Por que sou contra o aborto
Eu sei que este tema não tem nada a ver com este blog, e por essa razão não postarei o artigo aqui, apenas recomendo, a quem se interessar, a leitura do importante artigo: “Por que sou contra o aborto”, que eu publiquei em meu blog sobre ateísmo:
Este artigo faz parte do meu livro “Deus é um Delírio?” e ainda está sujeito a revisão, correção e ampliação, pois eu ainda não terminei de escrever o livro, e enquanto não tiver terminado ainda posso fazer mudanças.
Paz a todos vocês que estão em Cristo.
Por Cristo e por Seu Reino,
Lucas Banzoli (apologiacrista.com)
-Meus livros:
-Veja uma lista completa de livros meus clicando aqui.
- Acesse o meu canal no YouTube clicando aqui.
-Não deixe de acessar meus outros sites:
- Apologia Cristã (Artigos de apologética cristã sobre doutrina e moral)
- O Cristianismo em Foco (Reflexões cristãs e estudos bíblicos)
- Estudando Escatologia (Estudos sobre o Apocalipse)
- Desvendando a Lenda (Refutando a Imortalidade da Alma)
Posso me considerar contra o aborto, mas não como um absoluto. A posição de que a vida começa na concepção me parece muito esdrúxula, pois vejo o embrião como nada mais que uma potencialidade de vida humana, apenas tem a mesma "essência" biológica do futuro humano. Penso que você não acredita que Deus põe "fantasmas" encapsulados no momento da fecundação, o exemplo dos gêmeos monozigóticos ou siamêses é um dos mais fortes para mim, a "alma" do embrião se dividiu em duas? Ou ainda é uma? O desenvolvimento do sistema nervoso como início do indivíduo em "tábula rasa" me soa convincente, o que não isenta a condição anterior de um respeito bioético, porém esses clamores religiosos contra a fertilização in vitro, uso de células tronco embrionárias… são nonsense.
ResponderExcluirSó um questionamento construtivo.
Veja o terceiro tópico do artigo, eu escrevo sobre isso.
ExcluirAbs.