A Igreja Católica está crescendo nos Estados Unidos!!!!! (#sqn)


Este artigo é apenas um esclarecimento para alguns leitores que, iludidos com sites católicos mentirosos, pensam que o catolicismo está ganhando milhões de adeptos nos Estados Unidos e que até mesmo tenha ultrapassado o protestantismo(!) no total de fieis. A verdade é que o catolicismo americano está sendo tão arruinado e destruído quanto o catolicismo brasileiro. A mentira de que o catolicismo está crescendo nos Estados Unidos está presente em sites fajutos como o Portal Pseudo-Conservador, que oferece dados tirados do focinho deles, já que não apresentam a fonte em momento nenhum. Outros sites mentirosos escritos por picaretas reproduziram o mesmo texto fraudulento do Portal Pseudo-Conservador, como é o caso do site Tradição em foco com Roma, que pelo próprio nome que traz não podia dar em outra coisa.

Em contrapartida, todos os dados oficiais e atualizados mostram que o catolicismo está perdendo fieis nos EUA em um ritmo inclusive superior ao que os evangélicos estão perdendo também. Enquanto os evangélicos somam 51% da população norte-americana, católicos somam apenas 23%, e perdem em média 3% de fieis a cada ano naquele país. Confira aqui os dados atualizados (de 2014):

Religião: Protestantes 51,1%; católicos 23,8%; mórmons 1,7%; outros cristãos 1,9%; judeus 1,7%; budistas 0,7%; muçulmanos 0,6%, outros não especificados 2,6%; não afiliados 12%; nenhum 4%.

Além disso, muitos dos “outros cristãos” (1,9%) e dos “não afiliados” (12%) são cristãos evangélicos que não frequentam nenhuma denominação e que por essa razão não foram contabilizados entre os “protestantes”. Ou seja, a estimativa de 51% é um número mínimo, um chute por baixo, e não a quantidade total de pessoas que mantém uma fé evangélica. Esses dados são oficiais do CIA World Factbook 2014 (Livro de Fatos Mundiais da CIA 2014) e estão bem atualizados.

Essa queda de católicos nos EUA (que nunca foram maioria e jamais serão) se evidencia ainda mais em estados como o Novo México, onde o número de católicos caiu de 41% para 17%. Em Nova York, nada a menos que 40 igrejas católicas foram fechadas por falta de fieis:


Veja também na Folha de S. Paulo:


Confira também:


A verdade que os sites católicos omitem:

“A realidade hoje, para a Igreja Católica, é que ela perdeu muito espaço para credos evangélicos e protestantes. Este ano, a arquidiocese de Nova York reduziu o número de paróquias de 122 para 55 e desativou 31 igrejas. A força que a Igreja obteve com a imigração para o país, que tem hoje cerca de 54 milhões de latinos, foi perdida nos últimos dez anos e uma das causas desse prejuízo foram as denúncias de pedofilia” (Veja aqui)

Devemos levar em consideração também o fato de que a Igreja Católica só não cai ainda mais drasticamente porque todos os anos milhões de imigrantes (legais ou ilegais) chegam aos EUA principalmente dos países da América Central, os quais são todos ainda esmagadoramente católicos. Ou seja, o catolicismo recebe anualmente um enorme impulso católico pela imigração, e mesmo assim continua caindo todos os anos. Isso só pode ser sintoma de uma religião em franca decadência. Imagine só como vai ser quando esses mesmos países latinos se tornarem protestantes também, como é a tendência (veja aqui). Aí já pode fechar o caixão de uma vez...

Mas fica a questão: por que os apologistas católicos precisam mentir para passar a falsa noção de que a Igreja Católica está arrasando os “inimigos da Igreja” nos EUA? É simples: como eles estão notoriamente perdendo membros em ritmo acelerado aqui no Brasil, precisam fingir e imaginar que estão ganhando de todo mundo fora daqui. É tudo um jogo de marketing. Se eles dizem que estão levando porrada no mundo inteiro, quem vai querer continuar em um navio que está afundando? A mentira faz parte da jogada.

