Imperdível: Provas incontestáveis de que a Igreja Católica é mesmo o “bastião do conservadorismo” (37 provas + material bônus!)


Apologistas católicos tridentinos vivem dizendo que a Igreja Católica é o “bastião do conservadorismo”, então eu decidi pesquisar um pouco e constatei algo impressionante: eles têm toda a razão. Não é bom para um apologista protestante ter que admitir algo assim, mas as provas abaixo falam por si mesmas, e eu não posso negar os fatos. Essas provas são tão contundentes que dispensam até comentários – é como dizem por aí, “uma imagem vale mais que mil palavras”...


PROVA 1:



PROVA 2:



PROVA 3:


  
PROVA 4:

(Obs: o vídeo todo é um show de bizarrices do papa com o comunista Evo Morales, mas o destaque fica por conta de 1h20m, quando papa fala em favor da “Pátria Grande”, o projeto socialista bolivariano na América Latina, e em 1h23m, quando fala do controle dos meios de comunicação – qualquer semelhança com o discurso comunista típico é mera coincidência, é claro)


PROVA 5:



PROVA 6:



PROVA 7:



PROVA 8:



PROVA 9:



PROVA 10:



PROVA 11:



PROVA 12:



PROVA 13:



PROVA 14:



PROVA 15:



PROVA 16:




PROVA 17:



PROVA 18:



PROVA 19:



PROVA 20:



PROVA 21:



PROVA 22:

(Atenção: Esse vídeo além de provar o conservadorismo católico, também prova a tão falada unidade católica, em contraste a esses protestantes que só ficam brigando entre si)


PROVA 23:



PROVA 24:



PROVA 25:



PROVA 26:



PROVA 27:



PROVA 28:
 


PROVA 29:



PROVA 30:



PROVA 31:



PROVA 32:



PROVA 33:



PROVA 34:



PROVA 35:



PROVA 36:



PROVA 37:

(Pulem para o minuto 44:10 do vídeo e confiram a surpresinha)


MATERIAL BÔNUS:



Agora está provado: a Igreja Católica Romana é mesmo o “bastião do conservadorismo”, o “baluarte da moral e dos bons costumes”, a “coluna e sustentáculo da verdade”, e nós protestantes malvados temos urgentemente que nos converter a essa organização tão benigna, tão conservadora, tão capitalista de direita, tão a favor do progresso, da liberdade econômica e dos valores cristãos históricos. É tanta piedade numa instituição só que meus olhos chegam a lacrimejar de tanta emoção, e tanta emoção que mal consigo terminar de redigir esse texto. Quem diria que os olavetes estavam certos esse tempo todo!

E a vocês protestantes malvados que sempre duvidaram da moral e bons costumes da Igreja Romana: arrependam-se com a máxima urgência dos seus terríveis erros e convertam-se ao romanismo enquanto ainda há tempo, pois só assim vocês poderão se tornar conservadores de direita, que defendem a moral e os bons costumes. Só a ICAR pode derrotar o comunismo e o secularismo, e bom seria se o protestantismo fosse exterminado do planeta e só sobrassem católicos, assim seguramente o conservadorismo seria consolidado no mundo inteiro (as 37 provas deste artigo + material bônus não deixam nenhuma dúvida).

Salve Roma!



Conhece mais provas irrefutáveis e indestrutíveis de que a Igreja Católica é o bastião do conservadorismo no Brasil e no mundo? Comente abaixo!

Paz a todos vocês que estão em Cristo.

Por Cristo e por Seu Reino,

-Meus livros:

- Baixe e leia gratuitamente meus livros clicando aqui.

- Confira a lista exaustiva de artigos do blog clicando aqui.

- Siga-me no facebook clicando aqui.

- Acesse meu canal no YouTube clicando aqui.


-Não deixe de acessar meus outros blogs:

LucasBanzoli.Com (Um compêndio de todos os artigos já escritos por mim)
Apologia Cristã (Artigos de apologética cristã sobre doutrina e moral)
O Cristianismo em Foco (Artigos devocionais e estudos bíblicos)
Desvendando a Lenda (Refutando a imortalidade da alma)
Ateísmo Refutado (Evidências da existência de Deus e veracidade da Bíblia)
Fim da Fraude (Refutando as mentiras dos apologistas católicos)

Comentários

  1. Olá, Lucas! Tudo bem?
    Apesar de não ter muito a ver com a postagem, minha mãe pediu para lhe perguntar se existe algum simbolismo cristão a respeito do bode emissário e do bode expiatório no Levítico e se este simbolismo é referenciado no Novo Testamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, segue abaixo a explicação excelente que um amigo chamado Márcio Antônio Torres Bueno me enviou por e-mail em 08/01/2014 (quando conversávamos sobre o tema):

      «O bode emissário é, na realidade, uma figura de Cristo, assim como os respeitabilíssimos Russell Shedd e John MacArthur. Também, Azazel não é o bode e, sim, um local, êrmo, conforme opiniões judaicas. Mas falta a comprobação bíblica que, através do estudo da Palavra, sob oração, no último sábado pela manhã, creio ter encontrado (ou melhor, dirigido pelo Espírito). Lv 16, ratificando, nos fala do Dia da Expiação. Dois bodes foram utilizados: um para o Senhor, cujo sangue foi derramado para a purificação do Sacerdote, da Congregação de Israel e do próprio Santuário com suas divisões.

      É um tipo de Cristo, aceito por todos (exceto os judeus, logicamente); o segundo bode, que recebeu sob imposição de mãos do Sumo Sacerdote, a transferência dos pecados e os levou para um local distante, êrmo (Azazel), significando que Deus se esquece definitivamente de nossos pecados, quando os confessamos sob arrependimento. Também simbolicamente, lança-os para o fundo do mar. Ou seja, jamais poderíamos sequer supor que Satanás faria tal coisa: participaria da remissão dos nossos pecados.

      Podemos considerar ser uma verdadeira heresia. Hoje à tarde, tive a comprovação bíblica disso: Lv 16:10 - "Mas o bode sobre que cair a sorte para bode emissário será apresentado vivo perante o Senhor, PARA FAZER EXPIAÇÃO POR MEIO DELE e enviá-lo ao deserto como bode emissário" (ARA). Entretanto, o versículo que li no sábado é um dos mais conhecidos da Bíblia: I Jo 1:9 - "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos PERDOAR os pecados e nos PURIFICAR de toda injustiça." (ARA).

      Opa! Quer dizer que Cristo executa duas TAREFAS distintas para a remissão/expiação dos nossos pecados (após nossa confissão e arrependimento): perdoa e purifica! Hummm! O "purifica" está parecendo com o bode que foi imolado para a "purificação", cujo sangue foi aspergido no Santo dos Santos. Vejamos no grego, verbete 2511 (Strong): Purificar: limpar, tornar puro, eliminar a sujeira; referindo-se aos leprosos, limpar o corpo da lepra. Perfeito: encaixa-se adequadamente no que o sangue de Cristo faz conosco, lavando-nos completamente!

      E "perdoa"? Verbete 863 (Strong) - Perdoar: enviar adiante, enviar para longe! ALELUIA!: perdoar os pecados é levar para longe os pecados, o que o bode emissário fez. Portanto, definitivamente Cristo é o bode emissário! Mais uma confirmação? Jo 1:29 - "Eis o Cordeiro de Deus, que TIRA o pecado do mundo." Tirar: verbete 142: levantar e carregar para longe, com sentido de retirar, remover; retirar ao carregar sobre si mesmo!!! Meu prezado irmão, para mim está cristalino que o bode emissário é Jesus.»

      Abs!

      Excluir
    2. Por que você não foi no canal do pastor Douglas Levita quando ele te chamou?

      Excluir
    3. Você tem alguma coisa refutando o anti-trinitarianismo?

      Excluir
    4. "Por que você não foi no canal do pastor Douglas Levita quando ele te chamou?"

      Nem sabia que existia um Douglas Levita me chamando para algum canal. Se alguém quer me chamar pra algo, que fale comigo diretamente pelo facebook ou por e-mail, ficar falando isso ou aquilo em um canal do Youtube não vai adiantar, eu não sou onisciente para saber tudo o que postam no Youtube ou tudo o que falam de mim em algum lugar.

      Excluir
    5. "Você tem alguma coisa refutando o anti-trinitarianismo?"

      Aqui:

      https://apologiacrista.com/entendendo-a-trindade

      http://apologiacrista.com/trindade-e-divindade-de-cristo

      Mas sobre esse tema eu não me recomendo, eu recomendo o Marcelo Berti que é muito mais estudioso nesse assunto do que eu:

      https://marceloberti.wordpress.com/category/testemunha-de-jeova/

      Excluir
    6. Avalie: https://youtu.be/UcaJnOYcYFU

      Excluir
    7. Avalie: https://youtu.be/QxL5JyMBh0w

      Excluir
    8. Os pais da Igreja viam a predestinação como um grande mistério?

      Excluir
    9. Não sei como os Pais viam a predestinação, mas eles eram a favor do livre-arbítrio:

      http://apologiacrista.com/livre-arbitrio-nos-pais-da-igreja

      Sobre os vídeos para "avaliação", o primeiro (sobre o "sono da alma") eu pensei que ia ser aquela mesma balela de sempre, de alguém citando meia dúzia de textos isolados e sem exegese para fundamentar uma posição dogmática imortalista, mas me surpreendi positivamente, pois embora ele não seja mortalista, o tempo todo fez questão de ressaltar que o que ele dizia era uma especulação, uma hipótese, algo que não é certo e etc, ou seja, pelo menos foi honesto para não dogmatizar a este respeito em cima de pouca base bíblica, nisso eu gostei (quisera todos os imortalistas fossem assim e admitissem isso).

