25 de agosto de 2015

Meu novo livro - "Os Pais da Igreja contra a Imortalidade da Alma"



Introdução

Este livro contém toda a minha refutação ao astronauta católico (com variantes e acréscimos) além de capítulos novos, referentes a escritores eclesiásticos que não haviam sido abordados na refutação. Além disso, recomendo a leitura do capítulo 3, que é um esboço sobre a crença holista/mortalista, a qual muita gente ataca sem conhecer absolutamente nada do que está atacando. Lendo este pequeno capítulo, o leitor imortalista já poderá tentar refutar o mortalismo com propriedade, e assim não ter que passar vergonha como Itard, Jamierson, Rafael Rodrigues, etc, que vivem mais perdidos do que cego em tiroteio. Recomendo ainda o Apêndice do livro, que é uma análise das objeções mais comuns ao aniquilacionismo, complementando o conteúdo presente em meu livro anterior sobre o tema.


Sinopse

Embora muitos livros e estudos já tenham sido publicados na área, demonstrando que a grande maioria dos Pais da Igreja do século I e II não cria na imortalidade da alma, no Brasil ainda reina uma falsa concepção histórica, popularizada por apologistas imortalistas que insistem que o aniquilacionismo é uma crença de “adventistas e testemunhas de Jeová”, e que ninguém ao longo de dezoito séculos creu nisso. E por mais que as evidências esmagadoras apontem ao contrário, a ignorância geralmente acaba prevalecendo.

Neste livro, o autor desmistifica mais uma lenda imortalista: a de que os primeiros Pais da Igreja, os sucessores dos apóstolos, criam numa alma imortal. Através de uma aprofundada pesquisa histórica nos escritos patrísticos de aproximadamente vinte escritores cristãos nos primeiros dois séculos da história da Igreja, o autor demonstra que a crença numa alma incondicionalmente imortal era uma concepção estranha à fé cristã até ela ser popularizada por filósofos platônicos convertidos ao Cristianismo e por amantes do método alegórico. Em seguida, revela como que a introdução da primeira mentira tornou os cristãos da época cada vez mais susceptíveis a novas heresias e inovações doutrinárias, que macularam cada vez mais a essência Cristocêntrica da fé cristã pura e simples.


Sumário

INTRODUÇÃO        
CAP. 1 – A imortalidade da alma nos escritos apócrifos
CAP. 2 – Uma introdução aos escritos patrísticos
CAP. 3 – Uma introdução à crença mortalista     
CAP. 4 – Inácio de Antioquia
CAP. 5 – Clemente de Roma
CAP. 6 – Barnabé
CAP. 7 – Policarpo de Esmirna      
CAP. 8 – Papias de Hierápolis
CAP. 9 – Didaquê
CAP. 10 – Polícrates de Éfeso
CAP. 11 – Melito de Sardes
CAP. 12 – Hermas
CAP. 13 – Justino Mártir   
CAP. 14 – Aristides de Atenas
CAP. 15 – Teófilo de Antioquia     
CAP. 16 – Taciano, o Sírio  
CAP. 17 – Irineu de Lyon     
CAP. 18 – Atenágoras de Atenas   
CAP. 19 – Mathetes   
CAP. 20 – Tertuliano de Cartago
CAP. 21 – Orígenes e Clemente de Alexandria
CAP. 22 – O Reino de Cristo na terra
CAP. 23 – Os frutos da primeira mentira
CAP. 24 – A imortalidade da alma no contexto da Reforma aos dias de hoje  
CONSIDERAÇÕES FINAIS
APÊNDICE – Objeções comuns ao aniquilacionismo


Download do e-book gratuito

O download do PDF completo pode ser baixado aqui:


Se alguém não conseguir baixar o arquivo, ou se deseja receber o arquivo em Word e não em PDF, é só enviar um e-mail para mim (lucas_banzoli@yahoo.com.br) que eu mando por anexo.


Compra do livro em impresso

Para quem quiser comprar o livro em impresso (que tem 330 páginas), poderá fazê-lo através do site Clube de Autores, comprando online neste link:


Após a compra, o livro chega por correio na casa de cada um, dentro de uma ou duas semanas (é só seguir as orientações do site).

Paz a todos vocês que estão em Cristo.

Por Cristo e por Seu Reino,
Lucas Banzoli (www.lucasbanzoli.com)


-Meus livros:

- Veja uma lista completa de livros meus clicando aqui.

- Acesse o meu canal no YouTube clicando aqui.


-Não deixe de acessar meus outros sites:

LucasBanzoli.Com (Um compêndio de todos os meus artigos já escritos)
Apologia Cristã (Artigos de apologética cristã sobre doutrina e moral)
O Cristianismo em Foco (Artigos devocionais e estudos bíblicos)
Desvendando a Lenda (Refutando a imortalidade da alma)
Ateísmo Refutado (Evidências da existência de Deus e veracidade da Bíblia)
Estudando Escatologia (Estudos sobre o Apocalipse)
Fim da Fraude (Refutando as mentiras dos apologistas católicos)

4 comentários:

  1. Parabens, Lucas Agora voce mandou o astronauta de vez pro mundo da lua!

    ResponderExcluir
  2. Lucas, seu livro é fenomenal. Realmente muito importante para quem quer conhecer o que os Pais da Igreja criam de verdade. Seria ótimo também se você fizesse um livro sobre Os Pais da Igreja Contra a Intercessão dos Santos Falecidos ou um mini-artigo sobre Os Pais da Igreja e o Nome Igreja Católica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Sobre o significado de "A Igreja Católica nos Pais da Igreja", eu escrevi este artigo antigo que ainda pode ser ampliado:

      http://heresiascatolicas.blogspot.com.br/2012/08/o-significado-de-catolica-nos-pais-da.html

      Acho que ainda não escrevi sobre a intercessão dos santos na patrística, mas há vários artigos sobre o mesmo tema que você pode encontrar nesta lista temática de artigos:

      http://www.lucasbanzoli.com/2015/07/artigos-sobre-catolicismo.html

      Abraços.

      Excluir

Seu comentário será publicado após passar pela moderação. Ofensas, deboches, divulgação de páginas católicas (links), control c + control v e manifestações de fanatismo não serão aceitos. Todos os tipos de perguntas educadas são bem-vindas e serão respondidas cordialmente. Caso o seu comentário ainda não tenha sido liberado dentro de 24h, é possível que ele não tenha chegado à moderação, e neste caso reenvie o comment.