Mas tem uma coisa que se salva no artigo do Portal Pseudo-Conservador. É a declaração do papa Bento XVI, que disse:

“Nesta terra de liberdade religiosa [EUA], os católicos encontraram não só a liberdade para praticar sua fé, mas também para participar plenamente na vida civil, levando consigo suas convicções morais para a esfera pública”

Por que essa declaração salva o artigo? Simplesmente porque o papa Bento XVI taca na cara dos apologistas católicos a diferença entre a moral católica e a protestante. Enquanto os protestantes deram liberdade aos católicos para praticar sua fé e para participarem ativamente da vida civil, levando suas convicções morais para a esfera pública, os países católicos levaram foi a Inquisição para os países conquistados, a fim de restringir a liberdade de todo mundo, caçar e punir os “hereges”. No Brasil, não havia separação entre Igreja e Estado até a proclamação da República, em 1889. Antes disso, somente casamentos realizados na Igreja Católica eram considerados válidos, e os protestantes não podiam fundar igrejas, tendo que se reunir escondidos. Isso já depois de a Inquisição ter deixado de existir!

Enquanto nos países protestantes os católicos tinham plena liberdade na vida civil para levar suas convicções morais para a esfera pública, como confessa o próprio papa emérito Bento XVI, nos países católicos os protestantes eram perseguidos, caçados, tinham seus bens confiscados, estavam proibidos de manifestar posição não-católica, estavam proibidos de se casar e quando não abjuravam à sua crença eram mortos. Essa é a diferença entre a moral protestante e a moral católica, tão grande quanto a diferença moral entre Deus e o diabo. 

Paz a todos vocês que estão em Cristo.

Por Cristo e por Seu Reino,


-Meus livros:

- Veja uma lista de livros meus clicando aqui.

- Confira minha página no facebook clicando aqui.

- Acesse meu canal no YouTube clicando aqui.


-Não deixe de acessar meus outros blogs:

LucasBanzoli.Com (Um compêndio de todos os artigos já escritos por mim)
Apologia Cristã (Artigos de apologética cristã sobre doutrina e moral)
O Cristianismo em Foco (Artigos devocionais e estudos bíblicos)
Desvendando a Lenda (Refutando a imortalidade da alma)
Ateísmo Refutado (Evidências da existência de Deus e veracidade da Bíblia)
Fim da Fraude (Refutando as mentiras dos apologistas católicos)

Comentários

  1. Meu recorde: 5 minutos para ser o primeiro.

    First!

    #RumoAo1Minuto
    #First
    #Yes
    #OhYeah

    ResponderExcluir
  2. Vamos Lucas, eu sou rápido para comentar, seja rápido para aprovar.
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou seu leitor mais assíduo, exijo exclusividade!

      hausshusahsuahsusahasuhsaua

      Excluir
    2. Legal, mas LÊ os artigos ou só comenta por primeiro mesmo? ;p

      Excluir
    3. Claro que leio!
      Mas só depois de comentar "First!", pra não arriscar perder o posto.
      :p

      Excluir
  3. Salvo engano, parece que no México, recentemente um pastor evangélico foi espancado e forçado a seguir em "procissão" montado num jumento, acompanhado por uma multidão de zombeteiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, no México a perseguição é pesada. Já escrevi sobre isso aqui:

      http://heresiascatolicas.blogspot.com.br/2016/01/catolicos-perseguem-protestantes-idade.html

      Abs!

      Excluir
  4. Aqui no Nordeste do Brasil, o preconceito, a hostilidade e a perseguição velada ainda são grandes, às vezes praticadas com a conivência de diversas autoridades! ... Por estes dias, segundo um blog noticioso, um padre católico romano jogou seu carro contra os fiéis de uma igreja, inclusive ferindo alguns!
    Isso foi na Paraíba, e até agora nada aconteceu.

    ResponderExcluir
  5. Você concorda que as palavras "crente", "evangélico" e "protestante" são sinônimas?

