Mais blogs de apologética cristã


A internet está completamente dominada e repleta de sites anticristãos. De um lado, um turbilhão de sites “apologéticos” papistas com a única finalidade de atacar a fé cristã evangélica, e do outro, uma multidão de sites neo-ateus ou humanistas seculares que fazem exatamente a mesma coisa, em militância contra os cristãos. Os evangélicos são os que menos criam sites apologéticos para se defender dos ataques sofridos (sabe-se lá o porquê), e, dos poucos que criam algo do tipo, ainda tem vários que ensinam doutrinas estranhas à Escritura, apresentando um evangelho transgênico, modificado em laboratório, versão 2.0 do evangelho da Bíblia.

Por isso eu sempre incentivei que os cristãos também criassem sites defendendo o evangelho bíblico, como eu venho tentando fazer, assim como o Alon, o Elisson Freire, o Hugo, o Gustavo, etc. Ontem eu tive a ótima notícia de que Dionatan Silva, leitor deste blog, decidiu entrar nesta arena da apologética e criou um site chamado “Arquivo Bíblico”, onde postará suas reflexões sobre doutrina cristã (o blog não é especificamente contra o catolicismo, mas, eventualmente, pode ter artigos que toquem em algum tema relacionado):


Willian Furtado, outro cristão evangélico, também criou um site (este, por sua vez, mais voltado a refutações ao catolicismo), chamado “Cai a Farsa Romanista”, que já tem dezenas de artigos publicados:


Uma lista mais completa de sites que refutam o catolicismo (embora ainda incompleta, pois eu sempre me esqueço de alguns) pode ser conferida nesta resposta.

Paz a todos vocês que estão em Cristo.

Por Cristo e por Seu Reino,
Lucas Banzoli (apologiacrista.com)


-Meus livros:

-Veja uma lista completa de livros meus clicando aqui.

- Acesse o meu canal no YouTube clicando aqui.


-Não deixe de acessar meus outros sites:
Apologia Cristã (Artigos de apologética cristã sobre doutrina e moral)
O Cristianismo em Foco (Reflexões cristãs e estudos bíblicos)
Estudando Escatologia (Estudos sobre o Apocalipse)
Desvendando a Lenda (Refutando a Imortalidade da Alma)
Ateísmo Refutado (Evidências da existência de Deus e veracidade da Bíblia)

Comentários

  1. Muito obrigado pelo apoio Lucas! Tenho certeza que será uma grande experiência e espero que a cristandade em geral, que busca com sinceridade as verdade bíblicas venham a ser edificados!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Tu sabe algum programa e vídeo aula pra faze essas montagens que os apologistas fazem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem vários programas diferentes. Você pode ver uma lista deles no Baixaki:

      http://www.baixaki.com.br/categorias/36-editores-de-imagem.htm

      E outra no TechTudo:

      http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/10/como-fazer-montagens-de-fotos-conheca-cinco-programas-de-edicao-online.html

      Ou ver esse vídeo-aula:

      https://www.youtube.com/watch?v=0gy1V8N3cMI

      Abraços!

      Excluir
  3. Oi Lucas. Gostaria de ver uma materia sua em relação ao sincretismo religioso entre o catolicismo e religiões africanas ex macumba entre outras, fica na paz do senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou escrever algo a respeito, mas como infelizmente estarei fora nas próximas duas semanas, só será possível escrever um artigo sobre isso depois que eu voltar. Deus lhe abençoe!

      Excluir

Postar um comentário

ATENÇÃO: novos comentários estão desativados para este blog, mas você pode postar seu comentário em qualquer artigo do meu novo blog: www.lucasbanzoli.com