      Sobre o outro vídeo (do Nicodemus contra a dança) eu não assisti inteiro, mas a minha posição pessoal sobre a dança na igreja é que eu não vejo nenhuma utilidade nela e se eu tivesse uma igreja não haveria isso, mas também não penso que seja algo pecaminoso ou proibido, tem igrejas que tem ministério de dança que eu não acho "errado", só acho inútil em termos salvíficos. A Bíblia em momento nenhum menciona danças na igreja mas também não proíbe, na verdade ela pouco fala de liturgia, não descreve tudo o que acontecia nos cultos primitivos, por isso eu falo sob a perspectiva da lógica e do bom senso.

      Excluir
    10. Avalie: https://youtu.be/70H36g4-85g

      Excluir
    11. Avalie: https://youtu.be/mrjYga2ciTk

      Excluir
    12. Ambos os vídeos são muito bons. O do Yago já tinha comentado brevemente ontem. Esse sobre a origem do pré-tribulacionismo é fantástico. Resume em cinco minutos o que a gente já diz há tanto tempo, mas as pessoas insistem em preferir acreditar nas lendas do "rapto secreto" e da "vinda invisível". É uma pena...

      Excluir
    13. Avalie: https://youtu.be/W6uqxcpoHW4

      Excluir
    14. Vou perder seguidores por dizer isso, mas também repudio o "reteté" (embora seja pentecostal).

      Excluir
  2. Lucas, você já leu a encíclica rerum novarum? Nela retrata o posicionamento da igreja católica sobre a condição dos operários. Ela foi escrita pelo papa Leão XIII e é fácil de encontrar na internet.

    Que Deus continue a te abençoar com o seu trabalho em defesa da fé cristã.

    ResponderExcluir
  3. Lucas. Você não acha que, na cabeça dos católicos conservadores, o papa Francisco não está avacalhando a ICAR?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, por isso muitos deles chamam o papa de "herege", "falso profeta", "antipapa" e coisas do tipo. E eu nem estou falando de sedevacantistas, mas de muitos tradicionalistas mesmo. O que eles não percebem é que o papa Francisco é apenas um reflexo do que a cúria romana tem se tornado (aliás, foram eles que o colocaram lá), e que o problema é muito maior do que eles pensam.

      Excluir
    2. Então pode-se concluir que no momento atual a ICAR reza pela cartilha do Leonardo Boff?

      Excluir
    3. Outra coisa Lucas, você concorda que algumas idéias do Leonardo Boff também influenciou o protestantismo? Ou algumas idéias do protestantismo i influenciou Leonardo Boff?

      Excluir
    4. "Então pode-se concluir que no momento atual a ICAR reza pela cartilha do Leonardo Boff?"

      É para onde a coisa está caminhando.

      "Outra coisa Lucas, você concorda que algumas idéias do Leonardo Boff também influenciou o protestantismo? Ou algumas idéias do protestantismo i influenciou Leonardo Boff?"

      Leonardo Boff não foi influenciado pelo protestantismo, ele nasceu católico e sempre foi católico, nunca foi protestante e nem admirador do protestantismo para ser influenciado por ele. É verdade que existem alguns protestantes que admiram Boff, mas não tanto quanto o número de católicos que o admiram. É como eu disse: não há como negar que também existem evangélicos esquerdistas, mas o número em proporção é muito menor do que entre católicos, e isso não tem como negar, são os dados, são os fatos. Sem falar que o protestantismo não tem um "papa" para se inclinar à esquerda a ponto de influenciar a coisa como um todo (esse é um dos benefícios de não se ter um papa, pois um líder supremo corrupto é capaz de corromper a coisa toda, o que não acontece se a autoridade é descentralizada, como ocorre no protestantismo).

      Excluir
    5. O mais engraçado nem são os sedvacantistas e tradicionalistas que dizem que o papa é herege (isso a gente já sabe que é...). O mais engraçado são os tradicionalistas lunáticos que juram de pé junto que o Bergoglio NÃO é esquerdista, que na verdade é um conservador de direita super economicamente liberal kkkk

      Excluir
    6. Pois é, tem uns que plantam até bananeira e cambalhota pra tentar justificar as sandices que são ditas. É tanto malabarismo que fazem que poderiam tranquilamente trabalhar no Cirque du Soleil. O próprio porta-voz do Vaticano tem que "explicar" tanta coisa ultimamente que parece que ele tem mais trabalho que o próprio papa (seria melhor se colocassem esse porta-voz como papa de uma vez, já que é ele quem toda hora "interpreta" o que o papa diz...). Eu me lembro que nos primeiros anos desse papa aí todos os apologistas católicos tentavam defendê-lo quando dizia alguma bobagem, tentando reinterpretar o que foi dito para se alinhar ao seu pensamento ideológico, forçando a barra o tanto quanto possível, mas de uns anos pra cá a coisa ficou tão absurda e escancarada que a maioria já largou de vez essas tentativas e passou a atacar o papa por ver que o problema não era que o mundo todo interpretava errado, mas justamente porque interpretavam certo - ou seja, o problema é o próprio Francisco. Em todos os anos dos papas anteriores (João Paulo II e Bento XVI) eu não me lembro de ter chegado sequer perto de ter criado tanta polêmica assim como tem com Francisco, porque aqueles papas eram realmente mais conservadores em comparado ao atual, já com esse aí toda semana somos brindados com uma pérola nova.

      Excluir
  4. Sempre me pergunto se esquerdismo é uma espécie de incapacidade mental para raciocinar; a realidade mostra tanta coisa que continuar no erro é apenas uma questão de "gosto" mesmo. Eu já não tento mais entender o que leva as pessoas a continuarem tão presas a pensamentos tão esdrúxulos e que são mostrados errados tão veementemente como neste artigo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abraão,

      Embora muitos esquerdistas realmente não passem de meros zumbis sem a menor noção de ridículo daquilo que falam, eu duvido que todos eles defendam suas ideologias simplesmente com base na tolice. Na verdade, acho que pelos menos alguns deles (mais especificamente os de "elite") simplesmente são muito mal-intencionados e estão em busca de poder por meio do engano planejado de milhões de pessoas dispostas a sacrificar o próprio senso comum em prol de coisas sem sentido.

      Excluir
  5. Lucas os católicos afirmam que a ICAR está cada vez mais enfraquecida e segundo o clero romano isso se dar devido a introdução do relativismo religioso no ocidente pelo PROTESTANTISMO.Afirmam que todas as heresias tentaram de alguma forma destruir a fé romana(arianos,nestorianos,gnósticos),mas o protestantismo conseguiu fazer com que uma heresia tivesse expressões múltiplas que acabaram adquirindo formas cada vez mais estranhas das doutrinas apostólica ,ou seja, segundo os líderes católicos afirmam categoricamente que o descrédito do CRISTIANISMO se deve a vários movimentos estranhos que separaram a fé e a razão.Como por exemplo:antes foi o pietismo ,depois vieram os "avivamentos",atualmente existe o neo-pentecostalismo,sendo que cada um desses movimentos quis irracionalizar ainda mais a fé...portanto não há religião que de fato permaneça de pé com uma descaracterização progressiva dos seus fundamentos no proselitismo protestante diluído que são comparados aos militantes marxista,contra a igreja mãe católica apostólica romana.Lucas você como conhecedor em história como você responderia esses ataques repetitivos dos tagarelas católicos?Abraço a todos em Cristo Jesus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São tantos ataques, mentiras e difamações contra a fé protestante que não dá pra responder em um comentário simples como esse. Até tinha começado a responder, mas notei que iria ficar um texto gigante e então preferi anotar tudo para responder com mais profundidade no volume 2 do meu livro sobre a Reforma, que abordará esses assuntos com muitas fontes e farta argumentação e bibliografia. Abs!

      Excluir
  6. Uma das vozes de direita católica no youtube, Conde Loppeaux, fez um vídeo criticando Trump sobre a decisão de Jerusalém. Na verdade, ele reviu conceitos, pq A Igreja Católica é, em sua origem, antissemita e anti liberal, bem próximo de crenças da esquerda. Ele criticou no vídeo o grupo liderado pelo astrólogo de carvalho, a qual denominou de "neoconservadores".

    https://www.youtube.com/watch?v=l5AnoxC6wQU&t=1s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. O Olavo conseguiu retratar no Brasil uma imagem da Igreja Romana que nunca existiu: uma instituição politicamente alinhada à direita liberal na economia e conservadora nos valores, e pró-Israel. Ou seja, a direita americana (de onde ele vive), que é fundamentalmente uma direita protestante, e que ele tenta implantar no Brasil com uma fachada católica. A ICAR nunca foi isso, sempre foi alinhada aos princípios esquerdistas no que se refere ao antiliberalismo e ao antissemitismo, o problema é que os olavetes católicos já entraram num estado mentalmente caótico em que estão cegos e tapados demais para perceber isso - por mais óbvio que seja.