    ResponderExcluir
  6. A ideia de daqui a alguns séculos haver uma inteligência robótica substituindo e comandando a inteligência humana, expressa em diversos filmes, não tem respaldo bíblico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem respaldo bíblico e eu acho impossível que robôs venham a ter livre-arbítrio tal como na maioria dos filmes.

      Excluir
  7. Você ainda deposita alguma esperança no cenário político brasileiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, principalmente porque o PT e a esquerda em geral tem caído em muito descrédito atualmente. Mas assusta o levante dessa "nova direita" com sangue nos olhos e quase tão repudiável quanto a esquerda tradicional.

      Excluir
  8. O versículo que diz que o bispo deve ser marido de uma só mulher valia só para aquele contexto histórico ou ainda vale pra hoje?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale até hoje, tal como os outros critérios elencados por Paulo no mesmo capítulo:

      "Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar; não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento; que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia (porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?); não neófito, para que, ensoberbecendo-se, não caia na condenação do diabo. Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo" (1 Timóteo 3:2-7)

      Excluir
  9. Vi a treta entre o Conde Loppeux e o TioLoko o q vc acha

    ResponderExcluir
  10. Lucas, você já viu este artigo, onde católicos estão usando para refutar seu artigo:

    http://juliosevero.blogspot.com.br/2012/10/eua-nao-tem-mais-maioria-protestante.html?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Julio Severo não disse em momento nenhum que o catolicismo ultrapassou o protestantismo, o que ele disse foi que o protestantismo deixou de ter mais de 50% de fieis, desde quando que ele disse que os outros 50% são de católicos? Pelo contrário, o próprio Julio Severo foi o primeiro a refutar essa bobagem quando saiu:

      http://juliosevero.blogspot.com.br/2015/01/portal-conservador-ou-catolico-eua-sao.html

      E ele apontou os dados mais recentes, de 2014, que mostram que os evangélicos são 51% nos EUA e o catolicismo 23% apenas.

      Excluir
  11. Se atualize, Lucas! Hehehehe
    http://m.oglobo.globo.com/mundo/protestantes-perdem-maioria-pela-primeira-vez-nos-eua-6339794

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho que me atualizar com um dado de 2012, quando eu uso o de 2014?

      HAHAHAHAHAHAHAHA esses catoleigos me matam de rir todos os dias!

      E desde quando eu neguei o que os dados de 2012 dizem? Em 2012 haviam dito que os evangélicos eram 48%, mas não disseram que o catolicismo havia ultrapassado com 49% ou mais, pelo contrário, os dados dizem que o catolicismo CAIU TAMBÉM, que foi precisamente o que eu disse no artigo.

      É nisso que dá ser analfabeto funcional.

      Excluir
  12. Tenho parente nos EUA, e pela conversa é : "cada esquina aqui tem uma igreja de crente...."
    Haha , eles não se aguentam...........
    A decadência dessa igreja é tão grande que tiveram que apelar pra cópia fajuta que se chama renovação carismática.
    Falso espiritualismo e cristianismo que até me enoja . Sério !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A renovação carismática é só mais uma adaptação da ICAR. como foi as outras desde a queda doutrinaria dos primeiros séculos.
      Temos que ficar atentos. Eles usam isso para atrair evangélicos que estão desavisados. Por isso a importância de se estudar a Bíblia, praticar e pregar. Show, músicas, bandas góspel... Isso é legal, mas, se for colocado como principal, o conhecimento fica longe, muito longe. Tony Allisson pode levar muita gente para esse movimento se não tivermos discernimento Bíblico. Acautelái-vos dos falsos profetas.
      Lucas continue com esse trabalho. É necessário para abrir os olhos dos desavisados.

      Excluir
  13. Muito interessante esse artigo, cada vez mais vc mostrando aos brasileiros essa mentira chamada catolicismo romano!

