A Sola Fide na Bíblia (Justificação somente pela fé)


“Sabemos, contudo, que ninguém será justificado pela prática da lei, mas SOMENTE PELA FÉ em Jesus Cristo. Também nós cremos em Jesus Cristo, e tiramos assim a nossa justificação da fé em Cristo, e não pela prática da lei. Pois, pela prática da lei, nenhum homem será justificado” (Gálatas 2:16)

Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8,9)

“Mas aquele que sem obra alguma crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada em conta de justiça(Romanos 4:5)

“Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: ‘O justo viverá pela fé’” (Romanos 1:17)

Justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que crêem. Não há distinção, pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus” (Romanos 3:22-24)

“Mas, no presente, demonstrou a sua justiça, a fim de ser justo e justificador daquele que tem fé em Jesus (Romanos 3:26)

“Onde está, então, o motivo de vanglória? É excluído. Baseado em que princípio? No da obediência à lei? Não, mas no princípio da fé. Pois sustentamos que o homem é justificado pela fé, independente da obediência à lei (Romanos 3:27,28)

“Visto que existe um só Deus, que pela fé justificará os circuncisos e os incircuncisos” (Romanos 3:30)

“Se de fato Abraão foi justificado pelas obras, ele tem do que se gloriar, mas não diante de Deus. Que diz a Escritura? "’Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça’" (Romanos 4:2)

“É assim que Davi proclama bem-aventurado o homem a quem Deus atribui justiça, independentemente das obras (Romanos 4:6)

“Destina-se esta felicidade apenas aos circuncisos ou também aos incircuncisos? Já dissemos que, no caso de Abraão, a fé lhe foi creditada como justiça (Romanos 4:9)

“Não foi mediante a lei que Abraão e a sua descendência receberam a promessa de que ele seria o herdeiro do mundo, mas mediante a justiça que vem da fé (Romanos 4:13)

“Portanto, a promessa vem pela fé, para que seja de acordo com a graçae seja assim garantida a toda a descendência de Abraão; não apenas aos que estão sob o regime da lei, mas também aos que têm a que Abraão teve. Ele é o pai de todos nós” (Romanos 4:16)

“Eis por que sua fé lhe foi creditada como justiça. Ora, não é só para ele que está escrito que a fé lhe foi imputada em conta de justiça. É também para nós, pois a nossa fé deve ser-nos imputada igualmente, porque cremos naquele que dos mortos ressuscitou Jesus, nosso Senhor, o qual foi entregue por nossos pecados e ressuscitado para a nossa justificação” (Romanos 4:22-24)

“Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus” (Romanos 5:1,2)

Como agora fomos justificados por seu sangue, muito mais ainda seremos salvos da ira de Deus por meio dele!” (Romanos 5:9)

“Que diremos, então? Os gentios, que não buscavam justiça, a obtiveram, uma justiça que vem da fé; mas Israel, que buscava uma lei que trouxesse justiça, não a alcançou. Por que não? Porque não a buscava pela fé, mas como se fosse por obras. Eles tropeçaram na ‘pedra de tropeço’” (Romanos 9:30-32)

Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação” (Romanos 10:9,10)

“E se é pela graça, já não o é pelas obras; de outra maneira, a graça cessaria de ser graça(Romanos 11:6)

“Visto que Deus é um só, que justifica pela fé a circuncisão, e por meio da féa incircuncisão” (Romanos 3:13)

Não que possamos reivindicar qualquer coisa com base em nossos próprios méritos, mas a nossa capacidade vem de Deus” (2ª Coríntios 3:5)

“Considerem o exemplo de Abraão: ‘Ele creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça’. Estejam certos, portanto, de que os que são da , estes é que são filhos de Abraão” (Gálatas 3:6)

Prevendo a Escritura que Deus justificaria pela fé os gentios, anunciou primeiro as boas novas a Abraão: ‘Por meio de você todas as nações serão abençoadas’” (Gálatas 3:8)

“É evidente que diante de Deus ninguém é justificado pela lei, pois ‘o justo viverá pela fé’” (Gálatas 3:11)

“Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, a fim de que a promessa, que é pela fé em Jesus Cristo, fosse dada aos que crêem” (Gálatas 3:22)

“Assim a lei se nos tornou pedagogo encarregado de levar-nos a Cristo, para sermos justificados pela fé (Gálatas 3:24)