      Excluir
  7. Olá Lucas, o que você achou desse vídeo do Pondé sobre os evangélicos:
    https://www.youtube.com/watch?v=0HGanujoMuc
    Eu realmente espero que o que ele está falando vire realidade, pois o Brasil só precisa de apenas uma coisa: Um Grande Avivamento ao estilo John Wesley, não precisamos de "intervenção" (golpe) militar, de ditadura, de monarquia, de socialismo, de comunismo de nada, a única coisa que esse país necessita é um avivamento, pois só um avivamento salva esse país, espero que um dia os evangélicos façam desse país uma nação desenvolvida, rica e próspera.
    Abraços, Deus te abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também penso assim. O problema é que o tipo de protestantismo que mais cresce no Brasil é um protestantismo neopentecostal materialista e antropocêntrico, assim eu acho difícil haver um "avivamento" autêntico. As outras igrejas crescem também, mas quem tem tempo de televisão sempre vai crescer numa medida muito maior. Pra mim é isso que está freando um crescimento maior, a falta de seriedade de algumas igrejas que por sua vez acabam manchando a imagem de todas as outras igrejas sérias, pois quem é de fora não consegue distinguir as coisas e pensa que todo crente é igual e toda igreja é a mesma coisa. Por isso criou-se um preconceito em relação aos evangélicos como um todo, que mesmo assim ainda continuam sendo muito melhores que os católicos tanto em termos doutrinários quanto em termos de propensão de crescimento (no que eu concordo totalmente com o que o Pondé disse).

      Excluir
  8. Não sei se é impertinente te pedir isso... mas eu queria um artigo bom de algum imortalista pra poder comparar as duas doutrinas (imortalismo x aniquilacionismo). Vc conhece algum?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é prepotência nem nada, mas "bom" em termos qualitativos em não conheço nenhum. Mas em termos quantitativos (de ser grande mesmo), de escrever bastante coisa e trazer muitos versos bíblicos (embora distorcidos), tem esse aqui do pastor Airton Evangelista da Costa:

      http://solascriptura-tt.org/AntropologiaEHamartologia/ReflexoesImortalidadeAlma-AECosta.htm

      Excluir
    2. Vc acha que a minha crença tende mais ao aniquilacionismo ou imortalismo?

      Eu acredito, pelo menos por enquanto, que o homem POSSUI uma alma, mas que o castigo no inferno será temporariamente de dor física, até que o corpo dos ímpios , que não serão corpos transformados, seja destruído. E que esse tempo será diferente para cada um.

      Quanto a alma, eu acredito que ela literalmete perecerá, que não sentirá dor física eternamente, mas seu tormento (se existir, porque ainda não consigo dizer se acredito ou não que ela morra) será mais um tormento de não poder ver Deus.



      Excluir
    3. Pra mim isso é imortalismo sim, porque entende o sofrimento como eterno ainda que como não-físico. Aniquilacionismo é bem diferente, não é apenas a ausência de um sofrimento físico eterno, mas a ausência de existência.

      Excluir
    4. E é possível que exista alguma corrente que crê que o homem POSSUI uma alma, mas ela é mortal?

      Excluir
  9. https://www.youtube.com/watch?v=vld7zGFSmuA
    https://www.youtube.com/watch?v=FQhPK-TDSNw
    https://www.youtube.com/watch?v=vKtyvtUomDo
    http://www.socialistamorena.com.br/evangelicos-progressistas-gracas-a-deus/
    https://www.youtube.com/watch?v=7r6u_KDJR9U
    https://www.youtube.com/watch?v=qATOgxQsmk4
    https://www.youtube.com/watch?v=HHF0Sd-tchY


    Pode colocar também essas provas no seu artigo? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, e o que você prova com isso? Que há evangélicos esquerdistas também? Grande coisa (como se alguém não soubesse). Não tem ninguém aqui dizendo que "o protestantismo é o bastião do conservadorismo e o único baluarte da moral e dos bons costumes" como vocês chatólicos fazem, então no máximo o que isso prova é estão todos atolados na mesma lama. Isso é para ver até que ponto a ICAR chegou: a corrupção é tamanha que já não tem como ficar jogando pra debaixo do tapete, então o que sobrou foi arrumar erros nos outros também. E verdade seja dita: embora haja uma minoria de crentes esquerdistas, TODAS as pesquisas mostram unanimemente que a quantidade de evangélicos que adotam princípios da esquerda é significativamente inferior à quantidade de católicos que fazem o mesmo (algumas delas estão neste artigo mesmo). Chore o quanto quiser.

      Excluir
  10. Gente, cadê o Lucas com esses comentários o.O

    ResponderExcluir
  11. Lucas o mais engraçado é um católico tradicionalista pro livre - mercado . Segunda a doutrina da ICAR o melhor sistema seria um distributismo ( idéia apoiada por Chesterton ) um sistema totalmente intervencionista eu dia desses entrei em uma página catolica e foi cômico ver um católico tradicional falando mal do capitalismo enquanto o catolico Olavete a diferença é que o Tradicional citava documentos da ICar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é assim mesmo, cada católico tem uma visão política particular e tenta impor essa visão política como a "visão da Igreja" (já que para ele a Igreja Católica é o que há de mais importante na vida e o papa é um ser infalível). Conheço até católicos anarcocapitalistas ferrenhos, e que tentam usar a Igreja para pautar sua visão anarquista (mesmo com a Igreja Católica sempre reconhecendo o direito de existência do Estado em todas as eras, e inclusive defendendo abertamente o intervencionismo estatal). A diferença do Olavo em relação aos outros é que ele conseguiu cativar a mente de milhares de pessoas para o seguirem acriticamente como o gado no pasto, de modo a acreditarem que a Igreja Romana é mesmo uma grande defensora dos princípios da direita liberal-conservadora (o que nunca foi). Os outros que tentam pintar a Igreja de outra maneira (Paulo Kogos para o anarquismo, Paulo Leitão para o esquerdismo, e assim por diante) tem menos sucesso apenas porque são menos conhecidos e relevantes, mas 99% desses católicos olavetes de direita nunca leram qualquer documento da Igreja Católica no que se refere à "doutrina social" da Igreja e sua relação com os regimes políticos (além da meia dúzia de condenações genéricas ao comunismo, como se a ICAR já não tivesse condenado o capitalismo também, ou como se a condenação ao comunismo implicasse automaticamente numa defesa do capitalismo de direita).

      Excluir
    2. Lucas, vc entende da doutrina social católica? Poderia fazer um artigo sobre isso...

      Excluir
    3. Posso até fazer, mas não é prioridade neste momento.

      Excluir
  12. Não sei se é uma pagina católica, mas segundo esta pagina o Estados Unidos é a Besta governada pelos judeus sionistas gananciosos e que o maior inimigo da Besta é o comunismo: http://aespadademiguel.com/bestas-apocalipticas/besta-apocaliptica-e-guerra-contra-o-comunismo-e-socialismo-esquerda/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma página kardecista

      O Comunismo evoluiu para o Socialismo; permitindo um livre arbítrio da sociedade, tanto nas questões de ordem comercial, religiosa e cultural. Para anteder o anseio de uma sociedade que gritava por LIBERDADE, sem as ditaduras, é claro, más sem perder os verdadeiros ideais de justiça e liberdade e paga seu preço por esta liberdade que concede !

      5 – O Socialismo sempre em seu ideal defendeu e defenderá o proletariado (povo simples), na busca da justiça social, igualdades de direitos, sem que isso interfira de modo radical á outras classes. Na busca perfeita de um comercialismo justo, ético e verdadeiramente sustentável. E principalmente em amor a terra e ao patriotismo.

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      E eu achava que ainda tinha jeito esse mundo : (

      Excluir
    2. Depois dessa aí, acho melhor Deus reformatar o mundo mesmo. Deu tudo errado.

      Excluir
  13. Sobre a monarquia brasileira tão adorada por católicos
    https://www.youtube.com/watch?v=7CizY_rAig4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom! Esse vídeo precisa ser mais divulgado. Acho que vou fazer um artigo sobre ele nos próximos dias. Já passou da hora de calar esses fanáticos monarquistas.

      Excluir
    2. Muito me preocupa ver esses "príncipes" terem holofotes na mídia conservadora. O dito "imperador" brasileiro é um católico tão fanático que dá até medo de ver esse cara no poder. Ele chegou até criticar o papa Francisco por apoiar o MST. Me faz lembrar aquele episódio do rei Filipe II condenando Roma por se alinhar com otomanos e franceses.
      http://politica.estadao.com.br/blogs/roldao-arruda/papa-francisco-e-criticado-por-bisneto-da-princesa-isabel-e-suposto-herdeiro-da-ultradireitista-tfp/

      Excluir
    3. Atualize mais uma prova da ICAR como ícone do conservadorismo :-)
      Palavra do "príncipe" brasileiro e da família imperial brasileira.
      :)

      Excluir
    4. Todo o projeto monárquico em si se resume a um projeto político de poder para restaurar o poder da Igreja Católica dos velhos e "bons" tempos (bons para eles). É por isso que todos da "família real" são católicos, alguns bem fanáticos, e 99% desses militantes pró-monarquia na internet são fanáticos católicos tradicionalistas (os outros 1% são de evangélicos ingênuos que estão sendo feitos de idiotas úteis no meio disso tudo). Com a monarquia voltando, volta o Estado católico e é o fim da laicidade do Estado. Será um retrocesso gritante e grotesco. E é por isso também que os defensores da volta da monarquia usam exatamente DO MESMO modus operandi dos apologistas católicos - a mentira, a distorção e a falsificação - que é o modo habitual dos católicos fazerem sua apologética antiprotestante. São as mesmas pessoas controlando as duas causas; uma pela via teológica, a outra pela via política, e ambas com a mesma finalidade e objetivo.

      Excluir
    5. Concordo absolutamente! Mas coloque a notícia do Bertrand criticando o papa. :) Católicos vão cuspir fogo. hehehe

      Excluir
    6. Na verdade ficou tanta coisa "boa" de fora que eu pretendo escrever um novo artigo daqui um tempo com "mais 37 provas incontestáveis de que a ICAR é o bastião do conservadorismo"...