    ResponderExcluir
  14. Caramba,você é incrível cara!
    A verdade é que os católicos gostam de tomar pra si conquistas protestantes através do cristianismo. Eles costumam usar até expressões e personagens do protestantismo pra se promoverem,como a página dollynho 'puritano' e uma chamada Ronald Reagan opressor(aliás levei um block nessa page, depois de dizer isso numa discussão com os adms de lá), Acho que o grande sonho dos católicos mentiros desses sites é um dia poder dizer que tudo o que representa os Estados Unidos foi conquista do catolicismo ...
    Parabéns pelo artigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é a MESMA COISA que os esquerdistas fazem, ao pegar uma figura direitista protestante conservadora como Abraham Lincoln e Martin Luther King e tentar jogá-los pro lado deles.

      Excluir
    2. A Dollynho puritano é mais católica do que puritana.

      Excluir
  15. http://www.pewforum.org/2015/05/12/americas-changing-religious-landscape/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por este maravilhoso estudo, que comprova que as coisas estão piores ainda do que eu pensava a respeito do catolicismo nos EUA. Segundo este estudo, não são 23% de católicos, como eu pensava, mas sim apenas 20%. Muito obrigado mesmo.

      Excluir
  16. a Condessa fes um vídeo especialmente sobre vc,Vai responder esse herege

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. conta comigo,Aquele Gordo tetudo bebado N sabe fazer nada além de xingar e Pagar de filósofo e Teólogo com aquele monte de livro Atras,Na moral os argumentos dele em qualquer Vídeo são os mais horríveis e ridículos que eu já vi na minha vida, Maior Ad Hominem do Brasil

      Excluir
    2. O conde tem uma cara de bunda e certamente as falas dele fazem jus a cara que ele tem!

      Bicho feio demais!
      Kkkkkkk

      Excluir
    3. Fiz um artigo em homenagem a ele. O primeiro e o último, porque não costumo perder tempo com lixo. Comentem por lá:

      http://heresiascatolicas.blogspot.com.br/2016/03/por-que-eu-nao-respondo-ao-conde.html

      Excluir
  17. Você crê que o ser humano tenha ido pra Lua?

    ResponderExcluir
  18. Há a possibilidade de ser excomungado de alguma igreja evangélica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, existem igrejas que tem a excomunhão. Eu mesmo já vi um membro ser excomungado de uma Igreja Quadrangular em que eu congregava há muito tempo atrás.

      Excluir
  19. O que VC acha do político Jair bolsonaro??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho um político muito honesto e decente, embora com os seus exageros típicos. Mas é de longe o melhor candidato dos que nós temos até agora.

      Excluir
    2. Ele é uma espécie de Bolsonaro dos EUA, com a diferença de que lá nos EUA existem candidatos excelentes que são muito melhores que Bolsonaro/Trump, como Ted Cruz, Marco Rubio, Ben Carson, etc. Eu gosto da proposta econômica do Trump, mas essa de fechar as portas para a imigração muçulmana é intolerância religiosa, como se todos os muçulmanos fossem terroristas em potencial. Isso sem falar do México, é claro...

      Excluir
  20. Lucas,no grande e terrível Dia do Senhor,todos vão sentir da mesma maneira,tanto os vivos quanto os mortos??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se entendi direito, mas no Dia do Senhor não existirão "mortos", todos estarão vivos (ressuscitados) para comparecer diante do juízo de Deus.

      Excluir
  21. Qual sua opinião sobre a Igreja Ortodoxa? Ela é diferente da de Roma? Ela é como uma evangélica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escrevi sobre isso aqui:

      http://heresiascatolicas.blogspot.com.br/2015/09/semelhancas-e-diferencas-entre.html

      Abs!

      Excluir
  22. Quem conhece a América sabe que o catolixismo lá está diminuindo mais e mais cada dia. Sim, muitas igrejas católicas estão vazias, outras até fechando as portas. Mas a influencia maldita da "igreja" romana nos bastidores do Poder da nação, é algo que só cego não vê. Os jesuítas estão minando e degradando a nação a todo vapor. E isto é um fato. Ninguém se engane com o poder de persuasão que esta elite maldita possui em todo mundo. Mas principalmente na America. Também a corte suprema da América já está na mão desta maldita corja de Satanás.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ATENÇÃO: novos comentários estão desativados para este blog, mas você pode postar seu comentário em qualquer artigo do meu novo blog: www.lucasbanzoli.com