Refutando as "aparições" marianas em Medjugorje - Parte 2


REFUTANDO AS “APARIÇÕES” MARIANAS EM MEDJUGORJE - PARTE 2
(Rafael Paris)

Mensagem, 1996.g. 25. Outubro

“Filhinhos, vocês Me são caros, amo a todos vocês e convido-os a ficarem mais próximos de Mim; que o seu amor ao meu Imaculado Coração seja mais fervoroso”

“Mais próximos de Mim?”

Não te alongues de Mim, pois a angústia está perto, e não há quem ajudeSalmos 22:11

Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes pertoEfésios 2:13

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscamHebreus 11:6

Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mateus 28:20

Então Ageu, o mensageiro do Senhor, falou ao povo conforme a mensagem do Senhor, dizendo: Eu sou convosco, diz o SenhorAgeu 1:13

Pois o Senhor vosso Deus é o que vai convosco, a pelejar contra os vossos inimigos, para salvar-vos. Deuteronômio 20:4


“Imaculado coração?”

Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus. Hebreus 7:26

Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado1 Pedro 1:19

Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo. Hebreus 9:14

Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. 1 João 1:8

Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecadoHebreus 4:15

O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano.1 Pedro 2:22


Mensagem, 1996.g. 25. Dezembro

“Queridos filhos! Hoje estou com vocês de uma forma especial, segurando em meus braços o Menino Jesus”

“Menino Jesus?”

E então, se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo; ou: Ei-lo ali; não acrediteisMarcos 13:21

Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos. Marcos 13:22

Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Mateus 24:24

E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitosMateus 24:11

Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. 1 João 4:1

Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Colossenses 3:1


“Queridos filhos! Desejo que reflitam longamente sobre esta mensagem que lhes dou hoje através da minha serva (Mirjana). Aceitem as minhas mensagens para que possam ser aceitos. Tenham um coração reto e inocente para que Eu possa conduzi-los ao seu Pai”

“Através da minha serva?”

Porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão feliz as gerações. Lucas 1:48

Disse então Maria (A VERDADEIRA MARIA): Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela. 
Lucas 1:38

Mas, quando não conhecíeis a Deus, servíeis aos que por natureza não são deusesGálatas 4:8

O Senhor resgata a alma dos seus servos, e nenhum dos que Nele confiam será punido. Salmos 34:22

Mas entre vós não será assim; antes, qualquer que entre vós quiser ser mestre, será vosso servo; Marcos 10:43

Prometem-lhes a liberdade, quando eles mesmos são escravos da corrupção, pois o homem é feito escravo daquele que o venceu. 2 Pedro 2:19

Se, portanto, o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livresJoão 8:36


“Aceitem minhas mensagens para que possam ser aceitos? Eu possa conduzi-los ao seu Pai?”

Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mimJoão 14:6

Não que alguém tenha visto o Pai, pois só aquele que vem de Deus, esse é que viu o Pai. João 6:46


Todo aquele que o Pai me dá virá a mim, e o que vem a mim não o lançarei fora
João 6:37

Mas vem a hora, e já chegou, em que os verdadeiros adoradores hão de adorar o Pai em espírito e verdade, e são esses adoradores que o Pai desejaJoão 4:23


Está escrito nos profetas: Todos serão ensinados por Deus {Is 54,13}. Assim, todo aquele que ouviu o Pai e foi por ele instruído vem a mimJoão 6:45


Em nenhum outro há salvação, porque debaixo do céu nenhum outro nome foi dado aos homens, pelo qual devamos ser salvosAtos 4:12


porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo {Jl 3,5}. Romanos 10:13


Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, a quem iríamos nós? Tu tens as palavras de vida eterna. João 6:68


Deu-me ele este conselho: Que teu coração retenha Minhas Palavras; guarda meus preceitos e viverás. Provérbios 4:4


E o testemunho é este: Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está em seu Filho. 1 João 5:11


Mensagem, 1997.g. 25. Março

“Queridos filhos! Hoje, de forma especial, convido-os a tomarem a Cruz nas mãos e a meditarem nas chagas de Jesus. Peçam a Jesus que cure as feridas que vocês, queridos filhos, receberam durante a vida por causa de seus pecados ou por causa dos pecados de seus pais”

“Pecados de seus pais?” 

Não morrerão os pais pelos filhos, nem os filhos pelos pais. Cada um morrerá pelo seu próprio pecadoDeuteronômio 24:16

Mas não matou os filhos dos assassinos, conforme está escrito no livro da lei de Moisés, onde o Senhor deu este mandamento:
 Não morrerão os pais pelos filhos, nem os filhos pelos pais: cada um morrerá pelo seu próprio pecado2 Reis 14:6

Pois
 cada um deve carregar o seu próprio fardoGálatas 6:5

A obra de
 cada um aparecerá. O dia {do julgamento} demonstrá-lo-á. Será descoberto pelo fogo; o fogo provará o que vale o trabalho de cada um1 Coríntios 3:13

Assim, pois,
 cada um de nós dará conta de si mesmo a DeusRomanos 14:12


Mensagem, 1996.g. 25. Agosto

“Convido todos os sacerdotes, religiosos e religiosas a rezarem o Rosário e a ensinarem os outros a rezar. Filhinhos, o Rosário é para mim particularmente querido. Através do Rosário abram-me seus corações e poderei ajudá-los. Obrigada por terem correspondido a Meu apelo”

“Rosário? Ensinar os outros?”

