Como funciona o mundo na cabeça de um zumbi tridentino (Parte 2)


Há um mês atrás escrevi um artigo chamado "Como funciona o mundo na cabeça de um zumbi tridentino". Talvez alguém possa ter pensado que eu exagerei na descrição, ou que tenha sido irônico demais. Não fui. Neste artigo, vou provar que não fui sarcástico, usando as próprias falas dos militantes tridentinos vociferando e espumando pelos dentes nas redes sociais. Antes de começar, um aviso importante: este post não terá prints do Edmilson Silva ou do Cris Macabeus, senão seria covardia, pois não é certo zombar de doentes mentais. Então vamos começar.

Desde quando eu comecei a debater com católicos tridentinos (em 2009), tenho acompanhado o nível podre da apologética católica que se traduz em debatedores fracos e medíocres, beirando o ridículo. Qualquer cidadão que entre agora mesmo em qualquer comunidade de debates entre católicos e evangélicos, verá os católicos apanhando feio, como sempre apanharam. Mas que os militantes tridentinos são surrados em todos os debates isso todo mundo já sabe e não é novidade a ninguém. O que eu me impressionei foi ver até que nível que o vírus do fanatismo católico chegou. Na minha época, os católicos apanhavam com dignidade. Hoje, nem isso tem mais.

Há poucos dias o Elisson Freire (o mesmo que botou pra correr um fake bobão chamado Ekson alguma coisa, que nunca mais voltou) desafiou mais uma vez um outro católico para um debate ao vivo por hangout, um tal de “Adriano Formico”, um indivíduo execrável e arrogante que dizia que “protestantes são lixo” e que “é impossível um católico perder um debate”. Pois bem. O militonto católico aceitou o desafio, e ainda disse isso aqui:



Ui, que medo.


Depois que o cidadão aceitou o debate com ares de vencedor, eu testei o sujeito com uma ou duas perguntas. A criatura não respondeu nenhuma e em vez disso mudou de assunto. Eu logo percebi que o homem barbudo se tratava mesmo de mais um catoleigo fraquinho e fracassado, com o qual não vale a pena desperdiçar nem cinco minutos de conversa. E se ele não conseguia debater nem cinco minutos comigo sem mudar de assunto, como iria conseguir debater ao vivo e às caras com o Elisson? Impossível. Ficou claro que ele não iria mesmo aparecer para o debate, e que iria fugir assim como todos os outros.

Dito e feito. O sujeito confirmou a participação no debate até o último minuto, pensando que o Elisson estava blefando, porque queria manter a aparência de homem macho e destemido. Mas na hora H, aconteceu isso:


Sim, isso mesmo. O cidadão estava lá às 9 horas, mas quando percebeu que o Elisson não era arregão, o covardão colocou o rabo entre as pernas e saiu de fininho, se escondeu debaixo da cama e pediu a ajuda da mamãe. O Elisson gravou mesmo assim um vídeo no momento em que deveria estar ocorrendo o debate:


Depois desse vexame, se eu fosse esse Adriano colocaria a cabeça em um buraco de terra e não apareceria nunca mais. Mas o pior é que depois de ter sido desmascarado, refutado, humilhado e desmoralizado publicamente, o cidadão ainda teve a coragem de continuar debatendo e chamando o protestantismo de “lixo”:


O cara é tão fraco e vergonhoso que virou motivo de chacota até mesmo entre os católicos. Enquanto nenhum católico apareceu lá para dar um apoio moral ao desonrado, ainda aparecia católico dizendo isso:


Além de fujões por não suportarem cinco minutos de debate sem control v de sites católicos como o lixo do “Astronautas Católicos” e do “Macabeus Insanidades”, o nível argumentacional dos militantes tridentinos tem caído cada dia mais, em um nível nunca antes visto pelo homem. Eu confesso que na época em que eu debatia com eles o nível não era tão grosseiramente absurdo como é hoje. Piorou bastante porque eles estão precisando apelar cada vez mais baixo para justificar tantas insanidades do romanismo.

