além de não falar em purgatório em lugar nenhum, qualquer estudioso do hebraico por mais simples que seja sabe o fato de que aquele tipo de expressão equivalia a algo como "nem agora e nem nunca" (expressão correspondente típica aqui no Brasil). Seu significado óbvio é apenas que a pessoa jamais receberá o perdão. Mas os apologistas católicos, sempre desesperados em arrumar pretextos "bíblicos" para justificar suas loucuras teológicas, lêem as Escrituras com a lente de Roma e obviamente encontram ali o que quiser. Literalmente.
Confessai os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros para serdes curados. A oração do justo tem grande eficácia.
ExcluirTiago 5:16
Com essa passagem eles êsplikaom os dogmas da confissão ao sacerdote católico e a intercessão dos santos. Pode isso, Arnaldo?
Esse é um dos casos mais escandalosos da “interpretação” católica romana, e que mostram de forma escancarada como os apologistas católicos são desesperados em procurarem pretextos absurdos na Bíblia para justificarem suas falsas doutrinas, em vez de buscarem extrair do texto seu significado simples e óbvio. O “uns aos outros” no texto de Tiago refere-se, na cabeça do papista desvairado, SOMENTE AOS SACERDOTES, e com base nessa hermenêutica romanista extraordinária podemos chegar à mesma conclusão em outros textos onde o mesmo apóstolo usa a mesma expressão, como por exemplo:
Excluir“Saúdem UNS AOS OUTROS com beijo santo” (2ª Coríntios 13:12)
De acordo com o método de interpretação dos apologistas católicos, esse texto fica assim:
“Saúdem SOMENTE AOS SACERDOTES com beijo santo” (2ª Coríntios 13:12)
Mais um:
“Naquele tempo muitos ficarão escandalizados, trairão e odiarão UNS AOS OUTROS” (Mateus 24:10)
De acordo com o método de interpretação dos apologistas católicos, esse texto fica assim:
“Naquele tempo muitos ficarão escandalizados, trairão e odiarão SOMENTE OS SACERDOTES” (Mateus 24:10)
Mais um:
“Este é o meu mandamento: amem-se UNS AOS OUTROS" (João 15:17)
De acordo com o método de interpretação dos apologistas católicos, esse texto fica assim:
“Este é o meu mandamento: amem SOMENTE OS SACERDOTES" (João 15:17)
Mais um:
“Sujeitem-se UNS AOS OUTROS, por temor a Cristo” (Efésios 5:21)
De acordo com o método de interpretação dos apologistas católicos, esse texto fica assim:
“Sujeitem-se SOMENTE AOS SACERDOTES, por temor a Cristo” (Efésios 5:21)
Mais um:
“Consolem-se UNS AOS OUTROS com estas palavras” (1ª Tessalonicenses 4:18)
De acordo com o método de interpretação dos apologistas católicos, esse texto fica assim:
“Consolem SOMENTE OS SACERDOTES com estas palavras” (1ª Tessalonicenses 4:18)
Os exemplos poderiam se multiplicar aos milhares, e mostram o tamanho do desespero que os papistas fanáticos já chegaram. Pra eles, não importa o que está na Bíblia, importa apenas de que forma que eles podem deturpá-la e torturá-la até o ponto em que ela “diga” aquilo que eles querem ouvir.
Eu conheci crentes que ficaram doentes por que foram obrigados a confessar seus pecados em público - na congregação e em retiros - ameaçados por este versículo de Tiago. Tiago pode estar apenas fazendo coro com Jesus em Mateus 5:23,23, que diz sobre um irmão corrigir suas rixas com outro irmão:
Excluir"... se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta".
Sem traumas!
Olá, eu sei que foge do assunto, mas não posso deixar de perguntar: qual sua opinião sobre a restauração da monarquia?
ResponderExcluirUm absurdo, como todo e qualquer sistema que coloca poder excessivo nas mãos de uma única pessoa. Já pensou se alguém como o Lula não fosse apenas presidente por 4 ou 8 anos, mas um REI, e até o fim da vida?
ExcluirNão quero nem imaginar tal coisa, kkkkkkkk
ExcluirE qual seria a melhor forma de governo?
Pra mim, o parlamentarismo.
ExcluirTeocracia.
