A Bíblia dos sonhos dos católicos


Já me cansei desses protestantes que ficam perseguindo a Igreja Católica, a única Igreja de Cristo, dizendo que suas doutrinas não estão em lugar nenhum da Bíblia. Se você católico também já se cansou dessa acusação gratuita, de dizer que a Igreja Romana é uma igreja apóstata só porque suas doutrinas não tem nada em comum com a Bíblia, a contradiz, a deturpa e a distorce, chegou a hora de apresentar a mais nova versão “bíblica” que chegou para revolucionar o mundo dos debates, para católico nenhum ser refutado por qualquer evangélico, sobre qualquer tema ou passagem bíblica que seja. Agora, quando um desses “hereges” e “filhos de Lutero” perguntarem “onde está na Bíblia” alguma coisa, você não precisa mais inventar uma “tradição oral” e nem desprezar a Bíblia, basta você citar esses versículos da BSC (“Bíblia dos Sonhos dos Católicos”).

Segue-se abaixo alguns versículos traduzidos pelos teólogos, bispos e eruditos da BSC:

NA BÍBLIA DOS SONHOS DOS CATÓLICOS (BSC)
NA BÍBLIA REAL
(BÍBLIA SAGRADA)
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que nos deu Maria, nossa advogada, adjutriz, intercessora, protetora, medianeira, mãe da Igreja, mãe de Deus, Rainha dos céus e onipotência suplicante no Céu, para que todo aquele que nela crê não pereça, mas tenha o rosário” (João 3:16 – BSC)
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que nos deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16)
“Porquanto há um só Deus e vários mediadores entre Deus e os homens, como Maria, os anjos e todos os santos, e dentre eles Jesus” (1ª Timóteo 2:5 – BSC)
“Porquanto há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: Cristo Jesus” (1ª Timóteo 2:5)
“Disse-lhes Jesus: Roma é o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por ela” (João 14:6 – BSC)
“Disse-lhes Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14:6)
“Vocês sabem que aqueles que são governantes das nações as dominam, e as pessoas importantes exercem poder sobre elas. E assim será entre vocês, que serão liderados por Pedro, o Sumo Pontífice, príncipe dos apóstolos, chefe da Igreja, cabeça dos cristãos, bispo universal e bispos dos bispos” (Marcos 10:42 – BSC)
“Vocês sabem que aqueles que são considerados governantes das nações as dominam, e as pessoas importantes exercem poder sobre elas. Não será assim entre vocês” (Marcos 10:42)
“Portanto, apelo para os presbíteros que há entre vocês, e o faço na qualidade de papa universal, de Sumo Pontífice e bispo de todos os bispos e testemunha dos sofrimentos de Cristo...” (1ª Pedro 5:1 – BSC)
“Portanto, apelo para os presbíteros que há entre vocês, e o faço na qualidade de presbítero como eles e testemunha dos sofrimentos de Cristo, como alguém que participará da glória a ser revelada” (1ª Pedro 5:1)
“Temos dois Sumos Pontífices: um é o pontífice terreno, que é Pedro, e o outro está sentado à direita do trono da Majestade divina nos céus” (Hebreus 8:1 – BSC)
“Temos um Sumo Pontífice, que está sentado à direita do trono da Majestade divina nos céus” (Hebreus 8:1)
“A alma que pecar, essa viverá eternamente porque é imortal” (Ezequiel 18:4 - BSC)
“A alma que pecar, essa morrerá” (Ezequiel 18:4)
“Tudo o que te vier à mão para fazer, faça como quiser, porque no além, para onde tu vais, também há obras e projetos, há conhecimento e sabedoria, rezas e intercessões pelos vivos” (Eclesiastes 9:10 – BSC)
“Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além (Sheol), para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma” (Eclesiastes 9:10)
“Quando Pedro ia entrando na casa, Cornélio dirigiu-se a ele e prostrou-se aos seus pés, adorando-o. E Pedro disse: fizeste muito bem; afinal, eu sou papa” (Atos 10:25-26 – BSC)