Este católico, por exemplo, acha que a Igreja Romana tem autoridade superior a qualquer ensinamento de Cristo:


Esse outro católico aqui diz ter a mão da avó de Deus:


O mesmo católouco tridentino também garante que basta usar o “Santo Escapulário” que ninguém vai pro inferno e será tirado do purgatório “no primeiro sábado após sua morte”:


Este outro católico acha que os católicos montaram a Bíblia, escolheram o nome da Bíblia(?) e ainda tem “vários livros de Maria Madalena”:


Embora eu esteja muito curioso para ler esses “vários livros de Maria Madalena”, tenho que voltar minha atenção a este outro católico que prova de forma cabal a canonização dos santos no Antigo Testamento, usando a passagem em que Jesus repreende os fariseus e fala sobre “adornar os monumentos dos justos”:


Este outro católico nos ensina como tirar uma alma do purgatório:


Este outro católico garante que a Bíblia só foi feita nos séculos IV e V, e “sob a direção do papa”:


Este famoso católico dono de duas mil e quinhentas comunidades do Orkut nos explica do alto de sua sabedoria como os santos podem atender milhares de orações ao mesmo tempo sem ter onipresença:


Esta outra católica é um dos casos mais tristes, pois mostra como o fanatismo e a lavagem cerebral católica pode levar à intolerância e ao preconceito. Para essa moça, a inquisição deveria voltar com mais força, para matar esses “lixos de protestantes”:


Este outro católico tem argumentos racionais brilhantes para provar que Maria é mãe de Deus:


Este outro católico mostra perfeitamente bem o valor que a Igreja dá à Bíblia:


Já este outro católico dá uma verdadeira aula de história e mostra sabiamente que só existe “três ou quatro” pontos divergentes entre a Igreja Romana e a Ortodoxa, além de dizer que a Bíblia está “MUITO” incompleta (é claro, porque faltam os dogmas deles), e também que os evangelhos são contraditórios:


A lógica católica é a seguinte: a Bíblia pode ser contraditória e ter discordâncias entre si, mas as igrejas evangélicas não, senão é “coisa do capeta”. Ok.

Calma, que isso é só o começo. Esse mesmo católico disse que o papa tem autoridade para excomungar até os anjos:


Se você for o anjo Gabriel ou o arcanjo Miguel, tome cuidado (#ficadica). O Murilo está na área.

Agora vem a minha preferida de todas: para o católico, Jesus vai voltar em forma de bebê, e ele tem um argumento fortíssimo e bombástico que prova isso:


Ah, é claro, não poderia faltar o astrounauta católico. É lógico que não. Quando perguntado se os católicos podem rezar para a alma do esquerdista fanático, comunista de carteirinha e ícone da teologia da libertação (outrora condenada pelo Vaticano) chamado Dom Hélder, ele não tem papas na língua e vai direto ao ponto:


Antes que você vá rezar à alma do Dom Hélder, por favor, continue lendo este artigo. Ainda tem muito mais pérola pela frente. Por exemplo: para esse senhor católico, João Batista era imaculado, assim como Maria:


Acompanhem também a exegese perfeita deste outro católico:


Estou estupefado com essa lógica. Merece metade de uma palma (só que na cara).

Este outro católico aqui tem provas arqueológicas(!) de que os apóstolos faziam pedidos aos santos:


E nem ousem contradizê-lo, não entenderam que é um “fato comprovado”??? Como vocês tem coragem de contradizer um fato tão comprovado????????

Este outro católico citou um trecho de um livro apócrifo para as “hereges” Lígiah Chris e Paula Silva como a prova de um dogma mariano:


Depois que a Lígiah perguntou se Maria era estéril e José era eunuco, o católico desapareceu (#mistério).

Este outro tridentino tem a prova da virgindade perpétua de Maria, tirada direto do livro de Ezequiel:


E acredite, ele garante que aquele texto estava falando das partes íntimas de Maria:


Agora pára tudo neste mundo, porque esse debatedor católico tem um recado para o Cris Macabeus:


Brilhante, Festo, você é o cara!

Infelizmente este mesmo Festo tenta impugnar a Sola Scriptura com o argumento de que Cristo nunca citou o Novo Testamento (que não havia sido escrito ainda):


O Gustavo, uma espécie de homem mítico dos debates, jura que consegue provar o purgatório no Antigo Testamento:


Agora vamos falar um pouquinho do Ekson, sim, aquele mesmo que correu do debate com o Elisson depois de já ter aceito, e que depois disso sumiu da face da terra (já falamos sobre a figura neste artigo). Ele é meu apologista católico preferido. Pelo menos, é o que mais me diverte entre todos os que fazem parte do circo romano. Para ele, a Bíblia só é a “Palavra de Deus” porque a Igreja Romana disse que ela seria a “Palavra de Deus”:


A Bíblia foi feita “por católico e para católico”, ouviu só seu retardado papagaio de paxtor?


O meu papagaio aqui está dizendo que Moisés (que escreveu cinco livros da Bíblia) não era católico. Mas ele é papagaio de paxtor, então deixa pra lá.

É melhor continuarmos aprendendo com o mestre Ekson, que garante: a inquisição é bíblica!


Se segura da cadeira que aí vem mais: você não teria nascido se não fosse pela inquisição!


