Expondo a mariolatria católica: nem disfarçam mais!



Eu me lembro da época em que os católicos disfarçavam a idolatria aos santos e em mais especial a Maria. Lembro-me daqueles tempos em que diziam que Maria era “somente uma criatura” e que o poder divino era maior. Recordo-me até hoje daqueles dias em que eles tentavam fazer com que nós evangélicos acreditássemos que eles achavam que Jesus era mais importante que Maria (ainda que falassem mais de Maria do que de Jesus!).

Velhos tempos.

Hoje, fico cada vez mais abismado quando vejo os católicos afirmando sem papas na língua coisas como essas que um padre da Canção Nova disse, e que você pode conferir clicando aqui. Ele se identifica como “Padre Moisés – Obra de Maria”. Interessante que ele não se considera uma “obra de Deus” ou “obra de Jesus”, mas sim de Maria. E pensar que naquela época eles fingiam que Jesus era o mais importante!

E ele diz:

“Maria com seu amor e seu carinho começa desde toda eternidade interceder por cada um de nós”

Meus amigos, não sei se vocês se lembram, mas na minha época eles diziam que Maria não era eterna, não era uma deusa, que era uma criatura, que sua intercessão no Céu começou apenas quando foi assunta aos céus de corpo e alma. Hoje já é diferente: Maria intercede por nós desde toda a eternidade, conforme diz esse padre. Para Maria interceder por nós desde toda a eternidade é necessário que ela seja eterna assim como Deus, fazendo dela uma deusa, exatamente conforme criam os povos pagãos sobre a deusa-mãe do paganismo romano, que mais tarde foi absorvido pela Igreja Romana em um sincretismo religioso pagão, como já escrevi nestes artigos:

O paganismo da Igreja Católica (artigo extremamente recomendado)



Deste modo, a crença na eterna intercessão de Maria sugere a pré-existência da mesma, ligando não apenas ao paganismo, mas também ao espiritismo, que ensina a pré-existência das almas. Vale tudo para colocar Maria em um pedestal!

E o padre prossegue:

“Segundo São Luís, existe muitos caminhos para ser santo, mas o melhor caminho é por Maria”

Aqui vemos a crença deste padre na qual existiriam muitos caminhos e que de todos estes o melhor é o de Maria. Eu não sei que Bíblia que esse padre usa, mas na minha está escrito que existe UM SÓ CAMINHO, e que esse Caminho não é Maria, é Jesus:

“Disse-lhes Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14:6)

O artigo definido – “o” caminho, e não “um dos” caminhos – prova que Jesus é o único caminho e que não existe outro além dele, o que fulmina com a tese satânica deste padre que diz que existem muitos caminhos (afinal, ele crê em um panteão de santos, e não no evangelho Cristocêntrico). Se pelo menos ele cresse que dentre esses “vários caminhos” que ele diz o melhor seria Jesus, até poderíamos dar um desconto, mas nem isso ele faz. Destes vários caminhos, o melhor não é Jesus, é Maria! Então, vemos o contraste nítido entre o catolicismo romano pagão e o Cristianismo puro e verdadeiro:

Paganismo Católico
Cristianismo Verdadeiro
Há vários caminhos, e dentre eles o melhor é Maria.
Há um só caminho, e este caminho é Jesus!

Como se não bastasse ter colocado três vezes seguidas Maria acima de Jesus, o padre continua, dizendo:

“A humildade de Nossa Senhora humilha muito mais o inimigo que o poder divino. Porque ele sabe que Jesus já é Senhor. Agora ser vencido por uma mulher simples e humilde, isso o corroí”

Pasme! Agora o padre coloca “Nossa Senhora” (senhora dele, pois para mim existe apenas “um só Senhor, Jesus Cristo” – 1Co.8:6) acima do poder divino. Ou seja: acima de Deus! Em outras palavras, para o padre, Maria humilha o demônio mais do que Deus. Portanto, a vitória de Jesus Cristo na cruz do Calvário foi inferior à “vitória de Maria” (seja lá a que “vitória” se refira isso), colocando novamente Maria à frente de Jesus, pois Maria teria “humilhado mais”! Nem vou comentar sobre esdrúxula “explicação” oferecida pelo padre, sob a tese de uma suposta superioridade dos homens sobre as mulheres, o que tornaria a vitória de uma mulher “mais humilhante” do que a de um homem. Toda essa linha de argumentação me dá nojo.

