18 de junho de 2016

Quem é Paulo Leitão na opinião dos apologistas católicos


Depois do padre Gargamel Paulo Ricardo, Paulo Leitão (o Porcão) é o apologista católico mais famoso e mais recorrido pelos debatedores papistas. Ele é o ídolo máster do “Cai a Farsa” e o principal astro da famosíssima e mundialmente reconhecida “TV Potiguar”. Seus memes e seus “argumentos” são repetidos à exaustão pelos apologistas católicos mais inexpressivos. Estamos lidando aqui com um verdadeiro gênio (pelo menos o gênio da porquice).

Primeiro, eu tenho que admitir: não tenho nada contra o Porcão. Ele é um dos únicos apologistas católicos que nunca escreveu nada contra mim, mesmo com eu desmascarando as fraudes dele em alguns artigos (veja, por exemplo, aqui e aqui).  Ele até parece gente boa, embora seja o maior mestre na arte de enganar católicos. Mas qualquer coisa que eu dissesse aqui sobre ele não teria peso; afinal, eu sou um protestante. Por isso, vou deixar que os próprios apologistas católicos falem no meu lugar e descrevam quem é Paulo Leitão, para que os catoleigos que leem este blog fiquem sabendo e tomem cuidado com a peça. Assim, quem sabe, deixarão de ser enganados (eu duvido).

Comecemos com o esquizofrênico e perturbado Cris Macabeus, que deletou o Porcão da sua página no facebook:


Então o seu amiguinho astronauta Rafael Rodrigues, o monstro moral, desaparecido do planeta desde que o Bruno Lima lhe deu uma aula sobre Tomás de Aquino (veja aqui), veio comentar no post, dizendo que o Porcão “não passa de um imbecil”:


No mesmo post, confira, o “JF Evangelista” diz que Leitão é “apenas um palhaço”. JF é uma das figurinhas carimbadas nos debates que mais nos brinda com risadas e altas gargalhadas com suas pérolas católicas, e, assim como Macabeus e Rafael, se acha um “apologista”.


Além de um “imbecil” e “palhaço”, Paulo Leitão também é um “plagiador”:


Mas neste caso eu concordo com o Leitão, pra que ele iria divulgar um livro tão ruim? Nem um apologista católico tem coragem de divulgar tamanha porcaria.

Voltando ao Leitão, ele é também um suíno doido:



Para piorar, a Condessa de Loppeaux, o virjão de 40 anos e símbolo-mor do fracasso humano, gravou um vídeo onde chama Leitão de NAZISTA. Confiram no minuto 15:58 deste vídeo, se conseguirem suportar a cara de gordinho de cerveja do autor do vídeo.

De fato, Paulo Leitão é um dos poucos apologistas católicos que ainda mantém a mentalidade medieval preconceituosa e racista da Igreja contra os judeus, que eu denunciei neste artigo. Como um típico neonazista, ele passa metade do tempo atacando os judeus em sua timeline do facebook (o resto do tempo é ocupado atacando os protestantes ou o Gargamel). Chegou até a ser bloqueado por antissemitismo. Mesmo assim, não deixa nem por um segundo de caluniar os judeus e disseminar o ódio contra o povo de Deus. Ou isso é trauma ou é demência.

Em resumo, se nos limitarmos apenas às palavras dos apologistas católicos, sem incluir uma vírgula de protestantes, Paulo Leitão é um imbecil, um palhaço, um plagiador, um suíno doido e um nazista. A isso eu acrescentaria charlatão, mentiroso, vigarista, pilantra e embusteiro. Este é o retrato do apologista católico mais citado pelos debatedores papistas de fundo de quintal, aquele em quem o “Cai a Farsa” se baseia para fundamentar seus argumentos. Os catoleigos estão se apoiando em um imbecil, palhaço, plagiador, doido e nazista, e isso nas palavras dos próprios apologistas romanos. Deveriam sentir vergonha na cara.

Mas que os apologistas católicos supracitados fiquem atentos, porque o homem está tomando bomba pra ficar fortão, cuidado com ele!



Parece montagem de protestantes satânicos, mas está no facebook da criatura. O sujeito é mestre na arte de humilhar a si mesmo, praticando autobullying. Que Macabeus, JF e Rafael comecem a rezar muito para não se deparar com o sujeito em um beco sem saída numa noite escura, porque o bicho não está pra brincadeira!

Eu só não vou zoar mais com o cidadão por causa disso:


É melhor eu parar, então.

E assim caminha a mediocridade, quero dizer, a apologética católica no Brasil...

Paz a todos vocês que estão em Cristo.

Por Cristo e por Seu Reino,

-Meus livros:

- Veja uma lista de livros meus clicando aqui.

- Confira minha página no facebook clicando aqui.

- Acesse meu canal no YouTube clicando aqui.