“Nesse Filho, pelo seu sangue, temos a Redenção, a remissão dos pecados, segundo as riquezas da sua graça” (Efésios 1:7)

“Quando estávamos mortos em conseqüência de nossos pecados, deu-nos a vida juntamente com Cristo – pela graça sois salvos! (Efésios 2:5)

“E ser encontrado nele, não tendo a minha própria justiça que procede da lei, mas a que vem mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus e se baseia na fé” (Filipenses 2:9)

“Deus nos salvou e nos chamou com uma santa vocação, não em virtude das nossas obras, mas por causa da sua própria determinação e graça. Esta graça nos foi dada em Cristo Jesus desde os tempos eternos” (2ª Timóteo 1:9)

“E desde a infância conheces as Sagradas Escrituras e sabes que elas têm o condão de te proporcionar a sabedoria que conduz à salvação, pela fé em Jesus Cristo (2ª Timóteo 3:15)

Mas quando se manifestaram a bondade e o amor pelos homens da parte de Deus, nosso Salvador, não por causa de atos de justiça por nós praticados, mas devido à sua misericórdia, ele nos salvou pelo lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, que ele derramou sobre nós generosamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador. Ele o fez a fim de que, justificados por sua graça, nos tornemos seus herdeiros, tendo a esperança da vida eterna” (Tito 3:4-7)

Nós, porém, se tivermos fé, haveremos de entrar no descanso. Ele disse: Eu jurei na minha ira: não entrarão no lugar do meu descanso. Ora, as obras de Deus estão concluídas desde a criação do mundo” (Hebreus 3:4)

“Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele” (Hebreus 10:38)

Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que crêem e são salvos(Hebreus 10:39)

Pela fé Abel ofereceu a Deus um sacrifício bem superior ao de Caim, e mereceu ser chamado justo, porque Deus aceitou as suas ofertas. Embora esteja morto, por meio da fé ainda fala” (Hebreus 11:4)

Pela fé na palavra de Deus, Noé foi avisado a respeito de acontecimentos imprevisíveis; cheio de santo temor, construiu a arca para salvar a sua família. Pela fé ele condenou o mundo e se tornou o herdeiro da justificação que é mediante a fé(Hebreus 11:7)

“Cumpriu-se assim a Escritura que diz: ‘Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça’, e ele foi chamado amigo de Deus” (Tiago 2:23)

“Jesus virou-se, viu-a e disse-lhe: Tem confiança, minha filha, tua fé te salvou. E a mulher ficou curada instantaneamente” (Mateus 9:22)

“Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado(Marcos 16:16)

“Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eternae não será condenado, mas já passou da morte para a vida” (João 5:24)

“Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus? Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou(João 6:28,29)

Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia” (João 6:40)

“Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna(João 6:47)

“Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne? Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, tem de que se gloriar, mas não diante de Deus. Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça. Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida. Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça. Assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras, dizendo: Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas, E cujos pecados são cobertos” (Romanos 4:1-7)

E recebeu o sinal da circuncisão, selo da justiça da fé, quando estava na incircuncisão, para que fosse pai de todos os que crêem, estando eles também na incircuncisão; a fim de que também ajustiça lhes seja imputada. E fosse pai da circuncisão, daqueles que não somente são da circuncisão, mas que também andam nas pisadas daquela fé que teve nosso pai Abraão, que tivera na incircuncisão. Porque a promessa de que havia de ser herdeiro do mundo não foi feita pela lei a Abraão, ou à sua posteridade, mas pela justiça da fé(Romanos 4:11-13)

Paz a todos vocês que estão somente em Cristo e são justificados somente pela fé. 

Por Cristo e por Seu Reino,
Lucas Banzoli (apologiacrista.com)


-Meus livros:

-Veja uma lista completa de livros meus clicando aqui.

- Acesse o meu canal no YouTube clicando aqui.


-Não deixe de acessar meus outros sites:
Apologia Cristã (Artigos de apologética cristã sobre doutrina e moral)
O Cristianismo em Foco (Reflexões cristãs e estudos bíblicos)
Estudando Escatologia (Estudos sobre o Apocalipse)
Desvendando a Lenda (Refutando a Imortalidade da Alma)
Ateísmo Refutado (Evidências da existência de Deus e veracidade da Bíblia)

Comentários

  1. Eu reparei um erro, vc citou:
    “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie” e colocou Gl 2.8,9 como referencia, mas na verdade a referencia é Efésios 2.8,9
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Ok, agora mostra onde tá escrito SOMENTE pela fé?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazer artigos para pessoas míopes é um problema. Será que você não é capaz de ler nem o PRIMEIRO versículo que foi citado no artigo?