ExcluirO modelo proposto por Deus e rejeitado pelos hebreus, que exigiram que fosse escolhido um rei porque todas as demais nações tinham um.
Deus permitiu e foi escolhido Saul como rei...
O final da história todo mundo já sabe.
Qual o melhor argumento a favor do ateísmo?
ResponderExcluirJogar o ônus da prova para o teísta.
ExcluirQual o melhor argumento a favor do teísmo?
ExcluirQual o melhor argumento a favor do cristianismo?
ExcluirEm favor do teísmo, o argumento cosmológico.
ExcluirEm favor do Cristianismo, as provas da ressurreição de Jesus.
O Chamado Sudário de Turim. Creio que aquilo nos foi deixado por algum motivo, talvez esse, não sei. Abaixo seu texto, Lucas, uma fonte de informações das melhores. Leia isso Sr. A Um Triz do ateísmo...
Excluirhttp://ateismorefutado.blogspot.com.br/2014/12/as-provas-da-autenticidade-do-sudario.html
O Sudário pode ser uma fraude. Presta atenção no video principalmente no comentário de uma especialista no minuto 11:20. Aposto que ninguém pensou em nada disso
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=HZ60UWR0q7U
Lucas eu li seu artigo sobre a autentidade do sudário e perebi que voce cita uma passagem biblica insinuando que ela fala desse sudario. Aqui esta seu argumento
Excluir“(Prova 1) – Existência histórica do sudário antes do século 14
“Saiu então Pedro, e aquele outro discípulo, e foram ao sepulcro. Ora, eles corriam ambos juntos, mas aquele outro discípulo correu mais do que Pedro, e levando-lhe a dianteira, chegou primeiro ao sepulcro. E tendo-se abaixado, viu os lençóis postos no chão, mas todavia não entrou. Chegou pois Simão Pedro, que o seguia, e entrou no sepulcro, e viu postos no chão os lençóis, e o lenço, que estivera sobre a cabeça de Jesus, o qual não estava com os lençóis, mas estava dobrado num lugar à parte. Então pois entrou também aquele discípulo, que havia chegado primeiro ao sepulcro: e viu, e creu” (João 20:3-8)
O que, no relato do evangelista, viu o apóstolo, que o fez crer? O lençol que estivera sobre o corpo de Jesus. Convenhamos: você entra em um sepulcro, e vê que o Senhor já não se encontra mais por lá, e a única prova visível que você tem deste fato (que, aliás, foi exatamente o que lhes fez ver e crer) é o lençol que o envolveu enquanto se achava morto.
Ora, quem é que não apresentaria esta prova tão incontestável para os demais discípulos? Ainda mais sabendo que até os próprios apóstolos estavam bem incrédulos quanto a apenas testemunhos oculares (Mc.16:11-14), seria obviamente presumível que, desta vez, eles evidentemente apresentariam tal evidência da ressurreição de Jesus a todos os discípulos.
A pergunta que fica agora é: será que Deus iria preservar esta prova da ressurreição de Cristo ou será que permitiria a sua destruição? Será que algum descuido ou até mesmo incêndios poderiam destruí-lo? De fato, já tentaram queimá-lo mais de uma vez, mas ele permanece até os dias de hoje, como a maior relíquia que a humanidade já viu”
Acho que voce não perecebeu o problema Lucas. O sudário é apenas uma peça mas o texto biblico usado por voce fala de uma peça separada que cobria a cabeça e alguns lencóis. Outro problema imenso é que o alegado sudario que cobriu Jesus foi usado no momento que o tiraram da cruz, que obviamente não foi o mesmo material usado para seu sepultamento pelo simples motivo do corpo sujo. Se José de Arimatéia e Nicodemos preparam o corpo para o sepultamento mais tarde, é claro que removeram a primeira mortalha não a usando depois já que Pedro viu mais que uma peça e uma separada cobrindo a cabeça.
“Chegou pois Simão Pedro, que o seguia, e entrou no sepulcro, e viu postos no chão os lençóis, e o lenço, que estivera sobre a cabeça de Jesus, o qual não estava com os lençóis, mas estava dobrado num lugar à parte”
Nesse caso o sudário teria que ser a primeira peça que cobriu o corpo ao ser tirado da cruz e não os panos encontrados no túmulo.