E ele continua...

“As orações de Maria junto a Deus tem muito mais poder do que a intercessão de todos os anjos e santos da Terra e do Céu diz Santo Agostinho”

Agora é Agostinho quem cai de paraquedas na pregação dele – sem citação nem nada, é claro – tentando jogar nas costas de outro a heresia de que Maria sozinha tem mais poder do que todos os anjos e todos os santos da Terra e do Céu. Então, se a intercessão de Maria sozinha é tão poderosa assim, para que nós, simples humanos mortais e não deuses como ele classifica Maria, iríamos interceder por alguém? Afinal, uma única oração de Maria, pela lógica dele, valeria mais do que bilhões de orações de bilhões de seres humanos e outros bilhões de anjos. Logo, é uma forma mais sutil de desprezar e desmerecer a importância da verdadeira intercessão à luz da Bíblia, que é a de um ser humano intercedendo por outro, aqui na terra, sob a única mediação de Cristo (ver 1ª Timóteo 2:5).

E se você substituir ali a palavra “Maria” por “Jesus”, não verá diferença alguma. Todo esse jogo é uma tentativa desesperada de colocar no ouvinte a tese de que Maria é tão ou mais poderosa do que Jesus e Deus Pai, de que possui todos os poderes que estes possuem, de que pode fazer tudo o que Deus pode fazer ou até mais, como disse o santo e doutor da Igreja Católica, Afonso de Ligório:

“Muitas coisas se pedem a Deus, e não se alcançam. Pedem-se a Maria, e conseguem-se” (Glórias de Maria, p.118) 

E o padre termina a pregação dele em alto nível:

“Nossa Senhora vence as batalhas de nossas vidas. Os Problemas estão ae mais com Ela podemos vence-los”

Inacreditavelmente eu não mudei a ortografia do texto, o original está assim mesmo: “os problemas estão ae mas com Ela podemos vence-los”!

Mais uma vez ele deixa claro que é pela Nossa Senhora senhora dele, e não por Jesus, que os problemas são resolvidos, na visão católica Maria é como uma carta-curinga que serve para resolver todos os problemas na humanidade sempre e de forma mágica, basta rezar o Ave Maria ou o Rosário e pronto: os seus problemas acabaram! Preste atenção também para o fato de que colocaram “ela” (referindo-se a Maria) em maiúsculo no meio do texto. Só colocamos letra maiúscula no meio de um texto quando nos referíamos a Deus, então dizemos “Ele” e não “ele”, mas os católicos aplicam também a Nossa Senhora senhora deles, pois a consideram uma Deusa, como já foi demonstrado aqui.

Qual é o resultado disso tudo? Quais são os frutos que pregações como essa geram nos católicos? Como não poderia ser diferente: idolatria atrás de idolatria. Pregações como essa apenas servem de estímulo para passarem aos leigos uma visão totalmente distorcida do Cristianismo, onde todo o foco das atenções está em Maria, e não em Jesus. E acabam gerando católicos convencidos de que Maria “é muito mais do que Jesus” e que essa é uma triste verdade que nós temos que encarar:


E a fazerem peregrinações a fim de adorarem o grande e temido Santo Lenho:



E a comerem fezes de cigarra que caía de cima de uma árvore achando que eram lágrimas de Maria, no fanatismo religioso em torno dela:


E, é claro, a fazer com que muitos católicos que lerão este texto continuem crendo que sua doutrina é totalmente compatível com a pregação de Paulo expondo o verdadeiro Cristianismo bíblico, no qual existia um só Senhor, Jesus Cristo, e nossa devoção deveria ser somente a Ele:

“Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele” (1ª Coríntios 8:6)

“O zelo que tenho por vocês é um zelo que vem de Deus. Eu os prometi a um único marido, Cristo, querendo apresentá-los a ele como uma virgem pura. O que receio, e quero evitar, é que assim como a serpente enganou Eva com astúcia, a mente de vocês seja corrompida e se desvie da sua sincera e pura devoção a Cristo (2ª Coríntios 11:2-3)

Biblicamente, não temos “senhoras” e nem “senhores”, temos apenas um só Senhor, que é Cristo Jesus, e nossa devoção deve ser unicamente a Ele. O catolicismo afirma que os casos de idolatria católica ocorrem por falta de instrução dos fieis. Mas verdade é precisamente o contrário: eles praticam a idolatria exatamente porque foram instruídos assim. Um leigo que ouve uma pregação como a do padre que acabamos de mostrar (ou outras piores, como já vi) irá facilmente tirar a conclusão de que Maria é eterna, humilha mais o diabo do que Deus, que existem muitos caminhos e Maria é o melhor, que a intercessão de Maria é Toda-Poderosa e que por meio dela que temos a vitória dos nossos problemas.