      “Sabemos, contudo, que ninguém será justificado pela prática da lei, mas SOMENTE PELA FÉ em Jesus Cristo. Também nós cremos em Jesus Cristo, e tiramos assim a nossa justificação da fé em Cristo, e não pela prática da lei. Pois, pela prática da lei, nenhum homem será justificado” (Gálatas 2:16)

      O que você quer agora? Que te desenhem?

      Excluir
  3. Lucas, em galatas 2:16 a palavra SOMENTE esta no texto ? Porque muitos catolicos dizem que nao esta ?

    E uma ultima duvida, salvação é igual a justificação ? Sao a mesma coisa ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, essa parte é direto do original grego, que diz:

      "eidoteV oti ou dikaioutai anqrwpoV ex ergwn nomou ean mh dia pistewV ihsou cristou kai hmeiV eiV criston ihsoun episteusamen ina dikaiwqwmen ek pistewV cristou kai ouk ex ergwn nomou dioti ou dikaiwqhsetai ex ergwn nomou pasa sarx"

      A parte que diz: "ean mh" é o foco da questão. A Concordância de Strong dá como significados:

      3362 εαν μη ean me
      de 1437 e 3361; partícula conjuntiva
      1) se não, a menos que, quem quer que.

      Ou seja: Paulo estava dizendo algo como: "nada a menos que a fé", "nada senão a fé". Por isso foi traduzido por quase todas as versões por "somente a fé", que tem exatamente o mesmo sentido. As próprias traduções católicas traduziram assim o verso:

      -VERSÃO AVE MARIA:

      "Sabemos, contudo, que ninguém se justifica pela prática da lei, mas SOMENTE PELA FÉ em Jesus Cristo. Também nós cremos em Jesus Cristo, e tiramos assim a nossa justificação da fé em Cristo, e não pela prática da lei. Pois, pela prática da lei, nenhum homem será justificado"

      -VERSÃO DA CNBB:

      "Sabemos, entretanto, que o homem não se torna justo pelas obras da Lei, mas SOMENTE PELA FÉ em Jesus Cristo. Nós também acreditamos em Jesus Cristo, a fim de nos tornarmos justos pela fé em Cristo e não pela observância da lei, pois com a observância da Lei ninguém se tornará justo"

      Portanto, a alegação católica de que o "Sola Fide" não está explicitamente na Bíblia é puro blefe.

      Na Bíblia, salvação e justificação são usadas como sinônimos. A pessoa passa a estar justificada diante de Deus no momento em que ela é salva do poder do pecado que levaria à morte.

      Abs!

      Excluir
  4. Gostaria que me esclarecesse estes pontos:
    1 - Jesus disse que para entrar no reino dos céus é necessário nascer de novo(João 3:3)defina "nascer de novo"

    2 - Uma parte importante da pregação era o arrependimento, vemos isto em João Batista, Jesus, Pedro, Paulo, qual a importância do arrependimento no plano de salvação? tendo em vista este versículo:
    "Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis."
    (Lucas 13:3)

    3 - Alguns versículos falam de condenação eterna para quem comete determinados pecados, vou citá-los aqui, gostaria de vc fazer a interpretação deles e me responder o que acontece com alguém que tem FÉ mas pratica estes pecados, como conciliar o SOMENTE PELA FÉ com estes versículos abaixo:
    Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
    (1 Coríntios 6:10)

    Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
    (Apocalipse 21:8)

    Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia,
    Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
    Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
    (Gálatas 5:19-21)

    se a resposta for muito longa, pode me responder por email
    dom.cristao.primitivo@gmail.com

    a paz do senhor Jesus Cristo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1) Nascer de novo é passar pela regeneração espiritual que consiste na aceitação da graça preveniente de Deus, momento no qual as coisas antigas são apagadas e vivemos uma nova vida espiritual dali em diante.