De acordo com os evangelhos de Lucas (23:50-56 e 24:1) e Marcos (15:41-47 e 16:1), o corpo teria sido sepultado às pressas, devido ao descanso sabático no dia da preparação da Páscoa, o qual começaria na noite posterior à morte de Jesus. Foi por isso que as mulheres deixaram para perfumar e embalsamar o corpo no amanhecer do primeiro dia da semana, após o sábado, quando encontraram o túmulo vazio, porque Jesus já tinha ressuscitado. Isso explica o porquê que o sudário estava sujo de sangue.
ExcluirEm relação ao “lenço que estava sobre a cabeça de Jesus”, há pouca informação sobre ele na Bíblia, de modo que é precipitado tomar qualquer posição definitiva sobre ele. Quem crê na veracidade do Sudário pode entender que se trata simplesmente de um pano extra que foi colocado em cima do Sudário, na parte da cabeça.
Sobre o documentário que você me passou, antes de eu escrever meu artigo sobre o tema eu assisti por muito tempo a este e a muitos outros documentários, vídeos, artigos, livros, etc, que defendiam ou tentavam refutar a autenticidade do Sudário, e a conclusão que eu tirei é que não tem como o Sudário ser “falso”. Quando eu comecei a estudar sobre o tema eu também não cria na veracidade do mesmo, passei a crer depois de estudar as evidências para ambos os lados (e não apenas as evidências contrárias). As provas científicas em favor da veracidade do Sudário são esmagadoras e até hoje irrefutáveis, enquanto as evidências contra a veracidade do mesmo já possuem todas elas explicações razoáveis.
Estudo para o vestibular, e para isso uso apostilas que consegui na internet. Objetivo, Anglo, Poliedro, Etapa, Bernoulli, COC, Ari de Sá, Farias Brito. Todos cursos particulares conceituadíssimos e caríssimos (1000-3000 reais por mês). Fora os excelentes livros didáticos de exatas, biológicas e humanas. Você acha facilmente as apostilas e os livros digitalizados, de graça na internet.
ResponderExcluirÉ pecado?
Tecnicamente falando, é pecado sim, porque é contra a lei, a não ser que eles mesmos tenham disponibilizado gratuitamente estes livros na internet (o que parece não ser o caso). Mas não acho que Deus irá te condenar simplesmente por isso, ainda mais se a intenção do seu coração for correta (ou seja, de baixar estes arquivos apenas para estudos pessoais e não para enriquecimento próprio, e porque realmente não tem condições financeiras para comprar os livros). Além disso, se você realmente não tem dinheiro para comprar os livros, então não está prejudicando essas empresas, já que se não baixasse também não compraria de qualquer jeito. Prejuízo seria se você tivesse todas as condições de comprar os livros, podendo comprá-los se não tivessem online, mas mesmo assim decidisse baixá-los em vez de comprá-los.
ExcluirNão é ilegal, falo como advogado.
ExcluirPirataria só é crime quando a pessoa é a responsável pela disponibilização do material e visa algum lucro.
Se é só para uso pessoal, não é crime.
Está lá no § 4º do art. 184, do Código Penal, reproduzo:
§ 4o O disposto nos §§ 1o, 2o e 3o não se aplica quando se tratar de exceção ou limitação ao direito de autor ou os que lhe são conexos, em conformidade com o previsto na Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, nem a cópia de obra intelectual ou fonograma, em um só exemplar, para uso privado do copista, sem intuito de lucro direto ou indireto.
Então se você pega esse material para o seu próprio uso, não é crime.
Se não é crime, também não é pecado.
O mesmo raciocínio é usado no caso da captação de sinal de tv a satélite, o STF já reconheceu que não é crime, porque não existe lei proibindo.
Pode estudar em paz, meu irmão.
Força, foco, fé e perseverança.
Obrigado pelos esclarecimentos. Eu pensava que era ilegal por lei, agora tudo está mais claro.
ExcluirSe o sudário de Turim foi preservado em plano ano 33dC, então quem garante que a cabaça de João Batista que eles tem não é a verdadeira, que o corpo de Pedro não é po verdadeiro ?
ResponderExcluirTalvez porque houvessem dúzias de cabeças de João Batista na época, espalhadas em tudo quanto é lugar da Europa?
ExcluirEstou escrevendo do IPhone. Algumas coisas saem maiúsculas outras sem e com acento.