“Quando Pedro ia entrando na casa, Cornélio dirigiu-se a ele e prostrou-se aos seus pés, adorando-o. Mas Pedro o fez levantar-se, dizendo: Levante-se, eu sou homem como você” (Atos 10:25-26)
Eu sou o Senhor; esse é o meu nome! Mas dividirei com Maria e os santos a minha glória, e com as imagens o meu louvor” (Isaías 42:8 – BSC)
Eu sou o Senhor; esse é o meu nome! Não darei a outro a minha glória nem a imagens o meu louvor” (Isaías 42:8)
“Farás para ti imagens de escultura à semelhança do que há em cima nos céus, e em baixo na terra, e nas águas debaixo da terra. Te encurvarás diante delas e as servirás” (Êxodo 20:4-5 – BSC)
“Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas nem as servirás” (Êxodo 20:4-4)
“Adore só a Deus, mas preste culto de latria a ele e de dulia aos santos” (Mateus 4:10 – BSC)
“Adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto” (Mateus 4:10)
“Irmãos, em nome do nosso Senhor Jesus Cristo nós lhes ordenamos que se afastem de todo irmão que vive protestatemente e não conforme tradição romana que receberam de Pedro: de que Maria é a Rainha dos céus e foi assunta ao Paraíso de corpo e alma, que existe um local de purificação após a morte chamado purgatório, que o Sumo Pontífice romano é infalível em ex cathedra e que os santos devem ser canonizados pela Igreja para virarem intercessores no Céu” (2ª Tessalonicenses 3:6-8,12 – BSC)
“Irmãos, em nome do nosso Senhor Jesus Cristo nós lhes ordenamos que se afastem de todo irmão que vive ociosamente e não conforme a tradição que receberam de nós. Pois vocês mesmos sabem como devem seguir o nosso exemplo, porque não vivemos ociosamente quando estivemos entre vocês, nem comemos coisa alguma à custa de ninguém. Pelo contrário, trabalhamos arduamente e com fadiga, dia e noite, para não sermos pesados a nenhum de vocês. A tais pessoas ordenamos e exortamos no Senhor Jesus Cristo que trabalhem tranqüilamente e comam o seu próprio pão” (2ª Tessalonicenses 3:6-8,12)
“Assim vocês confirmam a palavra de Deus por causa da tradição de vocês” (Mateus 15:6 – BSC)
“Assim vocês anulam a palavra de Deus por causa da tradição de vocês” (Mateus 15:6)
“Também te digo que tu és Pedro, e sobre ti edificarei a minha Igreja Católica Romana...” (Mateus 16:18 – BSC)
“Também te digo que tu és petrus [fragmento de pedra, masculino, segunda pessoa], e sobre esta petra [massa de rocha, feminino, terceira pessoa] edificarei a minha Igreja...” (Mateus 16:18)
“E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu sua mulher; e não a conheceu nunca, nem depois de dar à luz seu filho único” (Mateus 1:24-25 – BSC)
“E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher; e não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito” (Mateus 1:24-25)
“Não é este o carpinteiro, filho de Maria, e primo de Tiago, e de José, e de Judas e de Simão? E não estão aqui conosco suas primas? E escandalizavam-se nele” (Marcos 6:3 – BSC)
“Não é este o carpinteiro, filho de Maria, e irmão de Tiago, e de José, e de Judas e de Simão? e não estão aqui conosco suas irmãs? E escandalizavam-se nele” (Marcos 6:3)
“E a Tiago, filho de Zebedeu, e a João, irmão de Tiago, aos quais pôs o nome de Boanerges, que significa: Filhos do trovão; e a André, e a Filipe, e a Bartolomeu, e a Mateus, e a Tomé, e a Tiago, filho de Alfeu, e a Tadeu, e a Simão, o Cananita, e a Judas Iscariotes, o que o entregou. E foram para uma casa... Chegaram, então, seus primos e sua mãe; e, estando fora, mandaram-no chamar. E a multidão estava assentada ao redor dele, e disseram-lhe: Eis que tua mãe e teus irmãos te procuram, e estão lá fora. E ele lhes respondeu, dizendo: Vocês estão loucos? Como é que meus primos estão lá fora se eles são os meus discípulos, que estão aqui dentro comigo?” (Marcos 3:17-35 – BSC)