      Excluir
    7. Nossa kkkkk, o Brasil com a segunda maior marinha do mundo, quarta economia... quanta bobagem! E tem gente que acredita!! Brasil mais desenvolvido que França, EUA, Alemanha, Holanda? Hahaaha. Só mesmo monarquista católico pra acreditar. Muito bom esse vídeo. Protestante que apoia monarquia ultratradicionalista católica deveria ser pego pela inquisição.

      Excluir
    8. MAIS DE 1 MILHÃO DE ESCRAVOS. CARAMBA.

      Excluir
    9. Deveria falar sobre a posição da igreja católica sobre a escravidão brasileira

      Excluir
    10. Eu falo algo sobre isso no meu livro "A Bíblia e a Escravidão" (link pra download na página dos livros), mas pretendo me aprofundar no tema em um livro à parte.

      Excluir
    11. lucas banzoli por que você é contra a Igreja católica e a monarquia brasileira ??? entrei no seu site agora... não faz sentido algum. a princesa isabel está com processo de virar santa pelo vaticano graças ao seu esforço de dar liberdades aos escravos!. o próprio papa de roma deu prêmio, medalhas pra ela reconhecendo a luta dela pelos escravos..... então por que você é contra uma figura como ela que tanto lutou pela qualidade de vida e humanidade e fé cristã ?? então não faz sentido você apoiar esses vídeos antimonarquista e anticatólicos !

      Excluir
    12. Em primeiro lugar, eu nem sequer citei a princesa Isabel aqui. Não sei da onde você tirou essa tonteria. Em segundo, caso você ainda não saiba, o Brasil foi O ÚLTIMO PAÍS DA AMÉRICA A ABOLIR A ESCRAVIDÃO, fez isso depois de vários séculos em que todos os outros já haviam abolido. Então é muita safadeza e cara de pau enaltecer a monarquia por ter feito uma coisa que era a sua obrigação ter feito muito tempo antes. Na verdade a monarquia foi que RETARDOU o processo de abolição, que ocorreu muito antes nos países republicanos, da mesma forma que atrasou o progresso industrial e econômico tornando o nosso país o símbolo do atraso e da estagnação ao longo de TODO o período monárquico. E pra fechar com chave de ouro, o Pedrão (Dom Pedro II) era simplesmente O MAIOR ESCRAVISTA DO BRASIL da época, ou seja, o maior proprietário de escravos:

      https://www.youtube.com/watch?v=7hJWltOD6iY&t=28s

      A única coisa que a monarquia no Brasil não conseguiu ser pior é em relação à Igreja Católica, que assassinou, torturou, exilou, queimou, perseguiu, caçou, confiscou os bens e cerceou a liberdade de milhões de pessoas ao longo de mais de sete séculos, isso sem mencionar os massacres sistemáticos como o de Vassy, da noite de S. Bartolomeu, as chacinas da Guerra dos 30 Anos, o genocídio na Boêmia, os massacres das cruzadas, a Cruzada Albigense, a caça impiedosa aos valdenses e o extermínio de pelo menos vinte milhões de índios no Novo Mundo. E depois ainda pergunta por que sou contra a Igreja Católica e a monarquia...

      Excluir
    13. Pq a ICAR tem que ser assim?? Do que adianta ser contra o comunismo se vc defende todas as outras formas de ditadura? Pq países católicos só conseguem "lutar" contra o comunismo apoiando outros regimes totalitários??? A maior parte dos países católicos , como Espanha, Portugal, Polônia e os países da América do sul apoiaram ou ainda apoiam ditaduras.

      Aí depois falam que o protestantismo leva ao comunismo. Alguém se lembra dos EUA apoiando o comunismo? O Canadá é governado por um regime totalitário? Dinamarca e Noruega enriqueceram tentando implantar um regime bolivariano que proporcionou o grande sucesso atual dos países católicos da América do Sul? E como todos sabem, a Holanda e a Inglaterra são grandes potências socialistas...

      A princesa Isabel será canonizada...que ótimo! Poderemos rezar para ela e para os santos escravistas que foram cruelmente mortos pelos índios invasores, a mando dos holandeses malvados. Assim a fila fica mais curta e as rezas serão atendidas mais rápido, parabéns católicos, uma ótima ideia.

      Excluir
    14. Cara, não adianta tentar responder a esses zumbis tridentinos. Esqueça. Eu cometi o grave erro de publicar e responder o comentário do cidadão acima, então ele já veio copiando e colando uns trocentos links monarquistas que saiu caçando no Google igual desesperado, além de dizer que o Brasil tocava o terror na Inglaterra, que Dom Pedro II falava 200 mil idiomas, que tinha a maior marinha do mundo, enfim, coisa de retardado mental, sem mais. Isso já passou totalmente do nível da sanidade mental, dos debates sadios, e entrou no campo da esquizofrenia, da psicose coletiva, da disfunção cognitiva. Chegou até a dizer que a ICAR "construiu a civilização ocidental" porque o papa Bento XVI disse isso, e que muito em breve nos próximos anos eu vou ter que engolir a volta da monarquia porque há vários canais no Youtube pregando isso. É sério. Qualquer lixo mentiroso que dizem pra eles em algum lugar na internet eles já compram como verdade, é impressionante o nível de ignorância e insanidade dessas pessoas. É tanta demência junta que só dá pra ser respondida em um artigo à parte, apenas de demonstração de como funciona a mente de um zumbi tridentino + monarquista. Eu pensava que o tridentismo era a coisa que mais afetava o cérebro de um ser humano depois das drogas, mas descobri que estava errado, pois dá pra juntar tridentismo + monarquismo e duplicar as sandices.




      Sério, eu não pensei que estaria vivo para ver seres humanos defendendo volta da monarquia. Agora não duvido de mais nada: daqui uns anos vai vir gente defendendo a volta ao feudalismo, depois a volta ao sistema tribal, depois a volta à idade da pedra.

      Excluir
    15. Pelo menos há um remédio para se combater esse tipo de vírus: basta jogar um livro de História no meio dessa gente, que eles correm mais rápido que o diabo foge da cruz.

      Excluir
    16. Há católicos que tentam salvar a pele de Pio IX dizendo que ele apenas estava defendendo a fé do relativismo dentro da ICAR. Seria uma pena se ele na verdade defendesse explícitamente maus tratos aos não-católicos por parte do ESTADO.

      Frases CONDENADAS:

      • A melhor forma de governo é aquela em que não se reconheça ao poder civil a obrigação de castigar, mediante determinadas penas, os violadores da religião católica, senão quando a paz pública o exija.

      Ora, dizer que vc é contra o relativismo é dizer o óbvio quando se professa uma religião. Mas pra que dizer que o Estado deve PUNIR aqueles que não são seguem seus ideais?

      77º Na nossa época já não é útil que a religião católica seja tida como a única religião do Estado, com exclusão de quaisquer outros cultos.

      78º Louvavelmente determinaram as leis, em alguns países católicos, que aos que para aí emigram seja lícito o exercício público de qualquer culto próprio.

      Excluir
    17. Isso daí é fichinha. No meu livro vai ter CENTENAS de citações de bulas papais, encíclicas e concílios que deixam essas aí no chinelo.

      Excluir
    18. "além de dizer que o Brasil tocava o terror na Inglaterra, que Dom Pedro II falava 200 mil idiomas, que tinha a maior marinha do mundo"

      kkkkk

      Excluir
    19. Ah, esqueci da parte mais brilhante: ele disse também que "por pouco" o Dom Pedro II não foi eleito PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS em 1877 (faça de conta que a própria Constituição Americana não proíbe a presidência de quem não é estadunidense). É sério, ele disse isso mesmo, eu já até printei aqui para o artigo que vou fazer. É um caso psiquiátrico MUITO sério. Eles literalmente acreditam em qualquer m**** que um qualquer escreve por aí na internet, sem pesquisar em livros e nem averiguar nada. É o suprassumo da mediocridade.

      Excluir
    20. As eleições presidenciais dos EUA aconteceram em 1876 e não em 1877. :) Mais uma furada. Hahaha.

      Excluir
    21. https://en.wikipedia.org/wiki/United_States_presidential_election,_1876

      Excluir
    22. Na verdade essa é mais uma prova em favor da monarquia. Dom Pedro II era tão bom, mas tão bom, que quase conseguiu ser eleito nos EUA em um ano que nem de eleição era :)

      Excluir
    23. Ele tirou isso de um site "conservador" que citou o livro "Revivendo o Brasil Império" de Leopoldo Bibiano Xavier, que diz essas coisas.

      "Tão grande era a admiração dos americanos pelo nosso Imperador que ele acabou recebendo, nas eleições presidenciais de 1877, só na Filadélfia (veja só), mais de 4.000 votos espontâneos."
      – Do livro “Revivendo o Brasil Império”, de Leopoldo B. Xavier. São Paulo: Artpress, 1991. p. 113-115 e 107.

      Excluir
    24. E será que D. Pedro II contou para os americanos que se eles o elegessem como presidente estariam proibidos de participar de novas eleições e de construir suas igrejas, como era com os protestantes no Brasil?

      Excluir
    25. Em fevereiro de 1810, Portugal assinou com a Inglaterra tratados de Aliança e Amizade e de Comércio e Navegação. Este último, em seu artigo 12, concedeu aos estrangeiros “perfeita liberdade de consciência” para praticarem sua fé. Tratava-se de uma tolerância limitada, porque vinha acompanhada da proibição de fazer prosélitos e de falar contra a religião oficial. Além disso, as capelas protestantes não teriam forma exterior de templo nem poderiam utilizar sinos.
      Boanerges Ribeiro

      Boanerges Ribeiro continua: “Quando se proclamou a Independência, contudo, ainda não havia igreja protestante no país. Não havia culto protestante em língua portuguesa. E não há notícia de existir, então, sequer um brasileiro protestante” (Ibid., p. 18). Com a independência, houve grande interesse na vida de imigrantes, inclusive protestantes. Isso exigiu que se garantissem os direitos religiosos desses imigrantes. A Constituição Imperial de 1824 afirmou no artigo 5º: “A religião católica apostólica romana continuará a ser a religião do Império. Todas as outras religiões serão permitidas com seu culto doméstico ou particular, em casas para isso destinadas, sem forma alguma exterior de templo”.