ResponderExcluirEu acho os ateus uma cambada de idiotados. Eles pensam que é bonito ser ateu. Precisam também enfrentar argumentos sérios. Alguns cômicos também. Por exemplo, num tempo passado distante sementinhas de alface e tomates sobrevoavam o espaço sideral ... Subitamente houve uma explosão terrível chamada de big bang e uma salada despencou lá de cima na mesa de Adão e Eva.
No início da narrativa bíblica podemos ver genealogias sem fim, filhos, pais avos e bisavós sendo citados por
Nomes e muitas vezes por lugares de residência. Não sei como os ateus conseguem fazer pra sumir com tanta gente, pois são povos, nações e línguas oriundos da criação. E como eles não crêem em Deus, então também não podem crer na narrativa bíblica que envolve esses povos na história com Deus. Já pensaram que desastre? Ali é apresentada a genealogia desde Adão pra frente, mas os ateus conseguem desaparecer com centenas e mais centenas de pessoas e lugares porque está na Biblia - eles não creem nela e ainda acham bonito.
A Bíblia fala de Davi. Coincidentemente, em escavações arqueológicas diversas, onde o objetivo as vezes não é nem provar a veracidade das Escrituras, alguém encontra tábuas de argila com inscrições sobre um Rei Davi e sua dinastia exatamente da mesma época do Davi bíblico.
Os relatos circunstâncias e que são interessantes. Certo texto diz que Paulo viajava e era-lhe necessário passar pela Macedonia e descer a Éfeso. Pra que que alguém precisa saber disso? Quem escreveu esperava que alguém cresse em que? Quem escreve histórias inventadas não pensa nesse tipo de detalhe circunstancial.
ResponderExcluirUma outra ocasião Paulo foi preso e os judeus armavam ciladas para o matar no caminho. A Bíblia fala que um sobrinho de Paulo, filho de sua irmã, ouviu algo e foi contar a Paulo que mandou o garoto contar a autoridade romana que o guardava. O que os ateus tem que fazer com tudo isso? Eles precisam Sumir com o romano que a história prova que existiu, sumir com a irmã de Paulo, o sobrinho deste e o próprio Paulo como também todos os judeus que queriam matá-lo. Ninguém existiu!
Jesus foi julgado diante de Pilatos e a Bíblia narra que houve um diálogo entre os dois. O ateu resolve o problema tirando Jesus de cena, que não existiu, a cena foi inventada embora Pilatos tenha existido, não é?
Caifas, por exemplo. Se pesquisarmos vamos descobrir que ele existiu mesmo e era sumo
sacerdote no templo judeu. Mas por que um templo Judeu? Templo fala de Deus, de sacrifício, de culto e de alianças. O Ateu soluciona tudo isso sumindo com Deus, mas tem que deixar o Templo de Jerusalem - provado existir por fotos - e deixar quieto também a pessoa de Caifas, né? E Jesus, como não existiu, então ele jamais esteve na casa de Caifas e muito menos teve algum diálogo com ele.
João, Apóstolo de Cristo e que conviveu com ele - João foi aprisionado em Patmos no governo de Domiciano e escreveu o Livro de Apocalipse. Solução ateísta: Se Jesus não existiu João muito menos, pois os registros os mostram juntos por
Muito tempo - As cenas entre João e Jesus foram inventadas. O ateu some com os dois sem consideração alguma. Porém, acreditam que Patmos existe e Domiciano também existiu. Domiciano exilou muitos cidadãos romanos nessa ilha, que inclusive são citados por nomes. Mas quando os historiadores e pais da Igreja colocam João como uma das vítimas de Domiciano, então é falso. Conclusão: O Livro de Apocalipse é uma fábula inventada, menos as sete cidades onde se diz que estavam localizaras as sete fictícias Igrejas que nunca existiram.
Mais não para por aí. Se João comeu e bebeu com alguém que não existiu, e como eu disse, João também não existiu, o pai dele, Zebedeu não existiu; a mãe, Salome, não existiu e nem o barco que Zebedeu tinha existiu. Até com os empregados dele na pesca os ateus são obrigados a sumir.