“E a Tiago, filho de Zebedeu, e a João, irmão de Tiago, aos quais pôs o nome de Boanerges, que significa: Filhos do trovão; e a André, e a Filipe, e a Bartolomeu, e a Mateus, e a Tomé, e a Tiago, filho de Alfeu, e a Tadeu, e a Simão, o Cananita, e a Judas Iscariotes, o que o entregou. E foram para uma casa... Chegaram, então, seus irmãos e sua mãe; e, estando fora, mandaram-no chamar. E a multidão estava assentada ao redor dele, e disseram-lhe: Eis que tua mãe e teus irmãos te procuram, e estão lá fora. E ele lhes respondeu, dizendo: Quem é minha mãe e meus irmãos? E, olhando em redor para os que estavam assentados junto dele, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos. Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe” (Marcos 3:17-35)
“Mas, se andarmos na luz, como ele está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de alguns pecados, outros serão purgados no purgatório” (1ª João 1:7 – BSC)
“Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado” (1ª João 1:7)
“Porque todos, exceto Maria, pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3:23 – BSC)
“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3:23)
“Vi um anjo poderoso, proclamando em alta voz: ‘Quem é digno de romper os selos e de abrir o livro?’ Mas havia alguém no Céu que era digna de abrir o livro e de olhar para ele. E eu me alegrei muito, porque se encontrou alguém que fosse digna de abrir o livro e olhar para ele: a Rainha dos céus. Então um dos anciãos me disse: ‘Além da Rainha dos céus, o Leão da Tribo de Judá também venceu para abrir o livro e os seus sete selos’” (Apocalipse 5:2-5 – BSC)
“Vi um anjo poderoso, proclamando em alta voz: ‘Quem é digno de romper os selos e de abrir o livro?’ Mas não havia ninguém, nem no céu nem na terra nem debaixo da terra, que podia abrir o livro, ou sequer olhar para ele. Eu chorava muito, porque não se encontrou ninguém que fosse digno de abrir o livro e de olhar para ele. Então um dos anciãos me disse: ‘Não chore! Eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos’” (Apocalipse 5:2-5)
“Como já dissemos, agora repito: Se alguém lhes anuncia um evangelho que vá além daquele que já receberam, e disser que está de acordo com a tradição, seja abençoado!” (Gálatas 1:9 – BSC)
“Como já dissemos, agora repito: Se alguém lhes anuncia um evangelho que vá além daquele que já receberam, que seja amaldiçoado!” (Gálatas 1:9)
“E, quando orarem, fiquem sempre repetindo a mesma coisa: repitam o Pai Nosso, o Ave Maria, o Rosário e todas as outras ladainhas quantas vezes puder, pois quanto mais falarem mais serão ouvidos” (Mateus 6:7 – BSC)
“E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos” (Mateus 6:7)
“Porque desde criança você conhece as Sagradas Escrituras e a Sagrada Tradição, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, porém insuficiente para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, sendo necessária a Sagrada Tradição para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra” (2ª Timóteo 3:15-17 – BSC)
“Porque desde criança você conhece as Sagradas Escrituras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra” (2ª Timóteo 3:15-17)
“No terceiro dia houve um casamento em Caná da Galileia. A mãe de Jesus estava ali; Jesus e seus discípulos também haviam sido convidados para o casamento. Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: ‘Eles não têm mais vinho’. Perguntou Jesus: ‘Mãe, já chegou a minha hora?’ E sua mãe disse aos serviçais: ‘Façam tudo o que eu mandar’” (João 2:1-5 – BSC)
“No terceiro dia houve um casamento em Caná da Galiléia. A mãe de Jesus estava ali; Jesus e seus discípulos também haviam sido convidados para o casamento. Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: ‘Eles não têm mais vinho’. Respondeu Jesus: ‘Que temos nós em comum, mulher? A minha hora ainda não chegou’. Sua mãe disse aos serviçais: ‘Façam tudo o que ele lhes mandar’” (João 2:1-5)