      2) O arrependimento é totalmente necessário para a salvação. Uma “conversão” que não é seguida de arrependimento é uma falsa conversão, uma aceitação meramente de boca, mas sem o coração – uma conversão vazia e sem validez. Arrependimento não é apenas uma tristeza pelos pecados cometidos, mas também uma mudança de rumo, para a direção oposta dos pecados antes praticados. Pecado deliberado é motivo de condenação.

      3) Quem pratica esses pecados não tem a fé verdadeira. A fé verdadeira produz frutos (obras), que demonstram a existência desta fé.

      Abs.

      Excluir
  5. https://igrejamilitante.wordpress.com/2012/09/12/memorize-apenas-tres-passagens-biblicas-e-refute-a-doutrina-evangelica-da-sola-fide/

    Lucas, poderia comentar sobre eztd artigo que um catolico escreveu ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu já li alguns milhares de artigos católicos até hoje, mas confesso que nunca tinha visto algo tão ruim assim em toda a minha vida. Eu não sabia se ria ou se chorava... o cara simplesmente tentou provar que a Sola Fide é falsa porque a salvação é pela graça!!!

      Alguém precisa urgentemente avisar a este cidadão que um dos lemas da Reforma junto com a Sola Fide chamava-se SOLA GRATIA, justamente porque os reformadores reconheciam que A SALVAÇÃO É SOMENTE PELA GRAÇA, e que esta graça atua por INTERMÉDIO somente da fé, e é daí que vem o "Sola Fide":

      "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus" (Efésios 2:8)

      Deus nos salva. Por que? Porque ele é misericordioso. Essa é a salvação pela graça. De que forma essa graça atua? Por intermédio da fé. Ao colocarmos a fé em Cristo, em vez de em nós mesmos, a justiça perfeita de Cristo é imputada a nós no dia do juízo. Isso é justamente o contrário à justificação pelas obras, porque "se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça" (Rm.11:6).

      Excluir
  6. http://www.veritatis.com.br/apologetica/graca-justificacao-pecado/783-justificacao-somente-pela-fe

    Lucas, poderia comentar sobre este artigo tambem ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja o que ele mesmo escreve:

      "O fato de 'fé' ser normalmente usada pelos católicos para se referir a consentimento intelectual (como em Rm 14,22-23, 1 Cor 13,13 e Tg 2,14-26) é uma razão porque os católicos não usam o termo 'fé somente' MESMO QUE CONCORDEM COM O QUE OS (BONS) PROTESTANTES ENTENDAM O QUE ELA SEJA"

      Ou seja, o próprio autor admite que o Sola Fide, se corretamente entendido (ou seja, da maneira que os reformadores entendiam), é um princípio verdadeiro. O que é errado é dizer que essa fé verdadeira que salva não gera obras como fruto.

      Excluir
  7. João: 3. 15. para que todo aquele que nele CRÊ TENHA A VIDA ETERNA.
    16. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele CRÊ NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA.

    18. Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

    36. Quem CRÊ NO FILHO TEM A VIDA ETERNA; o que, porém, desobedece ao Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.

    João: 5. 24. Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e CRÊ naquele que me enviou, TEM A VIDA ETERNA e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida.

    João: 6. 35. Declarou-lhes Jesus. Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome, e quem CRÊ EM MIM JAMAIS TERÁ SEDE.
    47. Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que CRÊ TEM A VIDA ETERNA.

    João: 12. 46. Eu, que sou a luz, vim ao mundo, para que todo aquele que CRÊ EM MIM NÃO PERMANEÇA NAS TREVAS.

    Atos dos Apóstolos: 10. 43. A ele todos os profetas dão testemunho de que todo o que nele CRÊ RECEBERÁ A REMISSÃO DOS PECADOS PELO SEU NOME.

    Atos dos Apóstolos: 13. 39. E de todas as coisas de que não pudestes ser justificados pela lei de Moisés, POR ELE É JUSTICADO TODO O QUE CRÊ.

    Atos dos Apóstolos: 16. 30. e, tirando-os para fora, disse: SENHORES, QUE ME É NECESSÁRIO FAZER PARA ME SALVA?
    31. Responderam eles: CRÊ NO SENHOR JESUS E SERÁS SALVO, TU E TUA CASA.



    ResponderExcluir
  8. 1 Coríntios: 1. 21. Visto como na sabedoria de Deus o mundo pela sua sabedoria não conheceu a Deus, aprouve a Deus salvar pela loucura da pregação os que CRÊEM.