Imagina vocês que coisa de doido! Eles têm que sumir até com os doze apóstolos e todas as narrativas que os envolvem com Jesus, pois ele não existiu. Some com Maria também, Com José, com Heli, com Jaco ... (To voltando na genealogia de Jesus) ... Some com Manasses, com Nata, com Salomão ... Com Jesse... Com Raabe ( aí vai ter que sumir com Jerico também por quem a destruiu foi Deus, mas Deus não existe...
E essa turma de ateísta acha que precisa sumir apenas com Deus e Jesus. Eles precisam convencer as pessoas a não crer em muita coisa.
Pra ser ateu tem que ser Louco!
Alon depois dessa bomba sua os ateus ficaram parecendo um monte de retardados. eles estao bem pequenininhos agora
Excluirmuito bem bolado o texto dele eu gostei.
ExcluirAlon eu te admiro pela sabedoria que Deus te deu. Só não concordo com você na hora da trindade o resto meu mano eu assino embaixo. Esse foi demais da conta.
ResponderExcluirLucas vc pode me explicar a diferença entre aliancismo e dispensacionalismo? o que é cada um? vc é o que? no que isso implica na teologia? obrigado
ResponderExcluirBasicamente, aliancismo é a crença de que a Igreja SUBSTITUI Israel na questão do Reino de Deus, enquanto o dispensacionalismo ensina que a Igreja é um ACRÉSCIMO a Israel, como se hoje Deus tivesse dois povos (a Igreja e Israel) e não apenas um só (a Igreja). Consequentemente, aliancistas e dispensacionalistas tem visões distintas acerca do futuro (escatologia). Aliancistas são amilenistas ou pós-milenistas, ou seja, creem que Deus não tem mais nenhum plano para com Israel, nem restauração futura e nem nada, e que o milênio é alegórico e já está acontecendo agora espiritualmente. Dispensacionalistas interpretam a Bíblia mais literalmente neste ponto, ou seja, creem em um milênio literal e em uma restauração de Israel literal, em um avivamento futuro no fim dos tempos.
ExcluirNeste aspecto sou dispensacionalista, porque não vejo como interpretar textos como esse abaixo sem implicar que Paulo realmente entendia que Israel como povo teria um avivamento nos últimos dias:
"E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: 'Virá de Sião o redentor que desviará de Jacó a impiedade'" (Romanos 11:26)
Aliancistas vão dizer que textos como esses, mesmo usando o termo "Israel", na verdade estão falando da Igreja, mas basta ler todo o contexto de Romanos 11 e da epístola inteira para ver que essa interpretação é absurda e que em todo o tempo Paulo estava falando de Israel enquanto nação mesmo. Além disso, não teria sentido dizer que no fim dos tempos "toda a IGREJA será salva", já que a Igreja, POR DEFINIÇÃO, já é a comunidade de todos os salvos.
A minha implicância em relação ao dispensacionalismo não é em relação à sua essencia (a distinção entre Igreja e Israel e o fato de Deus ter um plano para ambos), mas sim em relação a uma doutrina muito popular entre os dispensacionalistas que se tornou tão famosa que acabou suplantando sua temática principal, que é a doutrina do arrebatamento pré-tribulacional, profundamente antibíblica. Eu tenho um livro inteiro escrito contra essa doutrina, "A Igreja na Grande Tribulação".
Felizmente existe uma vertente do dispensacionalismo que não é pré-tribulacionista. É o chamado "dispensacionalismo progressivo". Você pode ler sobre esta vertente no site abaixo:
http://www.projetoomega.com/estudo7.htm
A consequência teológica do aliancismo é a crença gritantemente herética e antibíblica do preterismo. Este blog possui aproximadamente 30 artigos contra o preterismo, que você pode acompanhar nesta tag:
http://heresiascatolicas.blogspot.in/search/label/Preterismo
Em síntese, tanto aliancismo quanto dispensacionalismo clássico tendem a fazer mal na prática da teologia, se forem levados a sério. Em um (aliancismo) as pessoas tendem a pensar que não haverá mais nenhuma grande tribulação futura, deixando os crentes inertes e despreparados para o que está por vir. Em outro (dispensacionalismo clássico) os crentes tendem a ficar da mesma forma, por pensarem que serão arrebatados antes de tudo acontecer. Em ambos os casos, o Inimigo consegue por meio de falsas teologias fazer com que o povo de Deus fique despreparado para a grande provação que está por vir, e ele prefere enfrentar uma Igreja adormecida do que uma que está vigilante e preparada para a guerra final.