O católico que quiser comprar a versão completa da BSC poderá fazer pelo singelo valor de duzentos reais, que poderão ser pagos em vinte vezes sem juros no cartão ou no cheque pré-datado, e ganhará de brinde um terço, um rosário e uma imagem do Santo Padroeiro das Causas Perdidas, para que possam ganhar algum debate de hoje em diante.

Aproveitem a promoção enquanto ainda há tempo.

Por Cristo e por Seu Reino,
Lucas Banzoli (apologiacrista.com)


-Meus livros:

-Veja uma lista completa de livros meus clicando aqui.

- Acesse o meu canal no YouTube clicando aqui.


-Não deixe de acessar meus outros sites:
Apologia Cristã (Artigos de apologética cristã sobre doutrina e moral)
O Cristianismo em Foco (Reflexões cristãs e estudos bíblicos)
Estudando Escatologia (Estudos sobre o Apocalipse)
Desvendando a Lenda (Refutando a Imortalidade da Alma)
Ateísmo Refutado (Evidências da existência de Deus e veracidade da Bíblia)

Comentários

  1. Apologosta Catolica Furioso diz:
    Lucas Banzoli você seu louco (Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus. 1 Cor 17:18) como ousa falar assim da santa igreja catolica apostolica romana?
    Voce está com demonios e cego por sua fé protestante e a ICAR irá tirá-los da maneira "correta" como está escrita no sagrado livro de Tobias ( “O coração e o fel do peixe, se fizeres subir a sua fumaça diante do homem ou da mulher que um demônio ou mal espírito atacam, toda a investida será afastada, ficar-se-á liberto para sempre. Quanto ao fel, unta com ele os olhos de quem tem leucomas, sopra sobre os leucomas e eles ficarão curados”. Tobias 6:1-9).
    Seu tolo nao sabia que se continuar sendo pecador contra a madre igreja nao merecerá nenhum pão?
    (Dá ao homem bom, não ampares o pecador, pois Deus dará ao mau e ao pecador o que merecem; ele os guarda para o dia em que os castigará. Dá àquele que é bom, e não auxilies o pecador. Eclesiastico 12: 4-5).
    Seu alienado pela solascriptura, onde já se viu só porque temos uma fé apoiada em areia, só porque cremos que pessoas mortas podem interceder a Deus por nós, só porque cremos que Maria é deusa?


    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSR

    de seu amigo e irmao Rodrigo Miranda , ria alto!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HSUAHSUAHSUAHSUAHSUH

      Eu acrescentaria também (em minha condenação) a passagem dos acréscimos apócrifos ao livro de Daniel que mostra ele matando um dragão (um dragão de verdade, igual nos filmes) e de Habacuque sendo teletransportado pelo anjo pelos cabelos:

      "Daniel pegou piche, sebo e crinas, cozinhou tudo junto, fez com aquilo uns bolos e jogou na boca do dragão. Ele engoliu aquilo e se arrebentou" (Daniel 14:26)

      “O anjo do Senhor disse a Habacuc: ‘Esse almoço que você tem aí leve para Daniel, lá na Babilônia, na cova dos leões’. Habacuc disse: ‘Meu senhor, eu nunca vi a Babilônia, nem conheço essa cova!’ O anjo do Senhor pegou-o pelo alto da cabeça, carregou-o pelos cabelos e, com a rapidez do vento, colocou-o à beira da cova” (Daniel 14:34-36)

      E, pra terminar com chave de ouro, eu acrescentaria também a maldição que o inspiradíssimo autor de Eclesiástico lançou sobre os habitantes de Siquém:

      “Há duas nações que eu detesto, e uma terceira que sequer é nação: os habitantes da montanha de Seir, os filisteus e o povo idiota que habita em Siquém” (Eclesiástico 50:25,26)

      Agora é só esperar a Bula Papal de excomunhão.

      Abraços! =)

      Excluir
  2. Muito bom, Lucas. haha
    Eles devem possuir um desejo maior ainda de modificar 2 Timóteo 3:15-17 dessa forma:

    15 Porque desde criança você conhece as Sagradas Escrituras e a Sagrada Tradição, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus.
    16 Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, porém insuficiente para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça,
    17 Sendo necessária a Sagrada Tradição para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.

    Ou também João 2:1-5

    1 No terceiro dia houve um casamento em Caná da Galileia. A mãe de Jesus estava ali;
    2 Jesus e seus discípulos também haviam sido convidados para o casamento.
    3 Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: "Eles não têm mais vinho".
    4 Perguntou Jesus: "Mãe, já chegou a minha hora?"
    5 E sua mãe disse aos serviçais: "Façam tudo o que eu mandar".

    É possível fazer centenas de alterações na Bíblia para combiná-la perfeitamente com o catolicismo romano, mas basta aceitá-la como está para negar o mesmo catolicismo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeitíssimo, Matheus, essas passagens também cabem perfeitamente na Bíblia dos Sonhos dos Católicos, vou acrescentá-las na lista, não podem ficar de fora! Abraços!