Ah, essa maldita tia cocota que não me ensinou direito! Que droga!

Depois de tudo isso, ele ainda afirma:


Sim, somos nós que não lemos. Tudo bem que saiu há pouco tempo uma pesquisa que provou que os evangélicos leem em média o dobro em relação à população em geral (veja aqui), mas deixa pra lá, deve ser conversa da tia cocota.

Esqueçamos um pouco o palhacinho Ekson e a tia cocota e vamos à explicação que o Logan tem para a existência de várias imagens diferentes de Maria:


Hmm... interessante. Por que será que eu nunca tinha pensado nisso? Agora faz todo o sentido.

Agora é a vez do Gustavo de novo (a lenda, o mito, o hardcore dos argumentos). Para ele, até o século IV ninguém escrevia nada, só falava:


Se não fosse pelo Mark Zuckerberg, acho que estariam só falando até hoje.

Calma, que ainda vem mais. Essa católica nos explica que o Espírito Santo já está comprometido, ele é um homem casado:


Deus tem esposa, tem pai, tem avó, tem tudo. É uma festa.

Essa mesma católica afirma que, “ianda bem”, Deus não é filho de chocadeira “igual os protestantes”:


Neste outro print a exegeta católica pede a prova bíblica de que os que ressuscitaram em Mateus 27:52 e apareceram na cidade santa voltaram a morrer:


Não tem a prova bíblica de que a pessoa morreu? Rá-rá, te peguei seu protestante satânico!

Eles ainda tem as provas históricas de quem canonizou Maria:


Este outro católico usa um texto do Apocalipse que fala sobre almas aglutinadas debaixo de um altar gritando por vingança no Céu(!) como a “prova” da intercessão dos santos:


A página de retardados mentais e vagabundos desocupados chamada “Cruzados Católicos” explica de forma simples como funciona a lavagem cerebral no catolicismo:


Agora é o Gustavo de novo. Gustavo não, o mito Gustavo (desculpe). Ele acha um absurdo tratarem Jesus tão mal:


O perfil a seguir é católico tridentino, e o print explica tudo:


Pelo menos eles admitem que odeiam a RCC, diferente de certo sr. Obsceno que vivia atacando a RCC no Orkut e agora coloca a carapuça e finge que são irmãos alegres e felizes para sempre. Eles pelo menos tem honestidade para admitir o ódio, que bom.

Temos também um cara que em si mesmo já é uma piada, que dispensa qualquer print ou comentário. Seu nome é “Demapro Inquisidor”. Você já deve fazer ideia do quão perturbado e doente que o sujeito é. Eu não passei nem trinta segundos no perfil dele e achei isso:


Eu interpreto, Demparo: você é um retardado. Está aí o significado. Acertei?

Não posso me esquecer do comentário da Déborah, que nos presenteou com um excelente argumento para rezarmos aos santos – “Deus é ocupado demais”:


E também desse outro comentário épico:


Para terminar, vejam esse aqui, que eu tirei do fundo do baú, direto do falecido Orkut:


Se você não conseguiu ler direito, o que ele disse foi: “Respeito a tua opinião, mas pra mim Maria é muito mais que Jesus. Isso é uma triste verdade que vocês tem que encarar. Até mais”.

Está bem, Junior, até mais. Vou tentar encarar essa triste verdade.

Neste artigo eu não busquei todos os prints, mas apenas uma pequena quantidade do que eu peguei em uma busca rápida de poucos minutos pelas comunidades, além de alguns outros que me passaram. Mas coisas iguais ou piores que essas acontecem aos montões, dia após dia, cada vez mais, em um nível toda hora mais épico e hardcore. A verdade é que os padres não ensinam nada direito ao povo, e aí fazem os debatedores deles passarem vergonha sempre. E o pior é saber que alguns destes citados são administradores de páginas católicas bem famosas no facebook. A partir do momento em que o sujeito se torna um fanático católico, ele passa a fazer de tudo para justificar as sandices romanas, e então chega aos limites mais inacreditáveis. O que nos resta é apenas se divertir observando como funciona o mundo na cabeça de um zumbi tridentino.

Antes de terminar, fiquem com isso:




Agora sim: paz a todos vocês que estão em Cristo.

Por Cristo e por Seu Reino,
Lucas Banzoli (www.lucasbanzoli.com)


-Meus livros:

- Veja uma lista completa de livros meus clicando aqui.

- Acesse o meu canal no YouTube clicando aqui.