      Excluir
    26. "Ele tirou isso de um site "conservador" que citou o livro "Revivendo o Brasil Império" de Leopoldo Bibiano Xavier, que diz essas coisas"

      Ou seja, a "fonte" deles é um suposto "historiador" que nem o Google conhece. Na verdade, nem deve ser um historiador, apenas mais um palpiteiro monarquista revisionista moderno. A única coisa que encontrei na web sobre esse tal Leopoldo Bibiano Xavier foi uma página do LinkedIn que diz que ele mora em Curitiba e é "Analista de Sistemas na Celepar"...

      Excluir
    27. Sobre a questão da liberdade de culto para os protestantes, este é um fato bem notório e conhecido, não havia liberdade de culto para os protestantes no Estado católico, os protestantes nem sequer podiam se casar, pois não existia casamento civil e apenas o casamento na Igreja Católica era tido como válido. Eram tempos realmente sombrios. Foi o Estado laico trazido pela república que nos trouxe liberdade de culto em igualdade aos católicos. É por isso que esses papistas e monarquistas odeiam tanto o Estado laico, na verdade não é o Estado laico que eles odeiam, o que eles odeiam são os protestantes, e sabem que acabando com o Estado laico estariam acabando com os protestantes, e o jeito mais óbvio e fácil de se voltar ao Estado confessional católico é restaurando a monarquia. Isso resume e explica tudo.

      Excluir
    28. Depende do católico que ama a monarquia. Paulo Leitão é contra a monarquia brasileira. Já os da TFP apoiam. Típico tradicionalismo daqueles carlistas espanhóis "Dios, Espana y el Rey"

      Excluir
    29. Paulo Leitão está certo, 99% dos políticos da monarquia eram maçons. O próprio imperador era. Por isso que eu digo que o Paulo Leitão é um dos poucos que seguem realmente o papa e a Igreja católica e se baseia em encíclicas e bulas papais para apresentar a própria opinião.

      Excluir
    30. Será que o Macabeus apoia a monarquia?

      Excluir
    31. Levando em consideração que esse cretino apoia tudo que é lixo, eu não duvido nada nada...

      Excluir
    32. Aliás, do jeito que esse cidadão passa o dia todo perambulando esse blog e pescando comentários aleatórios, é bem possível que ele vá caçar também essa declaração para fazer mais um daqueles seus vídeos de uma hora que absolutamente ninguém vê (tem 100 views que são de fanáticos que seguem ele e tem pena, dão uma entrada mas nem perdem tempo assistindo), falando qualquer bobagem que eu também não vou saber, porque também não perco tempo com um fracassado desses, desprezado até pelos seus próprios irmãos católicos... (para se ter uma ideia, o cidadão virou um "mendigo de likes" e acessos, sai divulgando seus vídeos em tudo que é lugar e ainda reclama que os católicos não estão assistindo, e mesmo assim não consegue passar da faixa dos 200 acessos HSUAHSUAHSUASH).

      Excluir
    33. Tou curioso pra esse seu post e o que o carinha disse pra tu sobre a monarquia

      Excluir
    34. Tem um canal chamado Coelho Voador. O cara se diz monarquista e anti-maçonaria, mas mal sabe que boa parte dos políticos monarquistas eram maçons... Hehehe.

      Excluir
    35. Um monarquista anti-maçonaria é algo tão lógico e coerente quanto um coelho voador. Vai ver foi por isso que deu esse nome ao canal dele :)

      Excluir
  14. Lucas, no seu entender a igreja deve manifestar publicamente sua posição política-econômica (esquerda/direita/comunista/etc ) ou deixar que cada um entenda por si? Em outras palavras fé e política podem/devem conviver/dialogar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É minha opinião particular aqui: entendo que a Igreja deveria ORIENTAR seus fieis quanto a uma visão política saudável, mas não impô-la como uma crença obrigatória. Exceto no que se refere a algo que seja explicitamente anticristão e anti-humanitário, como no caso do comunismo, que é inerentemente ateísta e desumano e por isso viola os princípios humanos, cristãos e bíblicos (neste caso, entendo que a Igreja deve sim pregar nos púlpitos contra o perigo do comunismo, pois envolve a violação de princípios cristãos básicos, mas não que deva fazer uma militância ativa do capitalismo, do livre-mercado e etc, pois a Igreja tem por finalidade buscar a salvação da alma e não de ser uma faculdade de economia ou de ciência política).

      Excluir
  15. Lucas qual a sua opinião em relação ao Nando Moura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele representa muito do que eu mais desaprovo: o fanatismo olavete, a defesa da Inquisição, a defesa das cruzadas, o mito de que a ICAR construiu a civilização ocidental, a volta da monarquia e todas as outras balelas disseminadas pelo Olavo que ele apenas copia, repete e dissemina como papagaio de pirata que é. Ele pode ter uma personalidade forte, mas não tem personalidade própria, esse é o maior problema com ele, infelizmente ele é apenas mais uma marionete do Olavo, só que com mais fama. Por outro lado ainda tem algumas coisas positivas que não dá pra negar, é um defensor de Israel, responde e desmascara as baixarias esquerdistas quando acontecem (como aquele caso do museu de "arte" com pedofilia e tudo), é um dos poucos de linha conservadora que tem holofotes para ser ouvido pelos de fora, às vezes tem vídeos interessantes ou engraçados (embora às vezes seja preconceituoso e escarnecedor demais). Eu acho que devemos evitar pintar o diabo em torno de alguém só por causa das características ruins, assim como deve-se evitar endeusar alguém por causa das características boas, é por isso que há tanto lixo na internet, as pessoas não sabem diferenciar as coisas e parecem ser obrigadas a amar totalmente ou odiar completamente alguém, está tudo nos extremos, pouca gente consegue manter a moderação, o equilíbrio e o discernimento. E como eu disse, eu vejo esse como sendo justamente o maior problema do Nando, porque se ele pensasse mais por conta própria em vez de comprar todo o discurso olavete de uma vez só eu creio que ele teria de tudo para ser bem melhor e mais útil, mas por causa dessa credulidade cega às vezes consegue fazer mais mal do que bem.

      Excluir
  16. Lucas,na sua opinião a vinda do Senhor Jesus está muito próxima ou ainda vai demorar décadas e décadas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho essa resposta teologicamente falando, então aqui vai ser a minha opinião mesmo: eu acho que não falta muito e que estamos perto. Mas vejo razões para às vezes pensar que ainda pode levar algumas décadas, como os argumentos que o Afonso de Vasconcelos Lopes usou neste vídeo (a partir dos 7:00):

      https://www.youtube.com/watch?v=Yqm-o3FyLn4

      Excluir
    2. O fato de ninguém estar esperando o Messias no momento não pode estar relacionado com o horário, pq enquanto em um lugar for de madrugada e o povo estiver dormindo, em outro ponto da Terra estão em horário comercial o.O

      Eu acho que está próximo sim, mas talvez algo muito importante esteja acontecendo no mundo, algum evento terreno muito especial e que seja televisionado no mundo inteiro, e que por isso ninguém vai estar esperando. Ou talvez a perseguição seja tão grande que os cristãos simplesmente estejam lutando para sobreviver, mas eu não considero muito esta hipótese, pq acho que a tendência em perseguições é a de que os fiéis procurem mais a Deus. Talvez algum evento que ataque diretamente os cristãos e que por isso desvie sua atenção...



      Excluir
  17. Lucas, quando o livro ficará pronto?

    ResponderExcluir

  18. Lucas, eu já vi você (não lembro se foi nos comentários ou no próprio texto) afirmando que o iluminismo nos trouxe liberdade, mas eu me pergunto: não seria errado esse tipo de posicionamento pró iluminista apenas para atacar a igreja católica, uma vez que o iluminismo teve caráter anticristão e que, além disso, discambou na revolução francesa que matou milhares de pessoas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso já foi respondido aqui:

      http://heresiascatolicas.blogspot.com.br/2017/10/4-horas-de-hangout-para-os-500-anos-de.html?showComment=1510179380345#c4788787935998945486

      Excluir
  19. Na sua opinião, qual é a melhor Bíblia de Estudos? E é melhor estudar com Bíblias de estudo ou com enciclopédias ou comentários bíblicos como o Athos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Comentário Bíblico Atos é muito bom. Mas em geral, como não sou rico para comprar um monte de livros e não se pode emprestar da biblioteca livros pra sempre, quando eu procuro comentários bíblicos para algum texto para algum artigo ou livro eu busco em sites especializados nisso que contém dezenas de comentários famosos (é só buscar o versículo específico que você vê uma lista de todos os comentários sobre ele):

      http://biblehub.com/

      https://www.studylight.org/commentaries/

      Excluir
  20. Legal vc abordar assuntos económicos e políticos

    Realmente , não sei de onde tiram que a ICAR defende o capistalismo

    Tem um página no facebook chamada " Porco Capitalista" que defende bem o livre mercado

    Ela fez um bom artigo sobre a Holanda

    Demonstra o como a Holanda, de maioria protestante , era desenvolvida e tolerante

    http://www.porcocapitalista.com.br/a-holanda-do-seculo-xvii-e-sua-experiencia-pioneira-com-a-liberdade/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que existe mais gente mostrando a verdade. Sobre a Holanda calvinista, neste artigo abaixo eu trago muitas citações de vários livros de História diferentes, que provam isso da maneira mais clara e indiscutível:

      http://heresiascatolicas.blogspot.com.br/2017/10/a-verdade-sobre-os-massacres-de-cunhau.html

      Excluir
  21. Olá Lucas,


    Não tem nada a ver com o artigo, na vdd quero lhe fazer um pedido, seu canal no YouTube sempre demora um pouco para atualizar e se for possível pra vc traduzir uma palestra do autor do livro a criação de Fátima do português Luís Felipe torgal e postar no seu canal do YouTube eu lhe agradeceria muito. Estou lhe pedindo pois como acompanho seus artigos e vídeos , que no caso do YouTube vc fez a legenda do seu debate e com isso se vc puder legendar as falas desse autor será de grande ajuda. Desde já agradeço! O link do vídeo é esse:

    https://youtu.be/tgYmoRzgjLc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia legendar sim, o problema é que está no português de Portugal, o áudio não está ruim e dá pra entender a grande maioria do que é dito, o problema são algumas palavras que ele fala que são difíceis de entender, mas nestes casos nem eu consigo entender o que ele diz, então não estaria apto para legendar o que não compreendo (no que se difere daquela minha legenda de mim mesmo, porque eu entendo melhor o que eu digo do que o que um português de Portugal diz...). Abs!