      Excluir
  3. Sem Palavras Lucas, foi P-E-R-F-E-I-T-O haha
    Mandou ver, um abraço Bro.
    Que Deus o Abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Caraca, incrível, pena que muitos não percebem as heresias da igreja católica. =(

    Continue com esse trabalho Lucas

    ResponderExcluir
  5. Lucas, o que você me diz de um troço desses ? kkkkkkkkkkkkkk eu juro que eu dei risada, ainda mais do erros de português onde a pessoa não sabe nem colocar uma vírgula e ponto para separar as ideias.

    http://macabeus.no.comunidades.net/index.php?pagina=1622728103_04
    .
    T+++

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não adianta procurar pontuação no site do Macabeus, é como procurar uma agulha no palheiro... só que mais difícil.

      Excluir
  6. kkkkkkkk Realmente eu sou obrigado a admitir que ele é o único católico que debatia sobre o apocalipse... mas essa interpretação dele ai sobre milênio e sobre o resto do apocalipse chega a ser uma piada... mas o erros de pontuação chega a ser mais engraçado ainda...

    Mas olhe essa aqui... o cara refuta aquela passagem de 1 Coríntios 4:6 que diz :´´ não ultrapasse o que está escrito´´. Ele disse que Paulo disse isso porque o povo tinha feito uma FOFOCA envolvendo Paulo, e Paulo estava advertindo os cristão de Corinto a não acreditarem nessa fofoca....kkkkkkkkkkkkkk

    http://macabeus.no.comunidades.net/index.php?pagina=1622789828_02
    .
    T++++

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Macabeus está se transformando em um verdadeiro colecionador de pérolas :)

      Excluir
    2. O pior, foi ele querer provar que o livro de Macabeus não é apócrifo, e dizer que o evangelho de Mateus está cheio de erros. kkkkkkkkkkk

      http://macabeus.rede.comunidades.net/index.php?pagina=1622826863_12

      Excluir
    3. Esse daí já tomou tantos remédios fortes que já está delirando há pelo menos cinco anos. Infelizmente é um caso perdido. Um minuto de silêncio.

      Excluir
  7. Brilhante Lucas rsrsrs
    Ass Eremilson

    ResponderExcluir
  8. Lucas, você esqueceu de Gênesis 3:15. Este é ótimo! =D

    ResponderExcluir
  9. muito bom os livros católicos além de ter contradições de doutrinas possuem uma enorme contradição de linha de tempo..só não ver quem não quer...

    ResponderExcluir
  10. A pior do Cris Macabeus que eu já e tive a felicidade de ler( falo felicidade, por que me causou muitas risadas de doer a barriga) em debate com ele, foi o texto de Cantares, onde o sujeito por puro desespero, quer a qualquer custo, fazer deste livro um livro mariano.

    Só de lembrar já estou rindo.

    Realmente, não há limites para os Marianos Roxo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Neilom, tudo bem? Pois é, em se tratado do Cris, tudo é possível...rsrs (mas com a "interpretação" que ele faz do Apocalipse não me surpreende em nada aquilo que ele faz com o livro de Cantares!). Abraços.

      Excluir
  11. Muito bom, Lucas! Excelente mesmo, que Deus continue te abençoando nesse trabalho.

    Encontrei esses textos também na minha versão da Bíblia dos Sonhos dos Católicos:

    27 Ora, aconteceu que, ao dizer Jesus estas palavras, uma mulher, que estava entre a multidão, exclamou e disse-lhe: Bem-aventurada aquela que te concebeu, e os seios que te amamentaram!
    28 Ele, porém, respondeu: Disseste bem! Em verdade, em verdade vos digo: minha mãe é a rainha dos céus, imaculada, co-redentora! Salve Maria!
    (Lucas 11:27-28)


    18 Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Todavia, o que pedirdes a Maria, minha mãe, eu vos farei, pois estou submetido à Sua autoridade de mãe!
    (Mateus 28:18)

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lucas, muito bom o seu comentário, vou adicionar à lista de versículos da BSC, que Deus lhe abençoe!