-Não deixe de acessar meus outros sites:

LucasBanzoli.Com (Um compêndio de todos os meus artigos já escritos)
Apologia Cristã (Artigos de apologética cristã sobre doutrina e moral)
O Cristianismo em Foco (Artigos devocionais e estudos bíblicos)
Desvendando a Lenda (Refutando a imortalidade da alma)
Ateísmo Refutado (Evidências da existência de Deus e veracidade da Bíblia)
Estudando Escatologia (Estudos sobre o Apocalipse)
Fim da Fraude (Refutando as mentiras dos apologistas católicos)

Comentários

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk morri de rir aqui,.,, as frases do Murilo são as melhores de todas kkkk Jesus virá como um nenezinho na sua segunda vinda e o papa tem poder para excomungar os anjos....
    Deixe esse artigo ai por uma semana para render vários comentários kkkk

    ResponderExcluir
  2. Lucas faltou a fala que o Murilo chama o papa João paulo de ´´papaizinho´´

    ResponderExcluir
  3. “Respeito a tua opinião, mas pra mim Maria é muito mais que Jesus. Isso é uma triste verdade que vocês tem que encarar. Até mais”. Kkkkkk só falou a verdade e é assim mesmo que todo zumbi papista pensa😮

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Júlia , infelizmente esses católicos radicais só falam ( dedicam pela boca ) aquilo que muito católico pensa mas não quer dizer porque é politicamente incorreto . Mas sei que tem umas bênçãos lá que são realmente pessoas dignas , MAS que vivem no engano espiritual .

      Excluir
  4. Gostaria de ver um debate entre Lucas e Henrique Sebastião do blog O CATÓLICO FIEL

    ResponderExcluir
  5. kkkkk, isso dá cada postagem, uma mais cômica que outra. Eu já me acabei de rir com o Luiz falando do que era aquilo na cabeça de certo santo, um cesto de pão na cabeça de Cipriano, e quando indagado, ele diz '´É do padeiro da icar".

    Mas depois destas aqui, eu mijei de rir.

    ResponderExcluir
  6. Viagem eisegética detectada na citação de Ezequiel 44:2, por Gilvânio... Lucas, essa viagem não abre um portal para o dogma da virgindade perpétua de Maria ao invés de um portal para a imaculada conceição?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu que tinha errado no texto, agora já foi corrigido, obrigado!

      Excluir
  7. Sinceramente, eu entendo estas pessoas. Entendo perfeitamente por que elas tem tanta raiva da Sola Scriptura. Elas não são cristãs, não se importam com o que Jesus ou os Apóstolos ensinaram. Precisam defender desesperadamente uma Igreja que faz reivindicações absurdas e megalomaníacas. Não importa o quão sem fundamento bíblico ou histórico suas doutrinas sejam, elas precisam acreditar e ponto, não podem admitir o mínimo erro. É dura a vida de um católico que tenta defender sua religião, ele precisa lidar com muitas contradições.

    É por isso que eles alegam não ter capacidade de interpretar a Bíblia corretamente, pois estão tão comprometidos com a sua própria tradição anti-bíblica que a única forma de prová-la é tornando a bíblia tão obscura que apenas um grupo seleto de iluminados pode perceber a verdade por trás de cada passagem, verdade inacessível aos meros mortais.

    O único conselho que daria a estas pessoas é - estudem melhor sua própria religião e leiam autores sérios e não apenas blogs de baixa qualidade. Vocês perceberão que apesar dos fracos fundamentos da sua religião, ela não é tão ridícula quantos vocês fazem parecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O engraçado, Bruno, é que embora eles digam que a Bíblia não pode ser corretamente interpretada a não ser por Roma e que os protestantes não sabem interpretar e nem tem este direito, eles ainda assim tentam debater conosco citando passagens bíblicas, as quais o católico presume que o protestante possa interpretar "direito" e se tornar um católico. Ou seja, quando é para provar as doutrinas deles, parece que nós conseguímos interpretar a Bíblia. Só não conseguímos quando é para refutá-los. Show de bola :)

      Excluir
    2. Sim. Eles só condenam o livre exame feito por protestantes, por católicos está ok, dai sai as interpretações mais ridículas.

      Mas isso é consequência do próprio Magistério da ICAR. Este magistério é uma das coisas mais inúteis que existem. Ele é infalível, mas nunca proferiu uma lista infalível dos seus ensinamentos infalíveis. Só ele pode interpretar corretamente a Escritura, mas até hoje só produziu a interpretação infalível de meia dúzia de textos.