Essa visão endeusada de Maria é passada aos fieis, que por sua vez serão idólatras não por falta de instrução da Igreja, mas exatamente porque foram instruídos assim, pois o clero não faz absolutamente nada para evitar a divinização de uma criatura humana dotando-a de atributos divinos, são eles mesmos que pregam essas coisas e ensinam assim os fieis! O evangelho Cristocêntrico é exatamente o inverso do pseudo-evangelho que é pregado no Catolicismo. Um é focado em Jesus; o outro, em Maria. Um glorifica a Deus; o outro, uma criatura. O evangelho Cristocêntrico puro, diferentemente do paganismo católico-romano, afirma isso:

“Jesus, com seu amor e carinho, começa desde toda a eternidade a interceder por cada um de nós. Segundo a Bíblia, existe apenas um único caminho para ser santo, e este caminho é Jesus. A humildade de Jesus humilha muito mais o inimigo do que qualquer criatura humana, exatamente porque Ele é o Senhor que venceu a morte e ressuscitou. As orações de Jesus junto a Deus tem muito mais poder do que a intercessão de qualquer criatura humana, e por meio dEle podemos vencer as batalhas de nossas vidas. Os problemas estão aí, mas com Jesus podemos vencê-los.

Por Cristo e por Seu Reino,
Lucas Banzoli – Obra de Jesus”

Bom seria se todos os católicos voltassem ao evangelho Cristocêntrico, de um único Senhor e de devoção pura e sincera somente a Cristo.

“...e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortalpois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém (Romanos 1:23,25)

Paz a todos vocês que estão em Cristo.

Por Cristo e por Seu Reino,
Lucas Banzoli (apologiacrista.com)


-Meus livros:

-Veja uma lista completa de livros meus clicando aqui.

- Acesse o meu canal no YouTube clicando aqui.


-Não deixe de acessar meus outros sites:
Apologia Cristã (Artigos de apologética cristã sobre doutrina e moral)
O Cristianismo em Foco (Reflexões cristãs e estudos bíblicos)
Estudando Escatologia (Estudos sobre o Apocalipse)
Desvendando a Lenda (Refutando a Imortalidade da Alma)
Ateísmo Refutado (Evidências da existência de Deus e veracidade da Bíblia)

Comentários

  1. Não deveria, mas ainda me impressiono como alguns amigos são levados por esse tipo de doutrina. Mais ainda são os que possuem um conhecimento tão grande da palavra, ainda afirmar que o protestantismo é do diabo (Naum que não haja protestantes que estejam mais parecidos com isso, e alguns católicos tbm) enquanto tal idolatria à serva do Senhor Maria não. Que Deus possa abrir os olhos do povo, e que voltem a questionar não só o protestantismo, mas tbm o próprio catolicismo.

    ResponderExcluir
  2. Para ter crédito seus argumentos, passe por favor os ensinamentos oficiais dogmáticos da Igreja Católica sobre o assunto. Usar padre ou crença popular é uma arma maldosa para justificar o que escreveu acima. Eu poderia aqui mostrar varias crenças populares de protestantes que não representam o ensinamento da verdadeiro, mas tenho critério e isso é algo que é claro que você não tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro coleguinha, se você está desesperado em encontrar "ensinamentos oficiais" da Igreja Católica isso é o que não falta. Que o diga o Concílio Vaticano II que outorgou a Maria o "OFÍCIO SALVADOR" (e depois dizem que é só Jesus que salva!):

      "E esta maternidade de Maria perdura sem cessar na economia da graça... Pois uma vez assunta aos céus, NÃO DEIXOU O SEU OFÍCIO SALVADOR, mas continua a alcançar-nos por sua múltipla intercessão os dons da eterna salvação. Por seu amor materno cuida dos irmãos de seu Filho que peregrinam e se debatem entre perigos e angústias e lutam contra o pecado até que sejam conduzidos à pátria feliz. Por isso, a bem-aventurada Virgem na Igreja é invocada com os títulos de Advogada, Auxiliadora, Socorro, Mediadora..." (Concilio Vaticano II, Lumen Gentium, 62[5]; veja-se o Catecismo da Igreja Católica, # 969, 975)