      Excluir
  12. Olá, Lucas. Boa mesmo essa da Bíblia ideal para os católicos. Não sei se conheces o Paulo Leitão, ex pastor e agora católico romano. Eu tive um embate com ele e meu cunhado sobre o Primando de Pedro. Quero dizer a você que esse Paulo Leitão, teve a coragem de dizer que a passagem de Isaías 20.20-22 se tratava de do Primado de Pedro. Tem mais Lucas, ele usou Ap. 3.7 para apoiar a tese maluca dele que se trata do Primando de Pedro. O Espírito Santo, na hora me alertou para falar assim para ele: Usar o profeta Isaías, profeta messiânico, que profetizou a vinda do Messias, no caso Jesus, para dizer que ele estava se referindo a Pedro, foi demais. Ai eu pensei depois e não escrevi isso pra ele,mas se ele estava falando isso, então deveria se chamar profeta Pedrossiânico e não Messiânico. Coloca essa ai na Bíblia ideal para os católicos de "Isaías, o profeta Pedrossiânico. kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma piada maior do que esse Paulo Leitão é difícil encontrar. Homens como ele são pérolas raras. Eles são tão desesperados em colocarem suas doutrinas católicas na Bíblia que fazem os maiores malabarismos para este fim. Eu já vi até católico dizendo que Hebreus 9:24 fala de Maria. Isso sem falar daquelas pérolas costumeiras, como a de que Maria é a "arca da aliança", ou a mulher de Apocalipse 12, etc. Como não há nenhuma passagem bíblica nas epístolas que a cite, eles são obrigados a fazerem uso da imaginação - e bota imaginação nisso! Mas eu não sabia que essa demência já tinha chegado ao ponto de colocar Pedro no meio. Isaías profetizando sobre Pedro é genial. Apocalipse 3:7 então, o texto fala que Jesus tem as chaves e ele diz que era Pedro. Esse pessoal deveria estar internado, mas infelizmente estão soltos e escrevendo em blogs de apologética católica. Lastimável.

      Abraços.

      Excluir
  13. Um dia alguém perguntou: Por que vocês odeiam tanto os católicos. Eu pensei com ajuda do Espírito e respondi: primeiro não são os católicos, mas o sistema. Segundo, não se trata de ódio, mas sede de justiça. Há uma singela diferença, mas importantíssima. O que fizeram com os mártires não só merece, mas vai ser julgado como convém.

    ResponderExcluir
  14. legal q a bíblia d vcs tenha caído do céu com paraquedas e tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal que junto com a Bíblia também tenha caído um monte de papagaios do padre Paulo Ricardo. Com paraquedas e tudo.

      Excluir
    2. DEMAIS A RESPOSTA!!! rsrsrsrsrsrs. PARABÉNS!!!!

      Excluir
    3. PIOR É LER O VERSÍCULO ABAIXO E VER O CATÓLICO "EXPLICAR" QUE ESSA RAINHA É MARIA rsrsrsrsrsrs

      As filhas dos reis estavam entre as tuas ilustres mulheres; à tua direita estava a rainha ornada de finíssimo ouro de Ofir. Salmos 45:9

      Excluir
  15. Se a biblia hoje fosse de dominio exclusivo católico ela ainda estária em latim, foram os reformadores que a traduziram. Anonimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se não fosse a Igreja Católica a maior parte dos escritos bíblicos, haveriam se perdido. Se S.Jerônimo não tivesse reunido e traduzido as escrituras para o latim, Lutero não teria o novo testamento para traduzir-lo para o alemão. Lutero na sua fobia protestante foi a procura dos textos do antigo testamento manipulado por Judeus(Sínodo de Jâmnia ou Jabnes) que se achavam no direito de modificar a escrituras, afim de confrontar os cristão. Não alteramos uma vírgula das Escrituras, pelo contrário mantemos a palavra como ela sempre foi, completa. E não tivemos a pretensão protestante de dizer o que deve ou não considerar como textos sagrados, e ainda não usamos de arrogância interpretando como convêm (a bel prazer) os textos bíblicos..

      Excluir
    2. O que você chama de "Igreja Católica" como se fosse a SUA igreja romana era na verdade a igreja CRISTÃ primitiva que não tinha NADA de "romana". Jerônimo não era católico-romano, nem nos apócrifos ele cria, ele só os traduziu porque lhe pediram isso, até LUTERO traduziu os apócrifos para a sua versão alemã da Bíblia! Veja o que Jerônimo tinha a nos dizer quanto aos livros apócrifos que você defende usando o nome dele:

      "E assim da mesma maneira pela qual a igreja lê Judite, Tobias e Macabeus (no culto público) mas não os recebe entre as Escrituras canônicas, assim também sejam estes dois livros [Sabedoria e Eclesiástico] úteis para a edificação do povo, mas não para estabelecer as doutrinas da Igreja"(Prefácio dos Livros de Salomão)