    Romanos: 1. 16. Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que CRÊ; primeiro do judeu, e também do grego.
    17. Porque no evangelho é revelada, de fé em fé, a justiça de Deus, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.

    Romanos: 3. 20. porquanto PELAS OBRAS DA LEI NENHUM HOMEM SERÁ JUSTIFICADO DIANTE DELE; pois o que vem pela lei é o pleno conhecimento do pecado.
    3. 22. isto é, a JUSTIÇA de DEUS PELA FÉ EM JESUS CRISTO PARA TODOS OS QUE CREÊM; pois não há distinção.
    24. sendo JUSTIFICADOS gratuitamente PELA SUA GRAÇA, mediante a redenção que há em Cristo Jesus,
    25. ao qual Deus propôs como propiciação, pela FÉ, no seu sangue, para demonstração da sua justiça por ter ele na sua paciência, deixado de lado os delitos outrora cometidos;
    26. para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja JUSTO e também JUSTIFICADOR daquele que tem FÉ em Jesus.
    27. Onde está logo a jactância? Foi excluída. Por que lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé.
    28. Concluímos pois que o homem é JUSTIFICADO PELA FÉ SEM AS OBRAS DA LEI.
    30. DEUS É UM SÓ, QUE PELA FÉ HÁ DE JUSTIFICAR a circuncisão, e também POR MEIO DA FÉ A incircuncisão.


    ResponderExcluir
  9. Romanos: 5. 1. JUSTIFICADOS, POIS , PELA FÉ, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo,
    2. por quem obtivemos também nosso acesso pela FÉ a esta graça, na qual estamos firmes, e gloriemo-nos na esperança da glória de Deus.
    9. Logo muito mais, sendo agora JUSTIFICADOS PELO SEU SANGUE, seremos por ele salvos da ira.

    Romanos: 8. 33. Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É DEUS QUEM OS JUSTIFICA;

    Romanos: 9. 30. Que diremos pois? Que os gentios, que não buscavam a justiça, ALCANÇARAM a justiça, mas a JUSTIÇA QUE VEM DA FÉ. 31. Mas Israel, buscando a lei da justiça, não atingiu esta lei.
    32. Por que? Porque não a BUSCAVAM PELA FÉ, MAS COMO QUE PELAS OBRAS;E TROPEÇARAM NA PEDRA DE TROPEÇO;

    1 Coríntios: 6. 11. E tais fostes alguns de vós; mas fostes lavados, mas fostes santificados, mas fostes JUSTIFICADOS EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO E NO ESPÍRITO DO NOSSO DEUS.

    Gálatas: 2. 16. estamos plenamente conscientes, entretanto, que o ser humano não pode ser JUSTIFICADO PELA PRÁTICA DA LEI, MAS SOMENTE POR MEIO DA FÉ EM JESUS CRISTO. Sendo assim, nós também viemos a CRER EM CRISTO JESUS a FIM DE SERMOS JUSTIFICADOS PELA FÉ EM CRISTO, e de forma alguma pela prática da Lei, porquanto é certo que por praticar a Lei ninguém será capaz de ser justificado.

    ResponderExcluir
  10. álatas: 3. 8. E a Escritura, prevendo que Deus iria JUDTIFICAR OS GENTIOS PELA FÉ, anunciou com antecedência as boas novas a Abraão: “Por teu intermédio, todas as nações serão abençoadas”.

    Gálatas: 3. 11. É, portanto, evidente que diante de Deus NINGUÉM É CAPAZ DE SER JUSTIFICADO PELA LEI, pois “o justo viverá pela fé”.
    24. Desse modo, a Lei se tornou nosso tutor a fim de nos conduzir a Cristo, para que por INTERMÉDIO DA FÉ fôssemos JUSTIFICADOS.

    Tito: 3. 7. Ele assim procedeu para que, JUSTIFICADOS MEDIANTE SUA GRAÇA, nos transformássemos em seus herdeiros, tendo a esperança da vida eterna.

    Filipenses: 3. 9. e ser encontrado nele, não tendo por minha a justiça que procede da Lei, mas sim a que é outorgada por Deus MEDIANTE A FÉ,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ATENÇÃO: novos comentários estão desativados para este blog, mas você pode postar seu comentário em qualquer artigo do meu novo blog: www.lucasbanzoli.com