-Não deixe de acessar meus outros blogs:

LucasBanzoli.Com (Um compêndio de todos os artigos já escritos por mim)
Apologia Cristã (Artigos de apologética cristã sobre doutrina e moral)
O Cristianismo em Foco (Artigos devocionais e estudos bíblicos)
Desvendando a Lenda (Refutando a imortalidade da alma)
Ateísmo Refutado (Evidências da existência de Deus e veracidade da Bíblia)
Fim da Fraude (Refutando as mentiras dos apologistas católicos)

18 comentários:

  1. Os judeus são o povo de Deus? Como se eles negam Jesus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Deus NÃO rejeitou o SEU POVO, o qual de antemão conheceu" (Romanos 11:2)

      1) Paulo, já escrevendo no contexto da nova aliança, mesmo assim chama Israel de "SEU POVO", ou seja, de povo de Deus.

      2) Paulo diz que Deus NÃO REJEITOU o seu povo (falando de Israel), ainda que alguns judeus o tenham rejeitado.

      3) Em momento algum a Bíblia diz que Israel deixou de ser povo de Deus. O que ela diz é que o Reino foi tirado deles e entregue à Igreja, e mesmo assim continua considerando Israel como a "oliveira":

      “Afinal de contas, se você [cristão] foi cortado de uma oliveira brava por natureza e, de maneira antinatural, foi enxertado numa oliveira cultivada, quanto mais serão enxertados os ramos naturais [israelitas] em SUA PRÓPRIA oliveira?” (Romanos 11:24)

      4) Mostrando que Deus não abandonou o seu povo, Paulo diz que no fim dos tempos todo o Israel será salvo:

      "E assim TODO O ISRAEL SERÁ SALVO, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades" (Romanos 11:26)

      5) A ideia de que Deus abandonou Israel, que os judeus não são mais o povo de Deus e que Ele não tem mais plano nenhum para Israel vem da Igreja Católica medieval, que distorceu e perverteu as Escrituras como um pretexto para continuar perseguindo os judeus sem nenhum peso na consciência.

      Excluir
    2. "E assim TODO O ISRAEL SERÁ SALVO" literalmente?

      Excluir
    3. Não sei se é hipérbole ou se é literal, mas no mínimo significa que no fim dos dias haverá um grande avivamento em Israel e uma quantidade de judeus convertida que nunca se viu antes. Se não fosse assim não teria sentido Paulo dizer isso.

      Excluir
    4. Segestão para entender ainda melhor essa questão:

      https://www.youtube.com/watch?v=VY8Ckr6b47o

      Excluir
    5. Lucas, e os outros povos? Também haverá um avivamento entre eles? Ao anônimo que indicou o vídeo, vlw, mas eu n consigo ver um vídeo inteiro desse cara, n sei se ele é judeu ou cristão, fica falando "Yeshua" em vez de Jesus como isso fizesse dele superior... Enfim, n tenho saco para isso

      Excluir
    6. Eu não conheço nenhum texto do NT que diga que haverá um avivamento nos outros povos também. Pelo contrário, Jesus disse que quando voltasse não encontraria fé na terra (Lc.18:8), ou seja, de modo geral o cenário será de incredulidade.

      Excluir
  2. Só uma dúvida aqui Lucas: Por que diachos vocês o chamam de porção? Hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por causa do sobrenome dele (Leitão). O leitão é um porco jovem. Mas eu também acho injusto com o porco compará-lo a um herege desses só por causa do sobrenome.

      Excluir
    2. Kkkk. Tá bom né. Pensei que fosse por outras coisas....

      Excluir
  3. O que você acha disso? O demônio pode realmente incorporar uma boneca?
    http://www.channel24.co.za/Movies/News/8-terrifying-true-facts-about-the-real-Annabelle-20141017

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, biblicamente o demônio só incorpora em seres animados (humanos ou animais).

      Excluir
  4. LUCAS UM DIA EU ESTAVA VENDO O PAULO LEITAO FALANDO A RESPEITO DO PURGATORIO ELE EXPLICANDO DE FORMA COMPLETAMENTE DESONESTA TOTALMENTE FORA DO CONTEXTO ELE USOU UM TEXTO QUE NAO ME LEMBRO NO MOMENTO MAIS QUE NAO TINHA NADA VER COM O PURGATORIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi esse vídeo pitoresco dele, e refutei aqui:

      http://heresiascatolicas.blogspot.com.br/2015/02/refutando-o-comediante-paulo-leitao-i.html

      Excluir
  5. Faltou a opinião do Fakenando sobre o Leitão.

    ResponderExcluir
  6. O Fakenando é aliado do Macabeus. Será que ambos compartilham a mesma opinião sobre o Paulo Leitão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não vi ele opinar sobre isso, mas pode ser que tenha opinado e eu não fiquei sabendo já que eu não tenho o costume de ver o que ele posta por aí. Só sei que o Macabeus já excomungou o Leitão no site dele, a bula de excomunhão ficou exposta por meses na página inicial do site (RIP).

      Excluir

Seu comentário será publicado após passar pela moderação. Ofensas, deboches, divulgação de páginas católicas (links) e manifestações de fanatismo não serão aceitos. Todos os tipos de perguntas educadas são bem-vindas e serão respondidas cordialmente. Caso o seu comentário ainda não tenha sido liberado dentro de 24h, é possível que ele não tenha chegado à moderação, e neste caso reenvie o comment.