      "Este prólogo, como vanguarda (principium) com capacete das Escrituras, pode ser aplicado a todos os Livros que traduzimos do Hebraico para o Latim, de forma que nós podemos garantir que o que não é encontrado em nossa lista deve ser colocado entre os escritos Apócrifos. Portanto, a sabedoria comumente chamada de Salomão, o livro de Jesus, filho de Siraque [Eclesiástico], e Judite e Tobias e o Pastor [supõe-se que seja o Pastor de Hermas], não fazem parte do cânon. O primeiro livro dos Macabeus eu não encontrei em hebraico, o segundo é grego, como pode ser provado de seu próprio estilo" (Prologus Galeatus)

      “E assim há também vinte e dois livros do Antigo Testamento; isto é, cinco de Moisés, oito dos profetas, nove dos hagiógrafos, embora alguns incluam Ruth e Kinoth (Lamentações) entre os hagiógrafos, e pensam que estes livros devem contar-se por separado; teríamos assim vinte e quatro livros da Antiga Lei” (Prefácio aos Livros de Samuel e Reis. Em Nicene and Post-Nicene Fathers, 2nd Series, vol. 6, p. 489-490)

      “Estas instâncias têm sido tocadas por mim (os limites de uma carta proíbem um tratamento mais discursivo deles) para convencer você de que nas Escrituras Sagradas você não pode fazer progresso a menos que você tenha um guia para mostrar a você o caminho... Gênesis ... Êxodo ... Levítico ... Números ... Deuteronômio ... Jó ... Jesus o filho de Nave ... Juízes ... Rute ... Samuel ... O terceiro e quarto livros de Reis ... Os doze profetas cujos escritos estão comprimidos nos limites de um simples volume: Oseias ... Joel ... Amós ... Obadias ... Jonas ... Miquéias ... Naum ... Habacuque ... Sofonias ... Ageu ... Zacarias ... Malaquias ... Isaias, Jeremias, Ezequiel e Daniel ... Jeremias também vai quatro vezes através do alfabeto em diferentes metros (Lamentações)... Davi... canta de Cristo em sua lira; e em um saltério com dez cordas (Salmos) ... Salomão, um amante da paz e do Senhor, corrige moral, ensina natureza (Provérbios e Eclesiastes), une Cristo e a igreja, e canda uma doce canção de matrimônio para celebrar aquele santo casamento (Cântico dos Cânticos) ... Ester ... Esdras e Neemias. Eu te suplico, meu caro irmão, a viver entre estes livros, a meditar neles, a saber nada mais, não buscar nada mais” (NPNF2, Volume 6, São Jerônimo, Carta LIII.6-10)

      "Para os católicos, os apócrifos são certos livros antigos, semelhantes a livros bíblicos, quer do N.T, quer do V.T, o mais das vezes atribuídos a personagens bíblicos, mas não inspirados, como os livros canônicos, e nem escritos por pessoas fidedignas nem de doutrina segura" (Introdução Geral a Vulgata Latina, p.9)

      (...)

      Excluir
    3. “Como a Igreja lê os livros de Judite e Tobite e Macabeus, mas não os recebe entre as Escrituras canônicas, assim também lê Sabedoria e Eclesiástico para a edificação do povo, não como autoridade para a confirmação da doutrina” (Prefácio aos Livros de Salomão)

      “Que [Paula] evite todos os escritos apócrifos, e se ela for levada a lê-los não pela verdade das doutrinas que contêm mas por respeito aos milagres contidos neles, que ela entenda que não são escritos por aqueles a quem são atribuídos, que muitos elementos defeituosos se introduziram neles, e que requer uma perícia infinita achar ouro no meio da sujeira” (Epístola 107:12 - Nicene and Post-Nicene Fathers, 2nd Series, vol. 6, p. 194)