Lucas você acha errado beber e fumar? Mesmo que seja 1 latinha ou 1 cigarro?
ResponderExcluirA questão do nosso corpo ser "Templo do Espírito Santo" faz com que não possamos
consumir drogas ou outras coisas ruins, como fast-food?
Tudo o que faz um mal significativo ao corpo é errado, e, portanto, pecado. Paulo disse para conservarmos irrepreensíveis não apenas a alma e o espírito, mas também o corpo, até a volta de Jesus (1Ts.5:23). Mas há uma GRANDE DIFERENÇA entre o consumo de drogas e o fast-food, que você mencionou numa mesma frase. Uma grande quantidade de fast-food pode estragar o corpo, mas algo moderado (por exemplo, uma vez por semana) não irá fazer isso. As drogas, por outro lado, são ruins em si mesmas e tem o potencial de viciar para levar a um mal pior ainda, e por isso muita gente morre em função das drogas, ou acaba sendo internado em alguma clínica de reabilitação, etc. Nunca vi alguém morrer por fast-food.
ExcluirO caso da bebida e do cigarro entram na mesma esfera das drogas, ainda que sejam menos ruins do que elas, mas porque tem o mesmo potencial de levar ao vício. Tudo aquilo que vicia deve ser evitado ao máximo. O homem é escravo daquilo que o domina (2Pe.2:19), e Cristo nos chamou para a liberdade (Gl.5:1).
Olha, irmão, te conheci hoje e até agora não consegui dormir, tamanho meu estado de êxtase.
ExcluirMas aqui você derrapou.
Como você afirma que nunca viu alguém morrer por fast-food? Milhares de pessoas morrem por ano por complicações relacionadas diretamente ao consumo de fast-food, sendo mais específico, diabetes, ataques cardíacos.
Carboidratos e açúcar também viciam e isto é comprovado cientificamente.
A bebida alcoólica, especialmente o vinho tinto e a cerveja, consumida com moderação, faz bem para a saúde (aliás, o primeiro milagre de Cristo foi transformar água em vinho e Paulo recomendava que Timóteo tomasse um pouco de vinho por motivos de saúde).
Quanto a drogas e cigarro nem vou questionar, acho que está totalmente correto, porque penso que o raciocínio está em ver se algo lhe faz bem se consumido da maneira adequada, uma vez que tudo o que é consumido de forma excessiva faz mal.
Se alguém se vicia em fast-food, o fast-food é pecado para ela sim. Tudo o que domina a pessoa e a escraviza é pecado para ela. Mas o que eu disse é que o fast-food tem muito menos propensão de viciar alguém do que as drogas ou o álcool, por exemplo. Eu mesmo só como algo assim uma vez por semana e olhe lá. Mas repito: se alguém se vicia nisso, ou tem essa propensão, isso é pecado para ela. Da mesma forma que qualquer outra coisa que leve ao vício, e cuja forma viciosa é pecaminosa.
ExcluirSobre o vinho transformado por Jesus, a Bíblia não esclarece se era fermentado ou não fermentado. Particularmente, não penso que Jesus tenha favorecido que pessoas já bêbadas ficassem mais bêbadas ainda. E o texto em que Paulo recomenda vinho a Timóteo era por questões de saúde, da mesma forma que existe a maconha medicinal. Isso não significa que seu consumo ao natural seja conveniente a um cristão.
Provérbios 23:31 diz que não devemos nem sequer olhar para o “vinho quando se mostra vermelho” (v.31), pois ele, “no fim, picará como a cobra, e como o basilisco morderá” (v.32). Se Jesus transformasse a água em vinho alcoólico, ele estaria incorrendo na maldição de Hc.2:15, que diz: “ai daquele que dá de beber ao seu companheiro!”. O vinho que a Bíblia permite é o vinho não fermentado, o puro e fresco suco de uva, o fruto da vide (Gn.40:11; Dt.11:14; 2Cr.31:5; Ne.13:15; Pv.3:10; Is.16:10; 65:8; 1Tm.5:23). Embora a palavra vinho possa designar tanto o vinho fermentado como o não fermentado, quando a Bíblia se refere ao vinho fermentado ela faz clara acepção, distinguindo do vinho não fermentado, como quando diz: “não convém aos reis beber vinho, não convém aos governantes desejar bebida fermentada” (Pv.31:4). Logo após proibir os sacerdotes de beberem vinho (Lv.10:9), Deus diz que devemos “fazer separação entre o santo e o profano, entre o puro e o impuro” (v.10), claramente considerando o vinho fermentado entre as coisas profanas e impuras, das quais nós temos que nos manter afastados até da sua “aparência” (1Ts.5:22).