      Ou então o Catecismo dizendo que a ressurreição de Maria é uma antecipação da ressurreição dos demais cristãos, quando biblicamente é a ressurreição de CRISTO que é a nossa primícia (ver 1Co.15:20):

      §966 "A Assunção da Virgem Maria é uma participação singular na Ressurreição de seu Filho e uma antecipação da ressurreição dos outros cristãos"

      Ou então que no nome de "DEUS" está incluído a Virgem Maria:

      §2146 "O segundo mandamento proíbe o abuso do nome de Deus, ISTO É, todo uso inconveniente do nome de Deus, de Jesus Cristo, da Virgem Maria..."

      Ademais, menosprezar o que foi dito pelo padre é inconsistente, pois não se trata de um caso isolado, mas sim de um caso REGISTRADO NO PRÓPRIO SITE DA "CANÇÃO NOVA", ou seja, um caso que expressa claramente a visão deles, até porque eles não puseram aquilo no site oficial deles para protestar contra algum engano ou falsa doutrina, mas sim para ASSINAR EMBAIXO as palavras do padre, concordando com as asneiras que ele disse. Neste caso, a culpa não seria de um padre em isolado, mas expressaria todo o parecer deste significativo movimento católico que já toma grandes proporções no Brasil.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Agora que eu mostrei os documentos oficiais da Igreja Católica [http://heresiascatolicas.blogspot.com.br/2013/05/insanidades-do-catecismo-bulas-e.html] ele vai dizer que também não valem porque não foram ditos em "ex cathedra"! HAHA :)

      Excluir
  4. Lucas Branzoli, A Paz de Cristo! Parabens bela explicação, Sabemos que é assim mesmo, a verdade dói, pois contra fatos não á argumentos!
    QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO!!!

    ResponderExcluir
  5. Na condição de participante assíduo da igreja católica durante 22 anos, tendo eu gravado 3 cds de canções religiosas dentro da instituição, sendo ainda eu minha esposa encontrista de casais durante 17 anos, tenho que concordar com o Lucas Banzoli quanto aos exageros no que se refere sobretudo a Maria. Em um dos últimos encontros de casais que participei havia duas grandes pinturas, uma de Jesus outra de Maria. Em torno de Maria colocaram inúmeros corações com louvores do tipo bem-aventurada, poderosa, maravilhosa, escolhida etc etc. Em torno de Jesus não colocaram um coração sequer. Sei que se tratava apenas de uma pintura mais revela a quem de fato pertence os corações do povo católico, pois é fora da igreja que o problema reside. Nas missas até que se fala de Jesus embora toda adoração descambe pra matéria no caso a hóstia. Discordando do irmão Cristiano Sousa acima, lembremos via história que a igreja católica sempre cedeu as pressões dos leigos ou das massas católica como é o caso da imagem de Aparecida ou mesmo do Divino Pai Eterno aqui em Goiás, cultos estes que começaram de fora pra dentro. Todavia quando a balança pende para o lado dos evangélicos o assunto é outro. Aqui na minha região uma comunidade rural ergueu uma capelinha católica e tentou denominá-la de "capela do Deus Vivo", porém a diocese agiu com mão de ferro não permitindo, hoje é capela são Judas Tadeu se não me falha a memória. Mas dizem que os santos católicos não são ídolos pois jamais ocupam o lugar de Deus. Difícil isto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Márcio. Veja também por exemplo a oração do rosário, onde fala-se muito mais de Maria do que de Jesus, que parece ser apenas um personagem secundário em meio a isso tudo. A honra principal é claramente dada à criatura ao invés do Criador. Muitos católicos rezam mais a Maria do que oram a Jesus. Ou então é só notar os nomes das igrejas católicas, que é quase sempre "Paróquia Nossa Senhora disso", ou "Nossa Senhora daquilo", ou de algum santo, sendo que RARÍSSIMAS vezes se fala de Jesus. No próprio culto, na maioria das vezes a pregação é mais voltada à pessoa de Maria do que em Cristo. São coisas como essas (e muitas outras) que vão revelando se verdadeiramente uma igreja é Cristocêntrica, ou se é antropocêntrica. Como você mesmo disse, às vezes os próprios detalhes nos ajudam a perceber isso mais notavelmente.