      “Mas entre outras coisas, devemos reconhecer que Porfírio faz-nos esta objeção sobre o Livro de Daniel, que ele é claramente uma fraude que não deve ser considerado como pertencente às Escrituras Hebraicas mas uma invenção composta em grego. Isso ele deduz do fato de que na história de Susana, onde Daniel está a falar com os anciãos, encontramos as expressões: ‘Para dividir da árvore de aroeira’(apo tou skhinou skhisai) e viu no carvalho sempre verde (kai apo tou prinou prisai), um jogo de palavras apropriadas para o grego, em vez de para o hebraico. Mas tanto Eusébio como Apolinário responderam-lhe após o mesmo teor, que as histórias de Susana e de Bel e o Dragão não estão contidas no hebraico, mas constituem uma parte da profeciade Habacuque, filho de Jesus, da tribo de Levi. Assim como encontramos no título dessa mesma história de Bel, segundo a Septuaginta: ‘Havia um certo sacerdote chamado Daniel, filho de Abda, um íntimo do reida Babilônia’. E, no entanto, a Sagrada Escriturat estifica que Daniel e os três jovens hebraicos eram da tribo de Judá. Por esta mesma razão, quando eu traduzi Daniel muitos anos atrás, assinalei essas visões com um símbolo crítico, demonstrando que elas não estavam incluídas no hebraico. E a este respeito, estou surpreendido ao ser informado de que certos críticos reclamam que eu por minha própria iniciativa trunquei o livro.Afinal de contas, quer Orígenes, Eusébio e Apolinário e outros homens da Igreja proeminentes e doutores da Grécia reconhecem que, como eu disse, estas visões não são encontradas entre os hebreus, e que portanto eles não são obrigados a responder a Porfírio por estas partes que não exibem autoridade como Sagrada Escritura” (Prólogo do Comentário sobre Daniel)

      Portanto, Jerônimo em momento nenhum considerou os apócrifos católicos como CANÔNICOS (inspirados), ele apenas traduziu para a Vulgata por conveniência, atendendo pedidos, O MESMO QUE MARTINHO LUTERO TAMBÉM FEZ! Foram vocês que acrescentaram covardemente sete livros a mais na Bíblia de vocês, e não nós que retiramos. Estude um mínimo de história da Igreja antes de escrever aqui.

      Quanto a interpretação, se há alguém que interpreta como convém, este alguém é o PAPA, aquele cara que exterminou o limbo depois de ensiná-lo por séculos, aquele cara que que acrescenta doutrinas e mais doutrinas quanto mais o tempo passa, aqueles que um dia foram contra um papado universal (papa Gregório Magno) e que mais tarde se autoproclamaram bispos universais, aqueles que foram até condenados por heresia (Honório I) mas mesmo assim continuam crendo que são "infalíveis". Interpretação arbitrária é com vocês mesmos. Vocês são imbatíveis!

      Excluir
  16. Debater com católicos é perda de tempo, é raro encontrar um bom malabarista católico, a maioria não sabe nem o que fala! Esses dias ia debater com um mas logo no começo ele já veio com a pérola de que o grande rei Davi, o maior rei de Israel (falo como homem) era homossexual, que ae encontrava às escondidas com Jonathan e rolavam de amor pelo chão! Lucas me deu uma crise de risos e não consegui prosseguir no debate! Isso é muita apelação, não tem como refutar isso 😂 😂 😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha

      Davi era tão "homossexual" que ele tinha só quatro esposas e mais algumas concubinas :)

      Excluir
  17. Nossa ^^ acabo de postar o sonho dos católicos na pág de debates..

    Adorei k k k

    A paz de Cristo Lucas..

    ResponderExcluir
  18. BÍBLIA DO SONHO DOS PROTESTANTES : TU ÉS LUTERO E SOBRE LUTERO EDIFICAREI A MINHA IGREJA E DURANTE 15 SÉCULOS TODOS OS TEÓLOGOS, CRISTÃOS, ESTAVAM ERRADOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1) Qual protestante diz que a Igreja está edificada sobre Lutero?

      2) Qual protestante diz que durante 15 séculos todos os cristãos estavam errados sobre tudo?

      3) Você é retardado mesmo, ou apenas não conhece nada de protestantismo?

      Excluir
  19. Bíblia Sagrada:
    E os quatro animais tinham, cada um de per si, seis asas e, ao redor e por dentro,estavam cheios de olhos; e não descansam nem de dia nem de noite, dizendo: Santo, santo, santo é o Senhor Deus, o todo poderoso, que era, e que é, e que há de vir.

    BSC:
    E os quatro animais tinham, cada um de per si, seis asas e, ao redor e por dentro,estavam cheios de olhos; e não descansam nem de dia nem de noite, dizendo: Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ATENÇÃO: novos comentários estão desativados para este blog, mas você pode postar seu comentário em qualquer artigo do meu novo blog: www.lucasbanzoli.com