      Excluir
  22. Banzoli o que a mulher cananéia quis dizer aqui nessa passagem? Eu não entendi:

    "E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores." (Mateus 15:27)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo contexto, Jesus estava mostrando (através dessa analogia com os "filhos" e os "cachorrinhos") que ele veio para os judeus e não para os gentios, era para os judeus que ele se direcionava em sua missão, só depois que os judeus o rejeitaram é que o evangelho seria entregue e difundido entre os gentios. Ou seja, era preciso que os judeus o rejeitassem primeiro. Tecnicamente falando, portanto, Jesus não tinha que realizar milagres entre os gentios, apenas entre os judeus, aos quais ele se direcionava em seu ministério. Então fez essa analogia, do dono de família que não tira o pão dos seus filhos para dar aos cachorros, o que na verdade era um teste de fé a essa mulher gentílica, que respondeu dizendo que até os cachorrinhos comem das migalhas que caem (e que portanto Jesus poderia abrir uma exceção a ela e fazer algum milagre ali entre os gentios, da mesma forma que um cachorrinho pode não receber o pão inteiro, mas recebe alguma parcela pequena do pão). E então Jesus elogiou a fé daquela mulher pela sua resposta muito boa, e a curou.

      Excluir
    2. Muito obrigado irmão.

      Excluir
  23. Mas se pegarmos fontes oficiais dos dizeres do papa teremos as seguintes citações sobre o comunismo:

    "Para mim, o âmago do Evangelho pertence aos pobres. Há dois meses ouvi uma pessoa dizer que por isso ele fala dos pobres, por isso tem esta preferência: «Este Papa é comunista». Não! Esta é uma bandeira do Evangelho, não do comunismo: do Evangelho!"
    http://w2.vatican.va/content/francesco/pt/speeches/2014/march/documents/papa-francesco_20140331_intervista-giovani-belgio.html

    "Pensemos nos muitos cristãos que há sessenta anos foram presos nos campos, nas prisões nazis e comunistas: tantos, só porque eram cristãos"
    http://w2.vatican.va/content/francesco/pt/cotidie/2014/documents/papa-francesco_20140306_meditazioni-39.html
    "
    Esta manhã fui informado directamente pelos Patriarcas e Arcebispos-Mores sobre a situação das várias Igrejas Orientais: a vitalidade reflorescida daquelas que desde há muito tempo viviam oprimidas sob os regimes comunistas" http://w2.vatican.va/content/francesco/pt/speeches/2013/november/documents/papa-francesco_20131121_plenaria-congreg-chiese-orientali.html

    "Este nosso encontro responde a um anseio muito concreto, a algo que qualquer pai, qualquer mãe, quer para os próprios filhos; um anseio que deveria estar ao alcance de todos, mas que hoje vemos com tristeza cada vez mais distante da maioria das pessoas: terra, casa e trabalho. É estranho, mas se falo disto para alguns o Papa é comunista. Não se compreende que o amor pelos pobres está no centro do Evangelho. Terra, casa e trabalho, aquilo pelo que lutais, são direitos sagrados. Exigi-lo não é estranho, é a doutrina social da Igreja". http://w2.vatican.va/content/francesco/pt/speeches/2014/october/documents/papa-francesco_20141028_incontro-mondiale-movimenti-popolari.html

    "Quando o regime comunista fechou todas as obras católicas, enfrentou as perseguições com coragem e foi assassinado com 39 anos". http://w2.vatican.va/content/francesco/pt/angelus/2013/documents/papa-francesco_angelus_20131020.html

    "Na concepção imanente do sistema comunista, tudo aquilo que é transcendente e indica uma esperança além paralisa o trabalho do aqui. Portanto, ao paralisar o homem, é um ópio que o torna conformista, que o faz aguentar, mas não o deixa progredir". (Livro: sobre o céu e a terra).

    Em síntese, teríamos duas opções, ou o Papa Francisco é um hipócrita ou então devemos entender os contexto das manifestações.

    Se analisarmos os livros de teologia moral do passado constatamos algumas bandeiras que os comunistas se apossaram, por exemplo, o caso da reforma agrária, veja que até mesmo Bento XVI, que quando prefeito da Congregação da doutrina da fé, era conhecido como Rottweiler de Deus, dada a sua rigidez doutrinária, sendo que, inclusive, exigiu silêncio de Boff justamente por este ser um adepto da teologia da libertação. E Bento defendeu uma reforma agrária de maneira justa, então alguém ousaria dizer que Bento seria um comunista? Poderiam acusa-lo se também ficássemos pegando trechos fora de contexto, não ter conhecimento da doutrina social da Igreja leva alguns católicos ignorantes a uma crítica infundada e, o pior, quando não possuem conhecimento da diplomacia que um chefe de Estado deve ter já logo o acusam de compactuar com líderes de Estados comunistas, mas se esquece que a postura diplomática foi tomada por João Paulo II e ele conseguiu derrubar o comunismo na Polônia.

    Ou então o Sr. pode adotar a postura de que o Papa é hipócrita, e enquanto adota veremos o comunismo sendo derrubado pela Igreja e pelo Papa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, que prova fantástica de que o papa Francisco não é comunista! O Lula também já disse que não é comunista, então está provado também!

      http://www1.folha.uol.com.br/fsp/1994/6/30/brasil/17.html

      Viva o papa Francisco! Viva o Lula! Viva a ICAR! Juntos vão todos salvar o mundo do comunismo!!! Amém!!!!!

      Excluir
    2. A mente dessas pessoas só tem espaço para armazenar dois dados por assunto, e possui capacidade para fazer uma só associação a cada nova palavra ou fraseque aprende.

      Contra comunismo = capitalismo
      Monarquia = prosperidade econômica
      Catolicismo = conservadorismo
      Protestantismo = ateísmo
      Olavo de Carvalho = Deus

      Um caso científico intrigante.

      Excluir
    3. Exato. É que nem o babaca de ontem que passou no artigo da "Igreja Católica contra o capitalismo", e sem refutar texto nenhum dos vários que eu mostro a Igreja condenando o capitalismo, cita apenas um documento de um papa que condenou o comunismo (porque na cabeça dele, se condena o comunismo então automaticamente já se torna o defensor-mor do capitalismo de direita, do livre mercado, da liberdade econômica e individual, etc). A mente deles parece que não foi feita para se pensar fora da caixinha que certo "professor" gnóstico, bruxo e astrólogo os colocou. É como se fosse proibido pensar. Podem apenas decorar frames e slogans tacanhas e os disseminar adiante como um vírus.

      Excluir
  24. Um pedido: é certo que diante de textos de leigos católicos vc encontrará coisas que não estão em comunhão com Roma, seja por ignorância ou seja por voluntariedade, bem como contradições, pois somos falíveis. Então fica uma sugestão: entre no site do Vaticano e conteste as encíclicas e documentos papais, mas usando puramente das citações das encíclica e documentos, sem tergiversar para explicações de leigos católicos. Bem como os livros de santos católicos, pois assim, pelo menos haverá uma linha una para que os católicos em comunhão com Roma possam seguir nas discussões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como se isso já não tivesse sido feito um milhão de vezes:

      http://heresiascatolicas.blogspot.com.br/2016/08/igreja-catolica-inimiga-da-liberdade.html

      Excluir
    2. Agora imagino a resposta.

      - Ain, Lucas, mas estas encíclicas que vc usou não são infalíveis. Vc tem que pegar só as encíclicas INFALÍVEIS, só o que os papas disseram ex cathedra. Assim não vale, o magistério só é infalível quando A GENTE aceita unanimemente como um ensino universal para todos os católicos de todas as épocas em todos os lugares do planeta.

      Excluir
    3. Pois é, na prática é sempre o católico que escolhe quais documentos da Igreja aceitar e quais rejeitar. Outro dia um deles me disse que os papas erraram no passado (quando eu citei esses documentos), mas que a Igreja Católica ainda assim é infalível, quer dizer, pra eles só vale os (poucos) documentos que não contém nada de escandaloso ou criminoso para o nosso século, o resto eles descartam como se não espelhasse a realidade da Igreja da época (quando é justamente o contrário, esses documentos expressam EXATAMENTE como era a Igreja da época, assim como a Inquisição). No fim das contas, cada católico monta uma concepção pessoal do que é "válido" e do que "não é válido" na história da Igreja Romana; joga para debaixo do tapete as coisas horrorosas e criminosas, e pega para si a parte da "caridade" e os mitos de "construir a civilização ocidental" e balelas do tipo. Com esse mesmo modus operandi você consegue eximir de culpa até Adolf Hitler, basta focar no fato dele ter recuperado a economia da Alemanha, de ter sido um bom pintor e ambientalista, e fazer vista grossa para todo o genocídio cometido e preconceito disseminado, jogando para debaixo do tapete o que não lhe é conveniente e ficando só com a "parte boa" da coisa. A apologética católica como um todo se resume a esse tipo de desonestidade sem fim.