      Excluir
  8. A paz de Cristo Lucas..
    Não tenho palavras para esse artigo.. elas não expressariam!!
    Acho que vou apenas rir:
    "Hahahahahahahahahahahahahahahahaha"

    ResponderExcluir
  9. Outro malabarismo é citado por Gustavo Moura, para justificar o purgatório, onde pode-se concluir que o sangue de Jesus nos purifica de nosso pecado, mas não purifica totalmente... Acho que Jesus veio a toa, não é? Ou quem sabe, Jesus falhou em sua missão... Chega a ser contraditório, vale tudo para salvar um dogma falido. Ora, o Antigo testamento fala sobre o sacrifício de cordeiros, por exemplo, isso sim, até então, Deus perdoava o pecado, mas a mancha permanecia lá. O propósito de Jesus é justamente purificar de nossos pecados através do seu sangue. Não há necessidade de purgatório para aquele quem crê em Jesus como o único e suficiente salvador.

    ResponderExcluir
  10. A grande diferença, do sangue de animais e o sangue de Jesus, é de saltar os olhos. Ora, o sangue de animais, apenas, "COBRIA"(é como se fosse, uma venda, colocada sobre olhos de Deus), já o de Jesus, "TIRA". Nessa questão, João Batista, foi enfático, quando avistou Jesus: "Eis o cordeiro de Deus, que TIRA, o pecado do mundo"(Jo 1.29). O purgatório, serve, simplesmente, para tirar a eficácia do sangue de Cristo.

    ResponderExcluir
  11. Esse úiltimo print foi um fatality mais legal que aqueles do Mortal Kombat, ahuheuehuehueuhu!

    ResponderExcluir
  12. É surreal! Lucas, você deveria fazer mais artigos desses, é um espetáculo católicos. Nunca vi tanta asneira na minha vida, esses católicos tridentino de internet deveria passar vergonha pública por tamanha insanidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fazer novos artigos sobre isso periodicamente. Abraços!

      Excluir
  13. sou o Luis Edinaldo administrador da pagina LCCH, Artigos como estes devem ser mostrados mesmo Lucas Banzoli, os católicos estão debaixo de uma nuvem negra de mentiras e embustes históricos muito pesadas, muitos deles ainda estão lá só que na duvida e creio que muitos debates levaram alguns deles aos pés do Senhor por verem e analisarem com defesas verdadeiras a favor do evangelho de que estão no erro, parabéns amigo voçe mostrou algo que muitos não veem todo dia.

    ResponderExcluir
  14. CAAARAMBA VELHO! O que é que esses caras andam usando?É muito câncer vindo dos comentários desses caras.´Chega a ser radioativo.Como é que faz pra desver Lucas?hehehehe A medida que eu ia abaixando a página com o mouse eu levava mini-espasmos de tanta baboseiras que esse pessoal chega a digitar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HSUAHSUAHSUAHSUH

      Pior que eu tenho que ler essas coisas todo dia.... :/

      Excluir
  15. é rir pra não chorar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Mesmo assim esse artigo não é melhor do que as relíquias católicas kkk To pensando aqui comigo como existe material pra um show de stand up comedy sobre o catolicismo. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  17. As do murilo foram as melhores, como sempre. Este Murilo é muito doido. Olhem o que ele falou para mim no face

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10205002668564768&set=pb.1183632912.-2207520000.1446769573.&type=3&theater

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Se alguém merece ser canonizado, este alguém é o Murilo. O santo das pérolas católicas =)

      Excluir
  18. É incrivel como esses caras são né , falar que a biblia foi feitar por Católicos para Católicos que sacanagem ,
    kkkkkk . que eu saiba moises , Josué os Juizes o profeta Samuel e os outros profeta será que era católicos´, será que guadavar a tradicao infalivel dos papas que aliais nem existia´, será que eles oravam ao mortos será que na cidade de Jerusálem eles tinham uma Igreja Romana , será que eles guardavar o domingo e as festa ao 'santos ' católicos ,será que eles ia ao cermiterio nos dia de finados acender vela pra defunto ? E o outro lá que diz ' qual versiculo Jesus cita do NT . kkkkkkkkk, e os livros de madalena
    Esses caras achar mesmo que se ouvesse uma tradicão oral, eles iria escrever cartas, E ser Simão Pedro fosse o Papa infalivel , o Apostolo São Paulo ao falar daquele jeito , longo ele seria excomugado pelo Cefas .
    E o outro falando que Cefas canonizor Maria , No mundo deles ele achar que seM Maria, O SENHOR NÃO EXISTIRIA. ELES COM MILHOES DE TRADICOES SEM BASE BIBLICA !
    Ainda bem que lutero saiu dela se não...........

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ATENÇÃO: novos comentários estão desativados para este blog, mas você pode postar seu comentário em qualquer artigo do meu novo blog: www.lucasbanzoli.com