Sobre a reza "Salve Rainha"


SALVE RAINHA...


Os filhos apanham a lenha, e os pais acendem o fogo, e as mulheres preparam a massa, para fazerem bolos à rainha dos céus, e oferecem libações a outros deuses, para me provocarem à ira” (Jeremias 7:18)


...MÃE DE MISERICÓRDIA

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação” (2ª Coríntios 1:3)

A própria Maria declarou:

“Porque me fez grandes coisas o Poderoso; e santo é seu nome. E a sua misericórdia é de geração em geração Sobre os que o temem” (Lucas 1:49-50)

... VIDA, DOÇURA, ESPERANÇA NOSSA, SALVE!

“...em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” (Atos 4:12)

A própria Maria declarou:

“Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador(Lucas 1:46-47)

... A VÓS BRADAMOS, OS DEGREDADOS FILHOS DE EVA (A VÓS?)

Diz assim o Senhor:

“E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás” (Salmos 50:15)

... A VÓS SUSPIRAMOS, GEMENDO E CHORANDO NESTE VALE DE LÁGRIMAS

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28)

...EIA, POIS, ADVOGADA NOSSA

Jesus é que é Nosso Advogado junto ao Pai. Ele é o Sumo-Sacerdote:

“Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo(1ª João 2:1)

Quem morreu não pode interceder ou ouvir orações dos vivos e muito menos levar nossas petições a Deus:

“Os mortos não louvam ao Senhor, nem os que descem ao silêncio” (Salmos 115:17)

Apenas Jesus Cristo está vivo e ressurreto.

... ESSES VOSSOS OLHOS MISERICORDIOSOS A NÓS VOLVEI:

“Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna” (Judas 1:21)

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação” (2ª Coríntios 1:3)

“E a sua misericórdia é de geração em geração sobre os que o temem” (Lucas 1:50)

... E DEPOIS DESTE DESTERRO, MOSTRAI-NOS JESUS

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16)

Jesus Cristo é o Filho Unigênito de Deus, e o Pai O ofereceu em sacrifício, em nosso lugar, sendo nós ainda pecadores:

“Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5:8)

... BENDITO FRUTO DO VOSSO VENTRE (VOSSO?)

Disse Isabel à Maria:

“Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre” (Lucas 1:42)

Porém, bendito não por um mérito de Maria, mas por Ele ser Deus:

“Eu e o Pai somos um” (João 10:30)

... Ó CLEMENTE, Ó PIEDOSA

“Não há bom senão um só, que é Deus...” (Mateus 19:17)

“Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos” (João 15.13)

“Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5:8)

... Ó DOCE SEMPRE VIRGEM MARIA.

“E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher; e não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito”  (Mateus 1:24)

ROGAI POR NÓS SANTA MÃE DE DEUS...

“E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis” (Romanos 8:26)

“Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre” (Hebreus 7:3)

...PARA QUE SEJAMOS DIGNOS DAS PROMESSAS DE CRISTO

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie”(Efésios 2:8-9)

Por: Sidnei Oliveira.

Adaptado de:



-Meus livros:

-Veja uma lista completa de livros meus clicando aqui.

- Acesse o meu canal no YouTube clicando aqui.


-Não deixe de acessar meus outros sites:
Apologia Cristã (Artigos de apologética cristã sobre doutrina e moral)
O Cristianismo em Foco (Reflexões cristãs e estudos bíblicos)
Estudando Escatologia (Estudos sobre o Apocalipse)
Desvendando a Lenda (Refutando a Imortalidade da Alma)
Ateísmo Refutado (Evidências da existência de Deus e veracidade da Bíblia)

Comentários