      Excluir
  25. Lucas você poderia comentar sobre o conflito entre Irlanda do Norte × Irlanda , pois vários católicos comentam que os protestantes ingleses cometem genocídio contra os Católicos irlandeses . Eles afirmam que Henrique 8 matou vários católicos , inclusive Tomas Morus ( o engraçado é que eles não citam que Tomas Morus foi a favor da perseguição a Willam Tydal ) eles também citam que Oliver Cowell e os puritanos cometeram e apoiaram a morte de vários católicos irlandeses , o que responder a tais acusações ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre a Irlanda comentarei no meu livro, sobre Henrique VIII isso já foi refutado aqui mesmo, esse rei NUNCA FOI PROTESTANTE, esse é mais um mito ridículo e esdrúxulo criado pela mente doentia dos apologistas católicos que é refutado em TODOS os livros de história:

      http://heresiascatolicas.blogspot.com.br/2017/06/mais-uma-da-fabrica-de-mentiras-da.html

      Excluir
  26. Lucas tem o vídeo dos DOIS DEDOS DE TEOLOGIA DO Yago Martins intitulado os PAIS DA IGREJA ERAM CONTRA O SOLA SCRIPTURA ?Onde ele faz argumentações através do seu livro Lucas Banzoli ,no qual ele pegou do seu site o ebook "EM DEFESA DO SOLA SCRIPTURA" e deixou um link do seu livro para quem quiser estudar.parabéns Lucas que através de você os seus artigos chegaram ao Pr.Yago Martins já que o canal dele é bastante visto e a cada dia tem ajudado através da sua contribuição Lucas a nossa COMUNIDADE PROTESTANTE pra não cair nas garras dos HEREGES CATÓLICOS...só sei de uma coisa os católicos de INTERNET piram não suporta ouvir o nome de LUCAS BANZOLI que tem influenciado na obra do EVANGELHO quem o diga o Conde kkk não é mesmo querido? o que achou do vídeo do Yago sobre a PATRÍSTICA?ABS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os vídeos do Yago são muito bons mesmo. O que você menciona especificamente deve ser esse:

      https://www.youtube.com/watch?v=mrjYga2ciTk

      Abs!

      Excluir
    2. exato querido.Gostou da explanação do Yago no vídeo citando vários Pais da Igreja?

      Excluir
    3. Gostei sim, ele traz as citações que eu publiquei no livro sobre a Sola Scriptura e as comenta muito bem. É uma verdadeira aula.

      Excluir
  27. Banzolão, você vai debater com o Tourinho e o Gilberto Santos? Vi o Gilberto falando sobre isso em um vídeo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ia, mas o Gilberto desistiu da ideia dos debates por causa de um certo atrito que teve com o Tourinho que não convém aqui, e em vez disso decidiu que vai produzir um livro em estilo de debate entre um calvinista, um arminiano, um molinista, um tomista e um do teísmo aberto, e me convidou para ser o cara que vai defender o arminianismo. Vamos ver no que isso vai dar, mas pra mim a ideia é boa...

      Excluir
    2. É uma boa ideia. Já começaram a escrever?

      Excluir
    3. Ainda não, parece que ele quer começar no ano que vem.

      Excluir
  28. Vc conhece o trabalho do historiador Kenneth P. Serbin? Estou lendo "diálogos na sombra - bispos e militares, tortura e justiça social na ditadura". É sobre a Bipartite, mas este próprio autor relata no livro que este é um tema pouco abordado pelos historiadores, e cita o Ronaldo Costa Couto como exemplo.

    ResponderExcluir
  29. Lucas, ouvi dizer que você travou grande luta contra o homossexualismo , isso é verdade? Ouvi inclusive de alguns que vc já até viveu com um homem. Independente de ser verdade ou não que Deus te abençoe e te dê Vitória em tudo na tua vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho quase certeza que esse comentário é uma trollagem de algum guri engraçadinho, mas dada a possibilidade ínfima de não ser, a resposta é obviamente não. Seja lá quem esteja dizendo isso ou aquilo de mim, é bastante infantil ficar acreditando em qualquer coisa que dizem por aí, ainda mais com relação a alguém tão odiado pelos católicos, que não perdem qualquer oportunidade de espalhar calúnias e inventar difamações.

      Excluir
    2. Com certeza é a mesma pessoa que reclamou das suas postagens a favor do alon no outro artigo. Está inconformado e agora só restou te atacar.

      Excluir
    3. Lucas por que você libera um comentário desses?

      Excluir
    4. Eu já sabia que tinha 99% de chances de ser um idiota trollando, só respondi dada a ínfima possibilidade de que fosse uma pessoa honesta que pudesse ter ouvido algum boato em algum lugar e realmente pensasse que eu tenho "problemas com homossexualismo". Infelizmente o meio virtual é assim, às vezes não dá pra ter certeza se se trata de uma pessoa honesta ou não, e neste caso eu prefiro dar o benefício da dúvida.

      Excluir
    5. Oi Lucas. Concordo com amigo acima que as vezes os seus critérios de moderação nos surpreende. No artigo anterior meu comentário sobre a crença (e não a pessoa) ariana de seu amigo Alon foi reprovado enquanto um comentário claramente ofensivo sobre seu caráter de cristão é aceito! Por mim não tem problemas, o blog é seu. Você é uma pessoa muito inteligente e com certeza sabe o que está fazendo. Apenas não entendi. Obrigado.

      Excluir
    6. Não sei qual comentário você postou, mas eu não tenho o costume de publicar comentários despropositais (ou seja, comentários que mesmo sem ofender ninguém pessoalmente, só tem como propósito provocar uma polêmica ou levantar uma discussão inoportuna). Uma coisa é levantar argumentos em favor da trindade, outra coisa é dizer que "quem não crê na trindade é um herege" só pra provocar, porque sabe que há ali um anti-trinitariano presente (não estou dizendo que seu comentário foi esse porque já disse que não me lembro, só estou dando um exemplo).

      Excluir
  30. Lucas Banzoli, segundo a epístola aos hebreus, não há mais volta pra quem se desvia:

    "Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo,
    E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro,
    E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério." (Hebreus 6:4-6)

    "Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,
    Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários."
    (Hebreus 10:26,27)

    Já outras passagens mostra que a pessoa pode voltar e ser restaurada:

    "Irmãos, se algum dentre vós se tem desviado da verdade, e alguém o converter,
    Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados." (Tiago 5:19,20)

    "Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres."
    (Apocalipse 2:5)

    E principalmente a parábola do filho pródigo em Lucas 15.11-32 mostra que o pai recebeu de volta o filho. Eu não entendo essa aparente contradição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resposta é simples, o texto de Hebreus não fala de qualquer pessoa que se desviou do caminho, mas de alguém que entrou em um estado de apostasia muito profundo, que chegou até a provar dos dons, ter o Espírito Santo, provar as bênçãos de Deus e "recaíram". O outro texto fala de "pecarmos VOLUNTARIAMENTE", ou seja, não está falando sobre pecar por fraqueza em um momento de tentação, mas sim de alguém que já abandonou todo senso moral e rejeitou completamente sua consciência cristã no que se refere às coisas de Deus e se entregou ao pecado com tudo sem se preocupar com isso. Ou seja, está falando de casos muito sérios, que eu particularmente entendo como sendo a "blasfêmia contra o Espírito Santo", que Jesus fala em outro contexto (eu explico isso no artigo abaixo):

      http://apologiacrista.com/o-que-e-a-blasfemia-contra-o-espirito-santo

      Então para resumir: há um estado de pecado e depravação em que ainda há possibilidade de arrependimento e salvação dos pecados, mas também há um estado onde a pessoa já abandona totalmente sua consciência moral e peca de forma voluntária e deliberada depois de já ter tido uma comunhão muito próxima com Deus. É só para esse segundo tipo de pessoas que não há mais volta, não porque Deus não vá perdoar a pessoa, mas justamente porque essa pessoa já não vai buscar o perdão.

      Excluir
    2. Você já teve (ou tem) medo de chegar nesse último caso mais extremo e perder a sua salvação? Como podemos ter paz interior, sabendo dessa possibilidade?

      Excluir
    3. Não porque eu sei que nunca pequei "voluntariamente", como diz o texto.

      Excluir
    4. O problema é em relação ao futuro. Não podemos garantir que no futuro isso não irá acontecer. Isso é o que dá insegurança e tira a paz interior.

      Excluir
    5. Uma "falsa paz" também não ajudaria em nada. Poderia, pelo contrário, contribuir para uma espécie de relaxo e displicência com as coisas de Deus, pensando que já está "salvo pra sempre" e que não precisa fazer mais nada pois nada lhe pode fazer perder a salvação, e por isso se entregar ao pecado como já vi alguns fazerem. Eu prefiro ter em mente a possibilidade da queda para continuar sempre lutando firme em perseverança, do que fingir que essa possibilidade não existe e depois me lascar lá na frente. "Aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia" (1Co 10:12).