Em síntese, o vinho permitido (e transformado por Cristo) biblicamente e o mais comumente referido nas Escrituras é o vinho não fermentado, ao passo em que o vinho fermentado é claramente proibido (Pv.23:31-33; 20:1; 31:4; Hc.2:15; Is.28:7-8; Lv.10:9-11) e é nos dito que não convém bebê-lo (Pv.31:4). Não é sem razão que Paulo disse que “tudo me é lícito, mas nem tudo convém” (1Co.10:23). Jesus, obviamente, não teria feito algo que não convém ao cristão fazer, e muito menos tornado pessoas “bêbadas” (Jo.2:10) mais bêbadas ainda.
Este é o meu posicionamento a este respeito. Se você pensa diferente, tem todo o direito de pensar assim.
Abs.
É confiável?
ResponderExcluirhttp://www.apologistascatolicos.com.br/obraspatristicas/
Não.
ExcluirLucas, estou gostando de uma menina da minha igreja. Me dê dicas para conquistá-la!
ResponderExcluirObs: sei que você namora, não venha me dizer que não sabe. hauahuahau
Seja você mesmo.
ExcluirNão gosto de chavões. Me dê dicas de tópicos para conversar com ela.
ExcluirKkkķkkk. Cada coisa: agora o Lucas virou conselheiro amoroso rsrsrsrs. Lucas, ajuda o moço aí ou melhor já deu o melhor dos conselhos: seja você mesmo. Grande Lucas.
ExcluirNão é tão simples assim, eu teria que conhecer ela pra saber o que ela gosta de conversar. Seria muito fácil eu dizer aqui "converse com ela sobre o título do Brasil de ontem nas Olimpíadas", mas pode ser que ela odeie futebol e deteste Olimpíadas e ache horrível a sua conversa, e eu não quero ser responsável por este fiasco. "Fiscalize" a vida dela (no bom sentido, não estou dizendo pra contratar um detetive particular), dê uma olhada no facebook dela (e adicione ela se já não tiver feito isso), se aproxime dos amigos dela (se tiver alguém legal), conheça ela melhor pra saber do que ela gosta e depois se aproxime.
ExcluirE não fique desesperado. Se ela for a pessoa de Deus pra você, você não precisará fazer nenhum grande esforço para ter ela, tudo acontecerá naturalmente, aos poucos, com o tempo. E se o tempo passar e nada acontecer, ou se der tudo errado, é porque não era ela a pessoa certa e você encontrará outra melhor. Então nada de desespero ou preocupação.
Abs.
Lucas existe algum site de apologista católico que preste?
ResponderExcluirO do Gledson Meireles é bom:
Excluirhttp://heresiasrefutadas.blogspot.in
Isso não significa que eu concorde com os argumentos dele, obviamente não concordo (senão já seria católico), mas sei reconhecer quando alguém tem honestidade intelectual e tem conhecimento real (e não um mero copiador, como 99% dos blogs católicos por aí). Infelizmente o blog dele é bem pouco acessado e não é conhecido, os católicos parecem que gostam daqueles sites lixo que só xingam e não argumentam nada além do básico já refutado, e blogs de nível mais alto como o do Gledson caem no esquecimento.
toda vês que eu vou ler a Biblia e louvar a Deus Sinto sonp e apareçe que tem correntes me predendo, N sinto contate nem uma ler E estudar a palavra de Deus , O q fasso para resolver isso
ResponderExcluirVá a igreja e busque orientação do seu pastor ou líder espiritual, repreenda o maligno que coloca essas correntes para te prender espiritualmente, e subjulgue a sua carne mesmo contra a sua vontade, ou seja, ore, louve a Deus e leia a Bíblia mesmo quando não sentir a menor vontade de fazer isso, até que com o tempo você já esteja acostumado com a prática e ela se torne mais natural.