      Deus o abençoe.

      Excluir
    2. Quero apenas parabenizar o Márcio Galvão pela coragem de, estando dentro do "movimento", reconhecer os erros e até publicar sua opinião. Isso é para poucos. Quero dizer que nasci de uma família católica, fiz parte do coral da igreja, da pastoral da juventude, entre outros, mas a partir do momento em que comecei a ler a Bíblia e a confrontá-la com os "folhetinhos" entregues antes da missa, preferi sair e procurar ter um verdadeiro encontro com o Cristianismo bíblico, centrado na pessoa de nosso Senhor Jesus Cristo, único e suficiente Salvador.

      Excluir
  6. DEUS É AMOR: E É O EXERCÍCIO DESTE AMOR QUE PROVA A SUA EXISTÊNCIA:
    (JR.5.21) Ouvi agora isto, ó povo insensato que tendes olhos e não vedes, tendes ouvidos e não ouvis; (1TS.4.3) pois esta é a vontade de Deus: A vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; (LS.1.12/13) porque Deus não fez a morte, nem se alegra na perdição dos vivos: Não queirais buscar ansiosos a morte, no descaminho da vossa vida, nem adquirais a perdição com as obras das vossas mãos:
    (HC.2.19) Ai daquele que diz ao pau: Acorda! E à pedra muda: Desperta! Pode o ídolo ensinar? Eis que está coberto de ouro e de prata, mas no seu interior não há fôlego nenhum: (AT.3.15) Dessarte, matastes o Autor da Vida, a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas: (JB.7.48) Porventura creu Nele alguém dentre as autoridades, ou algum dos fariseus? (RM.3.3) E daí? Se alguns não creram, a incredulidade deles virá desfazer a fidelidade de Deus? (JB.3.23) Ora, o seu mandamento é este: (MC.12.33) Amar a Deus de todo o coração, de todo o entendimento e de toda a força, e amar ao próximo como a si mesmo:
    (JB.4.23) Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores: (LS.19.23) E há quem fala francamente e não diz senão a verdade, (RM.4.3) pois que diz a escritura? (JB.4.24)Deus é Espírito;e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade, (RM.1.20) porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade; claramente se reconhecem desde o principio do mundo, sendo reconhecidos pelas cousas que foram criadas:
    (HB.11.1) Ora, a fé é a certeza de cousas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem: ((SL.100.3) Sabei que o Senhor é Deus, foi Ele quem nos fez e Dele somos; somos o seu povo e o rebanho do seu pastoreio: (CL.3.23/24) Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como sendo para o Senhor, e não parta homens; cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança: A Cristo, o Senhor, é que estais servindo; (DT.1.38) porque Ele fará com que Israel a receba: (SL.32.11) Alegrai-vos no Senhor e regozijai-vos, ó Justos, exultai-vos, todos que sois retos de coração; (1TS.3.8) porque agora vivemos, se é que estais firmes no Senhor: (1cO.15.38) Portanto, amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e abundantes na Obra do Senhor, Sabendo que no Senhor o vosso trabalho não é vão:
    (LE.12.13) De tudo o que se tem ouvido a suma é: Temei a Deus e guardai os seus mandamentos;porque isto é dever de todo Homem: (JR.21.8) Eis que ponho diante de vós o caminho da vida e o caminho da morte: (JB.14.6) Eu sou o caminho a verdade e a vida: (LV.19.4) Não vos virareis para os ídolos, nem vos fareis deuses de fundição: Eu sou o Senhor Vosso Deus: (IS.41.4) Quem fêz e executou tudo isto?(DT.27.26) Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo: (IS.46.8) Lembrai-vos disto e tende ânimo, ó prevaricadores; (LS.14.12) porque o culto aos ídolos é o princípio da corrupção da vida:
    (AT.3.17) Agora, Irmãos, Eu sei que o fizestes por ignorância, como também as vossas autoridades; (IS.9.16) porque os Guias deste povo são enganadores, e os que Por eles são dirigidos, são devorados:(TG.121) Portanto, despojando-vos de toda impureza e acumulo de maldade; acolhei, com mansidão, a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar a vossa alma:


    ResponderExcluir
  7. é o meu primeiro comentário. excelente matéria. tenho um livro '' por amor aos católicos romanos" que tem ajudado a refutar o catolicismo pagão. Pela verdade, sempre pela verdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fique a vontade para fazer novos comentários. Deus lhe abençoe!