      Excluir
    6. Já vi várias pessoas que saíram da igreja, foram para o mundo, bebiam, se prostituíam, mas depois voltaram. E também pessoas que saíram das igrejas evangélicas e passaram vários anos no catolicismo romano, mas depois voltaram também. Em ambos os casos, considerando que essas pessoas foram verdadeiramente salvas, eles ainda podem ser salvas, ou foi perda de tempo voltarem? Já estão perdidas?

      Excluir
    7. Não existe "perda de tempo" em se voltar para Deus, e como eu disse, quem não tem mais volta não é porque volta mas Deus não aceita, mas sim porque não vai voltar mais. Ou seja, todo mundo que volta para Deus, Deus aceita de volta (como no exemplo do filho pródigo), ele só não aceita aqueles que não voltam para ele, ou seja, quem não se arrepende mais de seus pecados e vive na lama sem qualquer remorso.

      Excluir
    8. Entendi. Mas as vezes eu tenho medo de, por exemplo, daqui pra meus 50 anos eu me desviar. As vezes perco o sono de noite :(

      Excluir
    9. É por isso que Jesus disse pra não se preocupar com o futuro, pois "basta a cada dia o seu próprio mal" (Mt 6:34).

      Excluir
  31. Lucas é verdade que na guerra dos 30 anos a ICAR queria destruir a Holanda protestante e se sim porque?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é verdade. Ela não queria apenas destruir a Holanda, ela queria destruir TODO O PROTESTANTISMO NA EUROPA INTEIRA. Era um plano de extermínio geral, encabeçado pelo papado e pelo rei da Espanha, que só fracassou porque certos países católicos resistiram à ideia por outras razões (como Portugal, que se recusou a lutar por questões econômicas, e a França, que tinha uma rivalidade histórica com a Espanha e decidiu entrar contra os espanhois).

      Excluir
    2. Ou para resumir de forma mais simples: se houvesse mesmo a tal "unidade católica", os protestantes nem existiriam mais, já teriam sido exterminados há 400 anos. Sorte que a unidade católica é uma fábula.

      Excluir
  32. Desposada com José, mas não carnalmente unida. A Mãe deste foi Mãe imaculada, Mãe incorrupta, Mãe intacta. A Mãe deste, de qual este? A Mãe do Senhor, Unigênito de Deus, do Rei universal, do Salvador e Redentor de todos." (Orígenes - Homilia inter collectas ex variis locis). Lucas está frase de Origine apóia a Imaculada Conceição ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Óbvio que não, essa obra nem está catalogada nas obras de Orígenes, duvido que um católico seja capaz de citar essa tal homília inteira, pode pesquisar que você verá que sempre que essa tal homília é citada é apenas em blogs católicos mencionando apenas esse suposto fragmento. E nos livros reais escritos por Orígenes ele claramente não apenas nega a imaculada conceição de Maria, como ainda advoga que ela cometeu pecados pessoais:

      http://heresiascatolicas.blogspot.com.br/2015/05/a-igreja-primitiva-nao-cria-na.html

      Excluir
  33. O Conservador Paulista13 de dezembro de 2017 às 16:40

    Mais um vídeo sobre D. Pedro II. Aproveite e compartilhe sem moderação :-). A restauração da monarquia é um perigo. Abs.
    https://youtu.be/5E-eW9l8OjQ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom! Hoje mesmo pretendo escrever um artigo sobre isso e posto aqui amanhã. Abs! :)

      Excluir
    2. Não sabia que dom Pedro era assim. Pensava que ele era abolicionista, mas fui enganado. Realmente é estranho todos os ministros do Brasil serem escravistas e o imperador abolicionista.

      Excluir
    3. Estranho é um imperador "abolicionista" ter reinado quase 50 anos e mesmo assim só ter concedido a abolição um ano antes do fim do regime. Ou ele era muito incompetente, ou não tinha nada de abolicionista...

      Excluir
    4. Ou tinha medo de perder o poder por decretar a abolição.

      Excluir
    5. Então neste caso ou era incompetente, ou escravista, ou covarde (ampliamos as possibilidades).

      Excluir
  34. Lucas eu sei que essa pergunta é um pouco idiota mas : " Você já foi na Wikipedia e pesquisou sobre os pais da igreja ? Lá tem uma série de supostas citações dos pais distorcidas e quando você vai ver a fonte é ........ A Enciclopédia Católica ! Essa citação de Origines que eu perguntei, estava lá ! E o pior a mesma Wikepedia traz citações dizendo que Origines apoiava a Primazia de Pedro ! Lucas é serio acho que quem Escreve os artigos da Wikepedia no Brsil sobre Patristica deve ser um católico muito mal caráter ! Não duvido que Seja o Macabeus .
    Obs: Como os artigos apresentam uma gramática razoável acho melhor descartamos a última hipótese .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eu já venho dizendo isso há tempos: a Wikipédia em português em se tratando de temas teológicos É UM ANTRO DE PODRIDÃO, consegue ser pior em muitos casos do que os próprios blogs católicos, é realmente controlada por um grupo de fanáticos católicos. Faça um teste e compare com a Wikipédia em inglês, que embora não seja perfeita, é muito mais imparcial. Eu faço isso sempre que vejo alguma palhaçada na Wikipédia em português, vou na Wikipédia inglesa e vejo o outro lado da moeda. Por exemplo, da última vez que vi o artigo da Wikipédia sobre "Igreja Católica e escravidão" era uma grande porcaria, se limitava apenas a passar aquelas meia dúzia de documentos pífios tirados ridiculamente do contexto para dizer que os papas eram contra a escravidão, aí quando você pesquisava cada um desses documentos particularmente na Wikipédia inglesa você via que esses documentos foram totalmente distorcidos na Wikipédia brasileira, e que em muitos casos apoiavam a própria escravidão, ou condenavam apenas certos tipos específicos de escravidão (por exemplo, a escravidão de católicos), e não a escravidão em si, como os canalhas da Wikipédia em português afirmam. Enfim, se você quer se instruir teologicamente em alguma coisa, PASSE BEM LONGE DA WIKIPÉDIA, principalmente da Wikipédia brasileira, que qualquer lesado católico fanático e desonesto insere qualquer porcaria sem fundamento.

      Excluir
  35. Apenas avisando ao garotão monarquista: não adianta vir aqui copiar e colar duzentos links monarquistas pra assistir, que a minha única reação será essa:

    https://www.youtube.com/watch?v=A240Z4qEWJk&lc=UgzUjm1b8DALTP5O1iB4AaABAg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como se chama essa música? É legal.

      Excluir
    2. A primeira é "Rebirthing", da banda Skillet. A outra é "The Phoenix", do Fall Out Boy (nesse vídeo eu junto parte de uma com parte da outra).

      Excluir
    3. Que estilo é esse? Rock?

      Excluir
    4. Sim. Tomara que você não seja dos que pensam que rock é do demônio :(

      Excluir
    5. Acho não. Por isso eu disse que era legal. Pensando bem, rock combina com você. Você já parece um roqueiro: cabelo grande, barba ... só falta se vestir de preto e fazer uma tatuagem de uma caveira kkkk

      Excluir
    6. Achei essa legal também. Que tal?

      https://www.youtube.com/watch?v=kXYiU_JCYtU

      Excluir
  36. Esse vídeo foi feito quase 30 anos atrás, se não me engano.

    A situação já estava precária...


    https://youtu.be/fiMpGsI-pCo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou assistindo aqui, parece muito bom mesmo, já até adicionei aos favoritos.

      Excluir
  37. Lucas a comissão na Austrália propõe o fim do celibato para conter abusos sexuais na ICAR,mas a própia ICAR vai dizer que o celibato nunca foi dogma de Roma você não acha?Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, "nunca foi dogma" mas foi defendido com unhas e dentes por todo esse tempo. Uma das primeiras reivindicações dos protestantes foi o fim do celibato obrigatório e a permissão para comungar em ambas as espécies, e os papistas não deram o braço a torcer de jeito nenhum, e defendem "apologeticamente" o celibato obrigatório até hoje, chegando até a distorcer textos bíblicos para esse fim. Então quando eles finalmente admitirem que o celibato não é necessário será no mínimo bem divertido...

      Excluir
  38. Me surpreendi com essa guinada a esquerda dada pelo Papa Francisco,porque apesar da Igreja Católica ter sido sempre ao longo da história anticapitalista, também sempre foi anticomunista,teve até um papa,agora esqueci o nome dele,que disse que todo católico comunista deve ser excomungado.E o próprio Papa Francisco,me lembro que quando ele assumiu,um professor meu da faculdade,petista roxo,o criticou dizendo que ele era contra o governo da Cristina Kirchner, presidente esquerdista da Argentina e disse também que o Bergoglio teria colaborado com a ditadura militar argentina, mas hoje esse professor ama o Papa.

    ResponderExcluir
  39. E Lucas e na sua opinião o que levou o Papa Chiquinho a se aproximar dos comunas? Como eu disse no outro post,ele não era conhecido como um socialista antes de ser papa, pelo contrário,há relatos de que teria apoiado o regime militar de direita na Argentina,eu li também que ele se opôs ao governo de esquerda da Cristina Kirchner, então ele poderia ser até um anticapitalista como a maior parte do clero é, mas não era um socialista, na sua opinião o que levou a essa aproximação?

    ResponderExcluir
  40. Eae, meu chapa.
    Bom, eu li seu artigo sobre a monarquia, e eu concordo quase que plenamente.
    Apesar de eu gostar da ideia nos anos em que Dom pedro II esteve no poder, hoje em dia é, em minha opinião, completamente inviável mesmo
    Pessoas que consideram a volta da mesma são loucas.

    Quanto ao artigo atual: a Igreja Romana é de fato a defensora do conservadorismo. Bela defesa, banzoli.

    ResponderExcluir