Os filhos ajuntam a lenha, os pais acendem o fogo, e as mulheres preparam a massa e fazem bolos para a Rainha dos Céus. Além disso, derramam ofertas a outros deuses para provocarem a minha iraJeremias 7:18

E as mulheres acrescentaram: "Quando queimávamos incenso à Rainha dos Céus e derramávamos ofertas de bebidas para ela, será que era sem o consentimento de nossos maridos que fazíamos bolos na forma da imagem dela e derramávamos ofertas de bebidas para ela? Jeremias 44:19

Nas vossas orações, não useis de vãs repetições, como fazem os pagãos que julgam que serão ouvidos por muito falarMateus 6:7

Aquele que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar assim aos homens, será declarado o menor no Reino dos céus. Mas aquele que os guardar e os ensinar será declarado grande no Reino dos céus. Mateus 5:19

Este povo somente me honra com os lábios; seu coração, porém, está longe de mimMateus 15:8

Quem abandona o ensinamento, louva o ímpio; quem a observa, faz-lhe guerra. Provérbios 28:4

Respondeu-lhe Jesus: Para trás, Satanás, pois está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele darás culto{Dt 6,13}. Mateus 4:10

Porque há um só Deus e há um só mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo, homem. 1 Timóteo 2:5

O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erroEfésios 4:14

Todo aquele que não permanece no ensino de Cristo, mas vai além dele, não tem Deus; quem permanece no ensino tem o Pai e também o Filho2 João 1:9

Eu lhes asseguro que meu Pai lhes dará tudo o que pedirem em meu nomeJoão 16:23

Seria melhor que ela fosse lançada no mar com uma pedra de moinho amarrada no pescoço, do que levar um desses pequeninos a pecar. Lucas 17:2

Por: Rafael Paris.


-Meus livros:

-Veja uma lista completa de livros meus clicando aqui.

- Acesse o meu canal no YouTube clicando aqui.


-Não deixe de acessar meus outros sites:
Apologia Cristã (Artigos de apologética cristã sobre doutrina e moral)
O Cristianismo em Foco (Reflexões cristãs e estudos bíblicos)
Estudando Escatologia (Estudos sobre o Apocalipse)
Desvendando a Lenda (Refutando a Imortalidade da Alma)
Ateísmo Refutado (Evidências da existência de Deus e veracidade da Bíblia)

Comentários

  1. Excelente os doi artigos de refutação bíblica.
    Ass: Eremilson

    ResponderExcluir
  2. Lucas, boa tarde..tudo bem?

    Será que você poderia fazer um breve comentario sobre o que Paulo escreveu na carta aos (2)Corintios capítulo5 vs8?? na verdade é uma duvida da minha mãe e gostaria muito de ouvir uma explicação sua a esse respeito. Não gosto de entrar nesses sites adventistas nem dos santos dos ultimos dias tampouco testenhunhas de jeova, eles falam muito à respeito da mortalidade da alma, mas muitas de suas doutrinas deixam a desejar, por isso estou a lhe escrever, poderia me ajudar?
    Desculpe fazer esse comentario aqui, onde você fala sobre a alma não consegui comentar.

    Coríntios 5
    8 temos bom ânimo, mas desejamos antes estar ausentes deste corpo, para estarmos presentes com o Senhor



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ligiah, boa tarde. Postei agora há pouco um artigo no blog tratando especificamente sobre esse texto à luz da exegese bíblica:

      http://heresiascatolicas.blogspot.com.br/2013/10/partir-e-estar-com-cristo-quando.html

      Deus te abençoe!

      Excluir
    2. Olá Lucas boa tarde!
      Será q vc poderia me dizer se baseando na doutrina da imortalidade da alma onde estão Enoque e Elias?

      Excluir
    3. Olá, a paz! Essa questão de Elias e Enoque não tem nada a ver com a imortalidade da alma, tanto é que mortalistas como testemunhas de Jeová e adventistas tem opiniões diferentes sobre o que aconteceu com eles, os primeiros creem que eles foram arrebatados para outro lugar da terra e depois morreram após algum tempo, ao passo em que os outros afirmam que eles foram arrebatados corporalmente ao Céu e lá estão hoje (que é a posição que eu pessoalmente defendo). Sobre Enoque, escrevi em defesa da minha visão neste artigo:

      http://ocristianismoemfoco.blogspot.com.br/2015/09/enoque-morreu.html

      Mas isso não tem a ver com imortalidade ou mortalidade da alma, porque o que os mortalistas afirmam é que não existe uma alma no sentido de "fantasminha" que sai do corpo depois da morte para ir a algum lugar, e não foi isso que aconteceu com Elias e Enoque, eles não tiveram uma alma saindo do corpo e voando pro Céu, eles foram arrebatados CORPORALMENTE (ou seja, fisicamente) da mesma forma que os crentes serão no dia da volta de Jesus.

      Por isso esse é um debate muito interessante, mas que não diz respeito à imortalidade ou mortalidade da alma, é de um âmbito diferente. A tese mortalista, repito, não defende que ninguém pode estar no Céu, mas sim que ninguém pode estar no Céu FORA DO CORPO, porque a natureza humana é holista e não dualista (dividida entre corpo mortal e alma imortal). Se Deus quisesse arrebatar todo mundo fisicamente e trazer para o Céu, ou se tiver feito isso com um monte de gente no passado (o que não pode ser provado), eu não teria como usar o mortalismo contra isso. O mortalismo apenas nega a existência de uma alma imortal que sobreviva fora do corpo, algo que não ocorreu nem com Elias, nem com Enoque, nem com pessoa alguma, porque não existe.

      Abs!

      Excluir

Postar um comentário

ATENÇÃO: novos comentários estão desativados para este blog, mas você pode postar seu comentário em qualquer artigo do meu novo blog: www.lucasbanzoli.com