ExcluirEu quero saber onde foi o palhaço filhote de ateu. Vai colocando na sua coleção sr Ateu Anônimo
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=kMYiTsk1VSY
Deus não existiu, consequentemente algumas pessoas que tiveram um encontro com Deus, que não existiu, também não existiram não é assim que dizem?
Essas pessoas que não existiram estão enterrados aqui. Túmulos de Abraão, Isaque, Sara e Rebeca:
https://www.youtube.com/watch?v=ejA34ZWdwig
Restos mortais e restos de carruagens egipcias encontrados exatamente próximo ao local da travessia do Mar Vermelho:
https://www.youtube.com/watch?v=Xp882MSc6oI
Olha que bonito!
https://www.youtube.com/watch?v=JDvi2defQEM
Responda se for capaz!
https://www.youtube.com/watch?v=dWHjY7clDBM
E se tiver paciência garanto que não vai perdeu seu tempo
https://www.youtube.com/watch?v=DxkScs6ZFjc
Vou terminar refutando um evolucionista que garantiu ser os dias da criação dias eras, ou seja, cada um deles levou 250 mil anos para existir. Aqui vai um exemplo de Deus gastando 250 mil anos para criar um destes dias:
“E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.
E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.
Tem mais umas coisas. Será que os Ateus creem nos outros deuses? Marte, Zeus, Amon, Baal, Isis, Afrodite, Apolo, Ares, Ártemis, Dionisio, Poseidon, Diana, Cupido, Ceres, Baco e etc etc etc. Eles creem? Nem se importasm né?
Será que existem ateus espiritas ou macumbeiros? Possivelmente aos montes! Então eles não podem negar esses deuses: Oxala, Oxum, Iemanja, Xangô, Oxóssi e etc etc etc. Nesses eles não devem ser ateus!
Só o Deus dos cristãos é que incomoda não é?
Lucas,o pastor da Igreja que congrego caiu em adultério pela segunda vez (sendo essa uma consequência maior) o que VC acha:ele deve ser excluído???
ResponderExcluirClaro que sim. Na primeira vez que ele caiu já deveria ter sido excluído, não sei por que deixaram ele lá. O pastor tem que ser o exemplo, o modelo para todos os demais, principalmente no que diz respeito à conduta moral (veja Tito 1:7, que diz que o presbítero deve ser IRREPREENSÍVEL). A partir do momento em que ele perde o exemplo e se torna repreensível, tem que ser imediatamente afastado até recuperar o exemplo e se consertar com Deus.
ExcluirLucas, como pode-se julgar se ele voltou a ser um exemplo ou não?
ExcluirEle foi afastado(disciplinado) a primeira vez,voltou a cometer adultério e foi afastado de novo(por mais tempo agora)eu tô percebendo que tá tendo um movimento de muitos pra que ele volte,diante dessa possibilidade que acredito que vai se concretizar,eu tô deixando de congregar lá.
ExcluirPara ganhar exemplo novamente é necessário reconquistar a confiança de todos os fieis da igreja novamente. Pela sua descrição, isso ainda não aconteceu. Ainda mais levando em conta que recaiu no pecado, seria necessário ficar afastado por bem mais tempo, pelo menos por um ano inteiro, e só depois disso pensar em recolocá-lo no cargo. Mas você fez bem em sair dessa igreja.
ExcluirLucas, Paz do Senhor. E o casamento do seu amigo Álvaro que você disse que seria no dia 13/08. Como foi? Deu tudo certo? Deu pra cobrir as despesas? Tomara que tenha sido conforme eles desejassem. Deus abençoe.
ResponderExcluirDeu tudo certo, graças a Deus.
ExcluirPrezado Lucas , Deus te abençoe e te proteja contra Satanás e contra um dos seus filhos aqui na Terra , que é esse endemoniado do Cris Macabeus. Já tive contato com ele e já debati com ele e suas heresias.Fiquei horrorizado com todas suas heresias e maldades.O homem é um psicopata perigoso,é mau ,sem piedade, mentiroso , perverso. Esse homem deveria ser afastado das redes sociais. Deus nos proteja contra Satanás e seus soldados como esse demônio do Macabeus.
ResponderExcluirVerdade. Trata-se de um indivíduo visivelmente endemoniado. Impossível não perceber isso. Acho que até os católicos menos cegos se dão conta.
ExcluirAbs!