“Fim” do Heresias Católicas e um convite para meu “novo” blog


Neste primeiro dia do ano venho anunciar que o blog “Heresias Católicas” chegou ao fim. Mas não há motivos para alardes, pois eu não me converti ao catolicismo através do Olavo de Carvalho e nem vou abrir uma seita gnóstica esotérica, apenas vou parar de escrever neste blog e passar a produzir conteúdo exclusivamente no meu blog principal, o “www.lucasbanzoli.com”. Os 518 artigos que já foram produzidos até aqui ao longo destes 6 anos de 2012 pra cá continuarão no blog para pesquisas, mas a caixa de comentários estará desativada em todos os artigos (inclusive neste post), porque a intenção é de trabalhar exclusivamente com o blog principal que irá unificar em um único lugar todo o conteúdo produzido.

Por isso, estou tomando a mesma medida em relação aos meus outros quatro blogs (Apologia Cristã, Ateísmo Refutado, Desvendando a Lenda e O Cristianismo em Foco). Todos eles serão descontinuados e terão a caixa de comentários desativada, mas seguirão no ar. A ideia é unificar todos os blogs em um só, passando a produzir conteúdo em um mesmo e único lugar. Assim, todos vão saber quando sair um artigo novo sem precisar lembrar de cada blog ou pesquisar em cada um deles, tornando a tarefa do leitor muito mais fácil. 

Um dos maiores problemas do blogger sempre foi a ausência de notificações, que está presente em plataformas como o YouTube e que ajuda muito a manter o público interessado no seu conteúdo. Para tentar resolver esse problema eu havia ativado o gadget de receber os novos posts por e-mail, o que removi depois de perceber que ninguém que não seja tão antiquado como eu ainda continua usando e-mail em pleno ano 2018 (e também porque o gadget falhava e deixava de notificar muitas vezes).

Pois bem, eu descobri um meio bem mais eficiente pelo qual todos podem ser notificados no computador sempre que sair um artigo novo. E é extremamente simples: basta clicar no símbolo do sino vermelho, que aparecerá no final do canto direito da sua tela quando você estiver logado no meu site atual (www.lucasbanzoli.com):


Clique no sininho e vai aparecer essa mensagem:


Então clique em “ALLOW” para permitir as notificações, e essa mensagem aparecerá:


Então é só clicar em “Permitir notificações” e pronto, você já vai ser sempre notificado quando sair artigo novo. Quando um artigo novo for escrito, uma notificação discreta no canto direito do seu navegador irá aparecer com o título de “Novo artigo!”, então é só clicar nele que uma nova aba será aberta com o artigo em questão (não se preocupe se estiver fazendo outra coisa em outra aba, ele não vai fechar essa aba, apenas vai criar uma outra).


Lembrando que você não precisa clicar na notificação se não quiser, e que não vai abrir nada automaticamente para te atrapalhar. Se você não gostar poderá se desinscrever quando bem entender, bastando para isso clicar novamente no sininho.

*Obs: no momento as notificações só estão disponíveis para a versão web, mas eu vou continuar buscando um jeito de permiti-las também para quem navega pelo celular. Por enquanto, para quem acessa pelo celular o jeito mais fácil de ser notificado continua sendo via facebook, mas para ser notificado de fato não basta apenas clicar em “Seguir”, tem que acionar a opção “Ver primeiro”, ou senão os meus posts acabarão se perdendo em meio a milhares de outros posts em sua timeline e você ficará sem ser notificado. Por isso, se você já curtiu a page (aqui), certifique-se de que acionou essa opção.


Paz a todos vocês que estão em Cristo.

- Siga-me no Facebook para estar por dentro das atualizações!