      Excluir
  8. O mesmo zelo que Deus tem por vocês eu também tenho. Porque vocês são como uma virgem pura que eu prometi dar em casamento somente a um homem, que é Cristo. Pois, assim como Eva foi enganada pelas mentiras da cobra, eu tenho medo de que a mente de vocês seja corrompida e vocês abandonem a DEVOÇÃO pura e sincera a Cristo" (2 Coríntios 11:2,3)

    "Lembra-te, Senhor, de como tenho te servido com fidelidade e com DEVOÇÃO sincera, e tenho feito o que tu aprovas". E Ezequias chorou amargamente. 2REIS 20:3.

    Mas você sufoca a piedade
    e diminui a DEVOÇÃO a Deus. (Jó 15:4).

    Lembra-te, Senhor, de como tenho te servido com fidelidade e com DEVOÇÃO sincera, e tenho feito o que tu aprovas". E Ezequias chorou amargamente.
    (Isaías 38:3).

    Embora não tenham desaparecido os lugares altos, o coração de Asa foi inteiramente DEVOTADO ao SENHOR durante toda a sua vida." (I Reis 15:14)

    Senhor, Deus, vinde, pois, habitar nesta moradia, vós e a arca onde reside vosso poder. Senhor Deus, que vossos sacerdotes estejam revestidos de força salutar e que vossos DEVOTOS desfrutem de sua felicidade!" (II Crônicas 6:41).

    "E tu, Salomão, meu filho, conhece o Deus de teu pai e serve-o com um coração leal e com alma DEVOTADA, pois ele sonda todos os corações e penetra todos os desígnios do espírito. Se o procuras, ele deixar-se-á encontrar por ti; mas se o abandonas, rejeitar-te-á para sempre. "
    (I Crônicas 28:9)


    Hoje em dia os católicos vem e dizem: sou DEVOTO de nossa SENHORA não sei o que lá, mas a biblia ensina a ser DEVOTO unicamente do SENHOR, é uma triste realidade no meio do povo catolico e maioria é tudo ignorante.
    E tambem lemos em 2PEDRO3:18 crescei na graça e no conhecimento de nosso SENHOR JESUS CRISTO, hoje o povo catolico nao segue isso, fica so no que os outros dizem e por isso perecem por guardarem preceitos e mandamentos de homens.
    Entao se tem uma igrejs desviada da verdade chama-se "" igreja"" catolica, eles distorcem as escrituras de forma descarada, e o pior que se tem milhões seguindo esse engano e as mentiras da cobra e cumpriu-se o medo que o apostolo paulo tinha.

    ResponderExcluir
  9. Os olhos do Senhor percorrem toda a terra para sustentar aqueles cujo CORAÇÃO lhe é TOTALMENTE DEVOTADO. Tu te comportaste tolamente nesse negócio, pois doravante terás continuamente guerras.(II Crônicas 16:9)

    Deus quer um coração TOTALMENTE DEVOTADO a ele, a DEVOÇÃO não pode ser dada a outro além dele, mas hoje o católico diz que é DEVOTO de santo e ainda quer ser DEVOTO do SENHOR JESUS, eles colocam confiança nos santos e ainda dizem que confiam no SENHOR, pedem aos santos mas pedem tambem a JESUS. Então dá para ver claramente que eles se desviaram da pura e sincera DEVOÇÃO ao SENHOR JESUS, e ainda por cima pra piorar a situação eles guardam varios mandamentos que são preceitos de homens, e distorcem ainda vários outros textos.

    ResponderExcluir
  10. Prezado, meu coração jubila de alegria por saber que ainda há homens sábios levantados por Deus para que a Sua Verdade seja dita. Estou em conformidade de alma e espírito com o texto do irmão. Amemos os católicos denunciando as ardis artimanhas satânicas contra o Evangelho. Que o Senhor possa lhe coroar com muito entendimento e amor para levar a Verdadeira Palavra aos perdidos. Àqueles que continuarem rebeldes contra a Verdade, as palavras de Cristo os julgarão no último dia, como dizem as Escrituras. Toda honra e toda glória sejam dadas a nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, nosso Deus vivo que se manifestou para desfazer as obras do diabo! À esse Deus nós obedecemos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ATENÇÃO: novos comentários estão desativados para este blog, mas você pode postar seu comentário em qualquer artigo do meu novo blog: www.lucasbanzoli.com